Novamente em Braga, será o desfecho diferente?

- Advertisement -

Após uma derrota em casa frente ao SC Braga que deixou o campeonato a milhas de distância, o foco portista encontra-se, curiosamente, de novo voltado para a cidade dos arcebispos, local onde irá disputar a fase final da mais recente prova no calendário futebolístico nacional.

Mais recente ainda será este novo formato da prova, ao qual o FC Porto é tudo menos estranho, visto ter marcado presença em três das quatro edições disputadas no formato final-four.

E, se, por um lado, não é estranho relativamente a presenças, o mesmo não pode ser dito em relação a conquistas. Isto porque as doze edições anteriores do torneio já viram o seu troféu ser levantado por cinco equipas diferentes, nenhuma delas sendo o FC Porto.

Tal facto tem, indiscutivelmente, de ser encarado como negativo, não só pela estabilidade e “decência” que a Taça da Liga adquiriu nos últimos anos, como também por ser a única competição que impede que o museu do Dragão esteja efetivamente completo.

Sérgio Conceição, enquanto treinador do FC Porto, nunca falhou uma final-four da Taça da Liga
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Em Braga, durante esta semana, estarão também, juntamente com os portistas, Vitória SC, Sporting CP e SC Braga, sendo que a final de sábado colocará frente a frente os vencedores que saírem dos jogos de terça e de quarta-feira.

Se olharmos a favoritismos, parece-me claro que, no papel, o favoritismo cai, com alguma naturalidade, para o lado do FC Porto; contudo, todos os eventos recentes surgem como um lembrete para a turma de Sérgio Conceição.

Um lembrete de que, frente a equipas como aquelas presentes nesta final-four, exibições fracas (como aquelas que têm sido recorrentes nos jogos do FC Porto) não bastarão para ser coroado como campeão de inverno.

E, se tal não acontecer, será mais um objetivo para 2019/20 que não será alcançado. Após o desaire na Champions e do quase adeus ao campeonato, a conquista de ambas as taças nacionais surge como algo obrigatório para minimizar danos. Minimizar, porque encobri-los é impossível.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo e o Arsenal x Sporting: «Faltam 90 minutos e vamos deixar tudo pelo apuramento»

Maxi Araújo deixou mensagem nas redes sociais após a derrota do Sporting frente ao Arsenal na primeira mão dos quartos de final da Champions League.

João Cancelo destaca médio do Barcelona: «Tem um coração muito grande»

João Cancelo deixou vários elogios a Gavi. Médio espanhol do Barcelona esteve lesionado grande parte da presente época.

João Cancelo rendido a craque do Barcelona: «É o jogador com mais talento do mundo ou está no top-3»

João Cancelo enche Lamine Yamal de elogios. «É uma honra poder continuar a trabalhar com ele e vê-lo nos treinos», também disse.

Braga x Real Bétis: Eis os onzes oficiais para os quartos de final da Europa League

O Braga recebe esta quarta-feira o Real Bétis para a primeira mão dos quartos de final da Europa League. Eis os onzes iniciais.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo antevê Barcelona x Atlético Madrid e aborda futuro: «Quando cheguei diziam que estava acabado, mas agora já não»

João Cancelo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Barcelona x Atlético Madrid para a Champions League.

Patrice Evra critica José Mourinho e defende Vinícius Júnior: «É o alvo»

Patrice Evra saiu em defesa de Vinícius Júnior e lamentou as declarações de José Mourinho sobre os festejos do avançado. O ex-jogador recordou o seu passado para denunciar a constante culpabilização das vítimas.

Pizzi assume que podia estar no Mural do Benfica e recorda proposta do Sporting: «Falei com o treinador diretamente»

Pizzi revelou que esteve perto do Sporting antes de rumar ao Benfica. O médio do Estoril Praia recordou o tempo que passou no Estádio da Luz.