📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O “Duelo dos Pereira” pela direita do FC Porto

- Advertisement -

Por outro lado, temos o “rival” Maxi Pereira. Apesar da diferença de idades entre os dois ser já de uma década, a verdade é que Maxi Pereira está longe de estar acabado.

Maxi Pereira é o típico jogador que entrega-se completamente ao jogo, tal como já nos habituou, primeiro no SL Benfica e agora no FC Porto. Dotado de uma raça e entrega pouco comum, Maxi somou e continua a somar pontos, primeiro por ter trocado a cor vermelha pela cor azul e depois por ter marcado na época anterior o golo do empate na Luz.

Maxi é um dos jogadores com maior palmarés no plantel portista (só superado por Iker Casillas) e incontestável na época anterior. No entanto, à imagem do que aconteceu com Alex Telles a substituir um Miguel Layun em forma, o mesmo pode acontecer na lateral oposta com Ricardo a substituir Maxi. Maxi é um jogador com características muito diferentes de Ricardo. O lateral uruguaio funciona mais como lateral limitado dando menos profundidade ao ataque mas compensa essa lacuna com as suas características físicas. O uruguaio prima pelo seu equilíbrio e consistência, sem fazer jogos excelentes mas também sem realizar jogos maus. Nunca foi por culpa de Maxi que o FC Porto não ganhou títulos e se Ricardo não tivesse regressado, Maxi ainda seria esta época, dono incontestável da direita portista. Surge assim uma dúvida. Numa altura em que se afigura um cenário em que Maxi seja segunda opção, valerá a pena manter o uruguaio no plantel, sabendo que é um dos jogadores mais bem pagos?

Fonte: Bola na Rede

 

Veredicto: Tal como nos jogos de preparação da pré-época, também neste frente a frente, Ricardo Pereira supera Maxi Pereira, mas por pouco. Apesar disso, é bom saber que o FC Porto poderá vir a contar com duas opções de grande qualidade para a lateral direita, ficando a posição muito bem entregue seja qual for a escolha de Sérgio Conceição.

Foto de Capa: Bola na Rede

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.