📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Novamente em Braga, será o desfecho diferente?

- Advertisement -

Após uma derrota em casa frente ao SC Braga que deixou o campeonato a milhas de distância, o foco portista encontra-se, curiosamente, de novo voltado para a cidade dos arcebispos, local onde irá disputar a fase final da mais recente prova no calendário futebolístico nacional.

Mais recente ainda será este novo formato da prova, ao qual o FC Porto é tudo menos estranho, visto ter marcado presença em três das quatro edições disputadas no formato final-four.

E, se, por um lado, não é estranho relativamente a presenças, o mesmo não pode ser dito em relação a conquistas. Isto porque as doze edições anteriores do torneio já viram o seu troféu ser levantado por cinco equipas diferentes, nenhuma delas sendo o FC Porto.

Tal facto tem, indiscutivelmente, de ser encarado como negativo, não só pela estabilidade e “decência” que a Taça da Liga adquiriu nos últimos anos, como também por ser a única competição que impede que o museu do Dragão esteja efetivamente completo.

Sérgio Conceição, enquanto treinador do FC Porto, nunca falhou uma final-four da Taça da Liga
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Em Braga, durante esta semana, estarão também, juntamente com os portistas, Vitória SC, Sporting CP e SC Braga, sendo que a final de sábado colocará frente a frente os vencedores que saírem dos jogos de terça e de quarta-feira.

Se olharmos a favoritismos, parece-me claro que, no papel, o favoritismo cai, com alguma naturalidade, para o lado do FC Porto; contudo, todos os eventos recentes surgem como um lembrete para a turma de Sérgio Conceição.

Um lembrete de que, frente a equipas como aquelas presentes nesta final-four, exibições fracas (como aquelas que têm sido recorrentes nos jogos do FC Porto) não bastarão para ser coroado como campeão de inverno.

E, se tal não acontecer, será mais um objetivo para 2019/20 que não será alcançado. Após o desaire na Champions e do quase adeus ao campeonato, a conquista de ambas as taças nacionais surge como algo obrigatório para minimizar danos. Minimizar, porque encobri-los é impossível.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.