O Drama, a Tragédia, o Horror | FC Porto

- Advertisement -

O campeonato parou, mais uma vez, para ceder o relvado aos encontros agendados pelas seleções. Durante, sensivelmente, um mês, o FC Porto esteve a 4 pontos do SL Benfica, que parecia embalado para ganhar os 34 jogos em tantas outras jornadas.

Porém, o “grande” Portimonense SC conseguiu ir ao Estádio da Luz fazer o que ainda ninguém tinha feito, que era derrotar os encarnados. Com este resultado, o FC Porto voltou a reaproximar-se da liderança, estando apenas a um ponto.

FC Porto Sérgio Conceição
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Nada estava perdido antes, como nada está ganho agora. Mas, realmente, é engraçado como a vida parece um ciclo repetitivo e como o futebol português parece reencarnar tão bem essa realidade.

Ainda antes de o presidente Pinto da Costa proferir as declarações desta semana, já tinha eu decidido escrever sobre este tema, mas tenho que confessar que o nosso líder deu uma ajuda na sua redação. Pois, quem já faz futurologia passado um mês de campeonato, é caso para dizer que “não aprenderam nada”.

É verdade, parece mesmo isso, pois nos últimos anos fomos assistido a reviravoltas de 4 ou 7 pontos, mas a fanfarrice parece nunca acabar.

Também admito que esta reaproximação não podia ter aparecido numa melhor altura, pois a derrota contra o Liverpool FC ainda se encontra atravessada na garganta, mas um jogo é apenas isso… Um jogo.

A aproximação do FC Porto

Agora, está na hora de analisar, corrigir e continuar com o que está a ser bem feito e nunca desviar do nosso objetivo, a vitória final, o título de campeões.

Podem dizer o que quiserem, podem menosprezar o que vocês quiserem, mas apesar de maiores ou menores dificuldades, ser FC Porto é isto, é nunca desistir e ganhar forças nas nossas fraquezas. Poderemos apontar mais ou menos críticas, mas no fim todos queremos o mesmo, ganhar e é essa palavra que eu quero ver repetida nos próximos tempos.

Porque tudo está bem menos quando se ganha. Apesar de que a vitória também não deve servir para camuflar o que não está tão bem feito e ultimamente os nossos dirigentes têm-se escondido excessivamente em cima delas.

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A praia onde o Benfica se está a habituar a atacar é a mesma onde ficou perto de morrer e outras lições de agosto

Ora, se quisermos, e pegando na liberdade criativa que defrontar o Estoril Praia oferece, entre o areal e o mar, o Benfica vive pleno verão. O problema, esse, é quando o Zéfiro incomoda

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Tendo extremos e jogadores da frente que consigam criar e ser fortes no 1X1, o Dahl, vindo...

Marco Silva analisou o encontro da 4.ª jornada que terminou com a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Treinador respondeu ao Bola na Rede.

Vasco Matos responde ao Bola na Rede: «O Benfica deixa o Dahl mais baixo e constrói a 3, para explorar o 1X1 do Prestianni....

Vasco Matos analisou o encontro da 4.ª jornada que terminou com a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Treinador respondeu ao Bola na Rede.

FC Porto oficializa lateral esquerdo que vem da Premier League: eis os detalhes

Souza é o mais recente reforço do FC Porto. Defesa brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Tottenham até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta supera Bolonha com final dramático: eis os resultados do dia da Serie A

A Atalanta venceu em casa o Bolonha por 1-0 na segunda jornada da Serie A. Lazar Samardzic marcou aos 90+6 minutos.

Barcelona volta a golear e há 3 jogadores com bis: eis os resultados da La Liga

O Barcelona goleou em casa o Rayo Vallecano por 5-2 na terceira jornada da La Liga. Houve bis de Raphinha, Lamine Yamal e de Sergio Camello.

Tiago Margarido: «O Vitória ainda não chegou aos resultados exigidos pelos adeptos»

Tiago Margarido reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.