📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O “Duelo dos Pereira” pela direita do FC Porto

- Advertisement -

Por outro lado, temos o “rival” Maxi Pereira. Apesar da diferença de idades entre os dois ser já de uma década, a verdade é que Maxi Pereira está longe de estar acabado.

Maxi Pereira é o típico jogador que entrega-se completamente ao jogo, tal como já nos habituou, primeiro no SL Benfica e agora no FC Porto. Dotado de uma raça e entrega pouco comum, Maxi somou e continua a somar pontos, primeiro por ter trocado a cor vermelha pela cor azul e depois por ter marcado na época anterior o golo do empate na Luz.

Maxi é um dos jogadores com maior palmarés no plantel portista (só superado por Iker Casillas) e incontestável na época anterior. No entanto, à imagem do que aconteceu com Alex Telles a substituir um Miguel Layun em forma, o mesmo pode acontecer na lateral oposta com Ricardo a substituir Maxi. Maxi é um jogador com características muito diferentes de Ricardo. O lateral uruguaio funciona mais como lateral limitado dando menos profundidade ao ataque mas compensa essa lacuna com as suas características físicas. O uruguaio prima pelo seu equilíbrio e consistência, sem fazer jogos excelentes mas também sem realizar jogos maus. Nunca foi por culpa de Maxi que o FC Porto não ganhou títulos e se Ricardo não tivesse regressado, Maxi ainda seria esta época, dono incontestável da direita portista. Surge assim uma dúvida. Numa altura em que se afigura um cenário em que Maxi seja segunda opção, valerá a pena manter o uruguaio no plantel, sabendo que é um dos jogadores mais bem pagos?

Fonte: Bola na Rede

 

Veredicto: Tal como nos jogos de preparação da pré-época, também neste frente a frente, Ricardo Pereira supera Maxi Pereira, mas por pouco. Apesar disso, é bom saber que o FC Porto poderá vir a contar com duas opções de grande qualidade para a lateral direita, ficando a posição muito bem entregue seja qual for a escolha de Sérgio Conceição.

Foto de Capa: Bola na Rede

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Felicíssimo após renovar com o Sporting: «Posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível»

Eduardo Felicíssimo renovou contrato com o Sporting até 2030. Médio de 18 anos deu entrevista aos meios de comunicação dos leões.

Mais uma renovação: Sporting prolonga contrato de Eduardo Felicíssimo até 2030

O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Eduardo Felicíssimo. Jovem médio renova até 2030.

José Gomes vence e Mário Silva perde: eis os resultados do dia da Liga da Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes venceu o Al Khaleej e o Al Najma de Mário Silva perdeu com o Al Taawoun. Fica com os resultados do dia da Liga Saudita.

O apogeu do ‘tiki-taska’ | Sporting 4-0 Rio Ave

Importa fazer um balanço e dar nota do Sporting de Rui Borges no início de 2025 e no final deste mesmo ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Jan Vertonghen: «Os árbitros em Portugal não são suficientemente bons para o nível profissional»

Jan Vertonghen criticou a arbitragem portuguesa. Antigo defesa-central jogou no Benfica durante duas épocas.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x AVS SAD

O FC Porto recebe o AVS SAD no encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais dos dois conjuntos.

Rui Costa e o polémico Braga x Benfica: «Mantenho a opinião»

O Benfica empatou 2-2 com o Braga na jornada 16 da Primeira Liga. Jogo gerou polémica e Rui Costa mantém a sua opinião.