📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova época, mesmo filme?

- Advertisement -

É já no próximo domingo que FC Porto e SL Benfica voltam a enfrentar-se em jogo a contar para a Liga Portuguesa. Os adeptos de ambos os clubes e os amantes do futebol esperam ansiosamente pelo Clássico que se avizinha e apesar de ainda nos encontrarmos numa fase precoce do campeonato (7.ª jornada), este será um jogo que promete ser intenso do primeiro ao último minuto.

O Estádio da Luz será o primeiro palco de um de dois Clássicos a serem disputados nesta época para o campeonato e colocará frente a frente os atuais segundos (FC Porto) e terceiros (SL Benfica) classificados do campeonato.

Numa semana repleta de emoções e de ânsia para que chegue o Clássico, recordámos o último embate das duas equipas, de boa memória para os dragões.

Herrera foi o herói do Clássico da época passada
Fonte: FC Porto

Na entrada para a jornada 30 da temporada passada, SL Benfica e FC Porto estavam no topo da tabela classificativa, com os encarnados a liderarem com 74 pontos face aos 73 pontos dos dragões. Os azuis e brancos chegavam ao Clássico depois de terem perdido dois jogos sucessivos fora de casa, primeiro frente ao Paços de Ferreira e depois frente ao Belenenses.

Os dragões não lideravam a tabela classificativa por culpa própria e as fracas exibições nas últimas jornadas disputadas faziam prever um desfecho infeliz no embate frente aos encarnados. Mas tal não aconteceu!

Num jogo em que o equilíbrio predominou, com o SL Benfica a dominar o primeiro tempo e o FC Porto o segundo e quando o empate parecia ser o resultado incontornável, eis que surge o golo do herói improvável. “A redenção de Herrera” como muitos apelidaram com o mexicano a oferecer a liderança e o título aos azuis e brancos. Herrera desfez todas as críticas e dúvidas com recurso à bomba, num remate certeiro fora da área aos 90 minutos.

O golo tardio aos rivais eternos, bem como a conquista da liderança a tão poucas jornadas do fim, tiveram um sabor especial e ainda hoje os adeptos recordam esse jogo com um sorriso na cara, naquele que foi um dos melhores momentos da história recente do FC Porto. Será que no domingo, o filme voltará a repetir-se?

Foto de Capa: The 18

Artigo revisto por: Jorge Neves

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Fora do Ringue #27 – WWE Crown Jewel 2025

Nesta edição do "Fora do Ringue" fazemos o rescaldo da WWE Crown Jewel e falamos do futuro de John Cena? Com a moderação do André Conde e os comentários do Fontes, do podcast "Hoje Falo Eu".

Castores duros de roer obrigam Leões a horas-extra | Paços de Ferreira 2-3 Sporting

O Sporting entra para o jogo como favorito, frente a um Paços de Ferreira que se encontra no último lugar da tabela da 2.ª Liga.

João Diogo Manteigas questiona: «Por que é que o Benfica ainda não renovou com António Silva e já renovou com Otamendi?

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, deu uma entrevista ao jornal A Bola. Advogado questiona decisão das águias.

Samu Aghehowa fez algo no FC Porto que ainda não tinha sido visto no século XXI

Samu Aghehowa marcou o hat-trick mais rápido do FC Porto desde 1997/98. Avançado espanhol fez três golos ao Celoricense em 10 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Mario Balotelli pode rumar a destino surpreendente após passagem na Serie A

O Palm City, clube da Segunda Liga dos Emirados Árabes Unidos, quer contratar Mario Balotelli. Avançado está livre no mercado.

Barcelona olha para avançado da Bundesliga, que pode vir a ser disputado no próximo verão

O Barcelona está de olho em Fisnik Asllani. Avançado de 23 anos pode deixar Hoffenheim e saltar para um clube de topo no verão.

Pep Guardiola elogia estrela do Manchester City e lança aviso ao plantel: «Não podemos depender só dele»

Pep Guardiola elogia o instinto goleador de Erling Haaland, mas exige maior eficácia aos restantes colegas de equipa.