Nova época, mesmo filme?

- Advertisement -

É já no próximo domingo que FC Porto e SL Benfica voltam a enfrentar-se em jogo a contar para a Liga Portuguesa. Os adeptos de ambos os clubes e os amantes do futebol esperam ansiosamente pelo Clássico que se avizinha e apesar de ainda nos encontrarmos numa fase precoce do campeonato (7.ª jornada), este será um jogo que promete ser intenso do primeiro ao último minuto.

O Estádio da Luz será o primeiro palco de um de dois Clássicos a serem disputados nesta época para o campeonato e colocará frente a frente os atuais segundos (FC Porto) e terceiros (SL Benfica) classificados do campeonato.

Numa semana repleta de emoções e de ânsia para que chegue o Clássico, recordámos o último embate das duas equipas, de boa memória para os dragões.

Herrera foi o herói do Clássico da época passada
Fonte: FC Porto

Na entrada para a jornada 30 da temporada passada, SL Benfica e FC Porto estavam no topo da tabela classificativa, com os encarnados a liderarem com 74 pontos face aos 73 pontos dos dragões. Os azuis e brancos chegavam ao Clássico depois de terem perdido dois jogos sucessivos fora de casa, primeiro frente ao Paços de Ferreira e depois frente ao Belenenses.

Os dragões não lideravam a tabela classificativa por culpa própria e as fracas exibições nas últimas jornadas disputadas faziam prever um desfecho infeliz no embate frente aos encarnados. Mas tal não aconteceu!

Num jogo em que o equilíbrio predominou, com o SL Benfica a dominar o primeiro tempo e o FC Porto o segundo e quando o empate parecia ser o resultado incontornável, eis que surge o golo do herói improvável. “A redenção de Herrera” como muitos apelidaram com o mexicano a oferecer a liderança e o título aos azuis e brancos. Herrera desfez todas as críticas e dúvidas com recurso à bomba, num remate certeiro fora da área aos 90 minutos.

O golo tardio aos rivais eternos, bem como a conquista da liderança a tão poucas jornadas do fim, tiveram um sabor especial e ainda hoje os adeptos recordam esse jogo com um sorriso na cara, naquele que foi um dos melhores momentos da história recente do FC Porto. Será que no domingo, o filme voltará a repetir-se?

Foto de Capa: The 18

Artigo revisto por: Jorge Neves

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.