📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Novamente em Braga, será o desfecho diferente?

- Advertisement -

Após uma derrota em casa frente ao SC Braga que deixou o campeonato a milhas de distância, o foco portista encontra-se, curiosamente, de novo voltado para a cidade dos arcebispos, local onde irá disputar a fase final da mais recente prova no calendário futebolístico nacional.

Mais recente ainda será este novo formato da prova, ao qual o FC Porto é tudo menos estranho, visto ter marcado presença em três das quatro edições disputadas no formato final-four.

E, se, por um lado, não é estranho relativamente a presenças, o mesmo não pode ser dito em relação a conquistas. Isto porque as doze edições anteriores do torneio já viram o seu troféu ser levantado por cinco equipas diferentes, nenhuma delas sendo o FC Porto.

Tal facto tem, indiscutivelmente, de ser encarado como negativo, não só pela estabilidade e “decência” que a Taça da Liga adquiriu nos últimos anos, como também por ser a única competição que impede que o museu do Dragão esteja efetivamente completo.

Sérgio Conceição, enquanto treinador do FC Porto, nunca falhou uma final-four da Taça da Liga
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Em Braga, durante esta semana, estarão também, juntamente com os portistas, Vitória SC, Sporting CP e SC Braga, sendo que a final de sábado colocará frente a frente os vencedores que saírem dos jogos de terça e de quarta-feira.

Se olharmos a favoritismos, parece-me claro que, no papel, o favoritismo cai, com alguma naturalidade, para o lado do FC Porto; contudo, todos os eventos recentes surgem como um lembrete para a turma de Sérgio Conceição.

Um lembrete de que, frente a equipas como aquelas presentes nesta final-four, exibições fracas (como aquelas que têm sido recorrentes nos jogos do FC Porto) não bastarão para ser coroado como campeão de inverno.

E, se tal não acontecer, será mais um objetivo para 2019/20 que não será alcançado. Após o desaire na Champions e do quase adeus ao campeonato, a conquista de ambas as taças nacionais surge como algo obrigatório para minimizar danos. Minimizar, porque encobri-los é impossível.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.