O FC Porto faz anos e já recebeu uma prenda!

- Advertisement -

Em vésperas de clássico na Luz, o FC Porto pode saltar para a liderança do campeonato e chegar ao jogo de dia 7 à frente do rival. Para isso terá de bater um sempre incómodo CD Tondela, mas a motivação deve estar em alta, por duas razões: o clube celebra hoje 125 anos e já recebeu uma prenda. E que prenda! Em Chaves, o Benfica deixou dois pontos, quando nada o fazia prever, e dos quais o FC Porto tem de retirar os respetivos dividendos.

É certo que há outro jogo, também ele muito importante, para disputar na próxima quarta feira, frente aos turcos do Galatasaray, mas todo o foco e determinação deve estar centrado na batalha desta noite. Aproveitar os deslizes dos rivais, mais do que lhes recuperar pontos, envia mensagens de força e colocam em sentido a concorrência.

O adversário desta noite promete não facilitar, à imagem, aliás, do que tem feito nos últimos anos. Nos últimos seis confrontos, o saldo, apesar de ser favorável, esconde as muitas dificuldades que os dragões tiveram de debelar – 4 vitórias (3 pela margem mínima), um empate e uma derrota (precisamente no palco desta noite).

O CD Tondela já surpreendeu os azuis e brancos em 2016 com uma vitória no Dragão
Fonte: FC Porto

Estes indicadores só podem, pois, servir de alerta para uma equipa que, não há muito tempo, também gelou a Luz com um triunfo surpreendente por 3-2. Este Tondela, bem orientado por Pepa, é uma equipa com capacidade para trocar bem a bola e aproveitar qualquer desatenção que os portistas possam ter. O FC Porto entra agora num ciclo de três jogos que podem começar a ajudar a definir o rumo de duas das quatro competições em que os azuis e brancos estão envolvidos: campeonato e Champions.

Três vitórias assegurariam um início de 125° aniversário muito feliz e elevariam novamente a equipa para o patamar de excelência que esta época (à exceção dos jogos com Aves e Chaves) ainda não se viu como num passado muito recente.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro continua num bom caminho em direção à subida para a Liga Saudita

O Al Ula de José Peseiro conseguiu uma vitória importante por 3-1 na visita ao segundo classificado Al Diriyah.

Rui Borges soma 13 vitórias consecutivas em casa e ultrapassa Augusto Inácio e Ruben Amorim

A vitória do Sporting de Rui Borges frente ao Famalicão foi o 13.º triunfo consecutivo em Alvalade. O terceiro melhor registo da história do clube.

Daniel Bragança estreia-se em registo na sua carreira

Daniel Bragança marcou pela primeira vez na sua carreira um golo de cabeça, dando a vitória ao Sporting contra o Famalicão.

Imprensa espanhola volta a associar José Mourinho ao Real Madrid: «Uma chamada do Real Madrid poderia mudar tudo…»

José Mourinho vai enfrentar o Real Madrid ao serviço do Benfica. O técnico foi novamente associado aos espanhóis.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte deixa o alerta sobre Alisson Santos: «Nunca foi um titular no Sporting»

Antonio Conte está satisfeito com as prestações de Alisson Santos, jogador que chegou ao Nápoles no mercado de inverno.

Vinícius Júnior fala de José Mourinho: «Mudou um pouco a história do Real Madrid»

Vinícius Júnior falou sobre José Mourinho. O extremo do Real Madrid deixou elogios ao atual treinador do Benfica.

Sporting com baixa importante confirmada para a partida contra o Moreirense

Pedro Gonçalves vai falhar o encontro entre o Sporting e o Moreirense, devido a castigo por acumulação de amarelos na Primeira Liga.