Nova época, mesmo filme?

- Advertisement -

É já no próximo domingo que FC Porto e SL Benfica voltam a enfrentar-se em jogo a contar para a Liga Portuguesa. Os adeptos de ambos os clubes e os amantes do futebol esperam ansiosamente pelo Clássico que se avizinha e apesar de ainda nos encontrarmos numa fase precoce do campeonato (7.ª jornada), este será um jogo que promete ser intenso do primeiro ao último minuto.

O Estádio da Luz será o primeiro palco de um de dois Clássicos a serem disputados nesta época para o campeonato e colocará frente a frente os atuais segundos (FC Porto) e terceiros (SL Benfica) classificados do campeonato.

Numa semana repleta de emoções e de ânsia para que chegue o Clássico, recordámos o último embate das duas equipas, de boa memória para os dragões.

Herrera foi o herói do Clássico da época passada
Fonte: FC Porto

Na entrada para a jornada 30 da temporada passada, SL Benfica e FC Porto estavam no topo da tabela classificativa, com os encarnados a liderarem com 74 pontos face aos 73 pontos dos dragões. Os azuis e brancos chegavam ao Clássico depois de terem perdido dois jogos sucessivos fora de casa, primeiro frente ao Paços de Ferreira e depois frente ao Belenenses.

Os dragões não lideravam a tabela classificativa por culpa própria e as fracas exibições nas últimas jornadas disputadas faziam prever um desfecho infeliz no embate frente aos encarnados. Mas tal não aconteceu!

Num jogo em que o equilíbrio predominou, com o SL Benfica a dominar o primeiro tempo e o FC Porto o segundo e quando o empate parecia ser o resultado incontornável, eis que surge o golo do herói improvável. “A redenção de Herrera” como muitos apelidaram com o mexicano a oferecer a liderança e o título aos azuis e brancos. Herrera desfez todas as críticas e dúvidas com recurso à bomba, num remate certeiro fora da área aos 90 minutos.

O golo tardio aos rivais eternos, bem como a conquista da liderança a tão poucas jornadas do fim, tiveram um sabor especial e ainda hoje os adeptos recordam esse jogo com um sorriso na cara, naquele que foi um dos melhores momentos da história recente do FC Porto. Será que no domingo, o filme voltará a repetir-se?

Foto de Capa: The 18

Artigo revisto por: Jorge Neves

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Bukayo Saka após colocar Arsenal na final da Champions League: «É uma história linda e espero que termine bem»

Bukayo Saka mostrou-se muito feliz pela qualificação do Arsenal para a final da Champions League. Avançado marcou o golo decisivo.

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Aritz Elustondo deixa a Real Sociedad depois de 11 temporadas

Aritz Elustondo, defesa-direito de 32 anos, vai sair da Real Sociedad depois de 11 temporadas ao serviço do clube.

FC Porto vence, mas diz adeus à EHF European League

O FC Porto venceu esta terça-feira o Melsungen por 23-19, mas acabou eliminado nos quartos-de-final da EHF European League.

Volkan Demirel sai do Gençlerbirligi pela segunda vez esta época

Volkan Demirel, treinador de 44 anos, teve a sua saída do Gençlerbirligi confirmada. Foi a segunda passagem esta época.