O Drama, a Tragédia, o Horror | FC Porto

- Advertisement -

O campeonato parou, mais uma vez, para ceder o relvado aos encontros agendados pelas seleções. Durante, sensivelmente, um mês, o FC Porto esteve a 4 pontos do SL Benfica, que parecia embalado para ganhar os 34 jogos em tantas outras jornadas.

Porém, o “grande” Portimonense SC conseguiu ir ao Estádio da Luz fazer o que ainda ninguém tinha feito, que era derrotar os encarnados. Com este resultado, o FC Porto voltou a reaproximar-se da liderança, estando apenas a um ponto.

FC Porto Sérgio Conceição
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Nada estava perdido antes, como nada está ganho agora. Mas, realmente, é engraçado como a vida parece um ciclo repetitivo e como o futebol português parece reencarnar tão bem essa realidade.

Ainda antes de o presidente Pinto da Costa proferir as declarações desta semana, já tinha eu decidido escrever sobre este tema, mas tenho que confessar que o nosso líder deu uma ajuda na sua redação. Pois, quem já faz futurologia passado um mês de campeonato, é caso para dizer que “não aprenderam nada”.

É verdade, parece mesmo isso, pois nos últimos anos fomos assistido a reviravoltas de 4 ou 7 pontos, mas a fanfarrice parece nunca acabar.

Também admito que esta reaproximação não podia ter aparecido numa melhor altura, pois a derrota contra o Liverpool FC ainda se encontra atravessada na garganta, mas um jogo é apenas isso… Um jogo.

A aproximação do FC Porto

Agora, está na hora de analisar, corrigir e continuar com o que está a ser bem feito e nunca desviar do nosso objetivo, a vitória final, o título de campeões.

Podem dizer o que quiserem, podem menosprezar o que vocês quiserem, mas apesar de maiores ou menores dificuldades, ser FC Porto é isto, é nunca desistir e ganhar forças nas nossas fraquezas. Poderemos apontar mais ou menos críticas, mas no fim todos queremos o mesmo, ganhar e é essa palavra que eu quero ver repetida nos próximos tempos.

Porque tudo está bem menos quando se ganha. Apesar de que a vitória também não deve servir para camuflar o que não está tão bem feito e ultimamente os nossos dirigentes têm-se escondido excessivamente em cima delas.

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #108 – Análise do Brasil vs Escócia

No episódio do "Papo de Bola" desta semana é feita a análise à estreia do Brasil no Mundial 2026 frente a Marrocos. Com a participação do César Mayrinck.

Mundial 2026: Já há 4 jogos confirmados para os 16 avos de final

Já são conhecidos quatro dos embates dos 16 avos de final do Mundial 2026, começando já no próximo domingo com África do Sul x Canadá.

Manchester United envia emissários para observar Maxi Araújo no Mundial 2026

O Manchester United continua atento às exibições de Maxi Araújo. O ala soma dois golos e uma assistência em dois jogos pela Seleção do Uruguai.

5 jogadores de Portugal que merecem mais protagonismo no Mundial 2026

Portugal pode lucrar com a subida de rendimento de alguns jogadores se estes tiverem mais minutos do que até então

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Morten Hjulmand continua debaixo de olho do Arsenal

Segundo Ekrem Konur, o Arsenal está atento à situação de Morten Hjulmand. Médio do Sporting também é cobiçado por rivais da Premier League.

Imprensa italiana revela: Alberto Costa surge como alternativa a contratação falhada do Inter Milão

Depois de Marco Palestra fugir para o Chelsea, o Inter Milão vira as atenções para Alberto Costa como uma das alternativas.

Selecionador da Colômbia deixa aviso sobre Cristiano Ronaldo: «Não podemos descuidar. É um dos melhores finalizadores do mundo»

Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia, anteviu o encontro com Portugal no último jogo da fase de grupos do Mundial 2026 e deixou elogios a Cristiano Ronaldo.