📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Drama, a Tragédia, o Horror | FC Porto

- Advertisement -

O campeonato parou, mais uma vez, para ceder o relvado aos encontros agendados pelas seleções. Durante, sensivelmente, um mês, o FC Porto esteve a 4 pontos do SL Benfica, que parecia embalado para ganhar os 34 jogos em tantas outras jornadas.

Porém, o “grande” Portimonense SC conseguiu ir ao Estádio da Luz fazer o que ainda ninguém tinha feito, que era derrotar os encarnados. Com este resultado, o FC Porto voltou a reaproximar-se da liderança, estando apenas a um ponto.

FC Porto Sérgio Conceição
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Nada estava perdido antes, como nada está ganho agora. Mas, realmente, é engraçado como a vida parece um ciclo repetitivo e como o futebol português parece reencarnar tão bem essa realidade.

Ainda antes de o presidente Pinto da Costa proferir as declarações desta semana, já tinha eu decidido escrever sobre este tema, mas tenho que confessar que o nosso líder deu uma ajuda na sua redação. Pois, quem já faz futurologia passado um mês de campeonato, é caso para dizer que “não aprenderam nada”.

É verdade, parece mesmo isso, pois nos últimos anos fomos assistido a reviravoltas de 4 ou 7 pontos, mas a fanfarrice parece nunca acabar.

Também admito que esta reaproximação não podia ter aparecido numa melhor altura, pois a derrota contra o Liverpool FC ainda se encontra atravessada na garganta, mas um jogo é apenas isso… Um jogo.

A aproximação do FC Porto

Agora, está na hora de analisar, corrigir e continuar com o que está a ser bem feito e nunca desviar do nosso objetivo, a vitória final, o título de campeões.

Podem dizer o que quiserem, podem menosprezar o que vocês quiserem, mas apesar de maiores ou menores dificuldades, ser FC Porto é isto, é nunca desistir e ganhar forças nas nossas fraquezas. Poderemos apontar mais ou menos críticas, mas no fim todos queremos o mesmo, ganhar e é essa palavra que eu quero ver repetida nos próximos tempos.

Porque tudo está bem menos quando se ganha. Apesar de que a vitória também não deve servir para camuflar o que não está tão bem feito e ultimamente os nossos dirigentes têm-se escondido excessivamente em cima delas.

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.