📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova época, mesmo filme?

- Advertisement -

É já no próximo domingo que FC Porto e SL Benfica voltam a enfrentar-se em jogo a contar para a Liga Portuguesa. Os adeptos de ambos os clubes e os amantes do futebol esperam ansiosamente pelo Clássico que se avizinha e apesar de ainda nos encontrarmos numa fase precoce do campeonato (7.ª jornada), este será um jogo que promete ser intenso do primeiro ao último minuto.

O Estádio da Luz será o primeiro palco de um de dois Clássicos a serem disputados nesta época para o campeonato e colocará frente a frente os atuais segundos (FC Porto) e terceiros (SL Benfica) classificados do campeonato.

Numa semana repleta de emoções e de ânsia para que chegue o Clássico, recordámos o último embate das duas equipas, de boa memória para os dragões.

Herrera foi o herói do Clássico da época passada
Fonte: FC Porto

Na entrada para a jornada 30 da temporada passada, SL Benfica e FC Porto estavam no topo da tabela classificativa, com os encarnados a liderarem com 74 pontos face aos 73 pontos dos dragões. Os azuis e brancos chegavam ao Clássico depois de terem perdido dois jogos sucessivos fora de casa, primeiro frente ao Paços de Ferreira e depois frente ao Belenenses.

Os dragões não lideravam a tabela classificativa por culpa própria e as fracas exibições nas últimas jornadas disputadas faziam prever um desfecho infeliz no embate frente aos encarnados. Mas tal não aconteceu!

Num jogo em que o equilíbrio predominou, com o SL Benfica a dominar o primeiro tempo e o FC Porto o segundo e quando o empate parecia ser o resultado incontornável, eis que surge o golo do herói improvável. “A redenção de Herrera” como muitos apelidaram com o mexicano a oferecer a liderança e o título aos azuis e brancos. Herrera desfez todas as críticas e dúvidas com recurso à bomba, num remate certeiro fora da área aos 90 minutos.

O golo tardio aos rivais eternos, bem como a conquista da liderança a tão poucas jornadas do fim, tiveram um sabor especial e ainda hoje os adeptos recordam esse jogo com um sorriso na cara, naquele que foi um dos melhores momentos da história recente do FC Porto. Será que no domingo, o filme voltará a repetir-se?

Foto de Capa: The 18

Artigo revisto por: Jorge Neves

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».