📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O “Duelo dos Pereira” pela direita do FC Porto

- Advertisement -

Por outro lado, temos o “rival” Maxi Pereira. Apesar da diferença de idades entre os dois ser já de uma década, a verdade é que Maxi Pereira está longe de estar acabado.

Maxi Pereira é o típico jogador que entrega-se completamente ao jogo, tal como já nos habituou, primeiro no SL Benfica e agora no FC Porto. Dotado de uma raça e entrega pouco comum, Maxi somou e continua a somar pontos, primeiro por ter trocado a cor vermelha pela cor azul e depois por ter marcado na época anterior o golo do empate na Luz.

Maxi é um dos jogadores com maior palmarés no plantel portista (só superado por Iker Casillas) e incontestável na época anterior. No entanto, à imagem do que aconteceu com Alex Telles a substituir um Miguel Layun em forma, o mesmo pode acontecer na lateral oposta com Ricardo a substituir Maxi. Maxi é um jogador com características muito diferentes de Ricardo. O lateral uruguaio funciona mais como lateral limitado dando menos profundidade ao ataque mas compensa essa lacuna com as suas características físicas. O uruguaio prima pelo seu equilíbrio e consistência, sem fazer jogos excelentes mas também sem realizar jogos maus. Nunca foi por culpa de Maxi que o FC Porto não ganhou títulos e se Ricardo não tivesse regressado, Maxi ainda seria esta época, dono incontestável da direita portista. Surge assim uma dúvida. Numa altura em que se afigura um cenário em que Maxi seja segunda opção, valerá a pena manter o uruguaio no plantel, sabendo que é um dos jogadores mais bem pagos?

Fonte: Bola na Rede

 

Veredicto: Tal como nos jogos de preparação da pré-época, também neste frente a frente, Ricardo Pereira supera Maxi Pereira, mas por pouco. Apesar disso, é bom saber que o FC Porto poderá vir a contar com duas opções de grande qualidade para a lateral direita, ficando a posição muito bem entregue seja qual for a escolha de Sérgio Conceição.

Foto de Capa: Bola na Rede

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma em grande no Sporting x Estrela da Amadora: janeiro promete minutos para o defesa

Eduardo Quaresma foi um dos destaques do Sporting x Estrela da Amadora, marcando um dos golos dos leões.

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas

Erling Haaland discutiu com Pep Guardiola e já se conhece a razão

Erling Haaland e Pep Guardiola tiveram uma pequena discussão depois do encontro entre o Manchester City e o Leeds United.

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.