Nova época, mesmo filme?

- Advertisement -

É já no próximo domingo que FC Porto e SL Benfica voltam a enfrentar-se em jogo a contar para a Liga Portuguesa. Os adeptos de ambos os clubes e os amantes do futebol esperam ansiosamente pelo Clássico que se avizinha e apesar de ainda nos encontrarmos numa fase precoce do campeonato (7.ª jornada), este será um jogo que promete ser intenso do primeiro ao último minuto.

O Estádio da Luz será o primeiro palco de um de dois Clássicos a serem disputados nesta época para o campeonato e colocará frente a frente os atuais segundos (FC Porto) e terceiros (SL Benfica) classificados do campeonato.

Numa semana repleta de emoções e de ânsia para que chegue o Clássico, recordámos o último embate das duas equipas, de boa memória para os dragões.

Herrera foi o herói do Clássico da época passada
Fonte: FC Porto

Na entrada para a jornada 30 da temporada passada, SL Benfica e FC Porto estavam no topo da tabela classificativa, com os encarnados a liderarem com 74 pontos face aos 73 pontos dos dragões. Os azuis e brancos chegavam ao Clássico depois de terem perdido dois jogos sucessivos fora de casa, primeiro frente ao Paços de Ferreira e depois frente ao Belenenses.

Os dragões não lideravam a tabela classificativa por culpa própria e as fracas exibições nas últimas jornadas disputadas faziam prever um desfecho infeliz no embate frente aos encarnados. Mas tal não aconteceu!

Num jogo em que o equilíbrio predominou, com o SL Benfica a dominar o primeiro tempo e o FC Porto o segundo e quando o empate parecia ser o resultado incontornável, eis que surge o golo do herói improvável. “A redenção de Herrera” como muitos apelidaram com o mexicano a oferecer a liderança e o título aos azuis e brancos. Herrera desfez todas as críticas e dúvidas com recurso à bomba, num remate certeiro fora da área aos 90 minutos.

O golo tardio aos rivais eternos, bem como a conquista da liderança a tão poucas jornadas do fim, tiveram um sabor especial e ainda hoje os adeptos recordam esse jogo com um sorriso na cara, naquele que foi um dos melhores momentos da história recente do FC Porto. Será que no domingo, o filme voltará a repetir-se?

Foto de Capa: The 18

Artigo revisto por: Jorge Neves

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave: André Luiz a caminho do Olympiacos e Clayton pode seguir o mesmo destino

André Luiz vai deixar o Rio Ave e reforçar o Olympiacos. Clayton também está na lista do clube grego, caso haja alguma saída neste mercado.

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.