📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Novamente em Braga, será o desfecho diferente?

- Advertisement -

Após uma derrota em casa frente ao SC Braga que deixou o campeonato a milhas de distância, o foco portista encontra-se, curiosamente, de novo voltado para a cidade dos arcebispos, local onde irá disputar a fase final da mais recente prova no calendário futebolístico nacional.

Mais recente ainda será este novo formato da prova, ao qual o FC Porto é tudo menos estranho, visto ter marcado presença em três das quatro edições disputadas no formato final-four.

E, se, por um lado, não é estranho relativamente a presenças, o mesmo não pode ser dito em relação a conquistas. Isto porque as doze edições anteriores do torneio já viram o seu troféu ser levantado por cinco equipas diferentes, nenhuma delas sendo o FC Porto.

Tal facto tem, indiscutivelmente, de ser encarado como negativo, não só pela estabilidade e “decência” que a Taça da Liga adquiriu nos últimos anos, como também por ser a única competição que impede que o museu do Dragão esteja efetivamente completo.

Sérgio Conceição, enquanto treinador do FC Porto, nunca falhou uma final-four da Taça da Liga
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Em Braga, durante esta semana, estarão também, juntamente com os portistas, Vitória SC, Sporting CP e SC Braga, sendo que a final de sábado colocará frente a frente os vencedores que saírem dos jogos de terça e de quarta-feira.

Se olharmos a favoritismos, parece-me claro que, no papel, o favoritismo cai, com alguma naturalidade, para o lado do FC Porto; contudo, todos os eventos recentes surgem como um lembrete para a turma de Sérgio Conceição.

Um lembrete de que, frente a equipas como aquelas presentes nesta final-four, exibições fracas (como aquelas que têm sido recorrentes nos jogos do FC Porto) não bastarão para ser coroado como campeão de inverno.

E, se tal não acontecer, será mais um objetivo para 2019/20 que não será alcançado. Após o desaire na Champions e do quase adeus ao campeonato, a conquista de ambas as taças nacionais surge como algo obrigatório para minimizar danos. Minimizar, porque encobri-los é impossível.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.

Sporting: Cádiz interessado em jogador da equipa B

David Moreira é alvo do Cádiz para o próximo mercado de transferências. O jogador representa a equipa B do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a passagem pela Premier League: «Muita gente não tem a noção da quantidade de transições que existem no futebol inglês, é...

Ivo Pinto passou três temporadas e meio ao serviço do Norwich City, tendo atuado em vários jogos da Premier League.

Ivo Pinto e a convocatória para a seleção de Portugal: «Tenho que dar crédito a mim mesmo por ser chamado a uma seleção de...

Ivo Pinto foi convocado por Fernando Santos para a seleção de Portugal, numa fase em que ainda representava o Dínamo Zagreb.

AVS SAD pode ver avançado partir rumo a Espanha

Jordi Escobar prepara-se para deixar o AVS SAD no mercado de transferências de inverno. O jogador conta com interessados.