O FC Porto faz anos e já recebeu uma prenda!

- Advertisement -

Em vésperas de clássico na Luz, o FC Porto pode saltar para a liderança do campeonato e chegar ao jogo de dia 7 à frente do rival. Para isso terá de bater um sempre incómodo CD Tondela, mas a motivação deve estar em alta, por duas razões: o clube celebra hoje 125 anos e já recebeu uma prenda. E que prenda! Em Chaves, o Benfica deixou dois pontos, quando nada o fazia prever, e dos quais o FC Porto tem de retirar os respetivos dividendos.

É certo que há outro jogo, também ele muito importante, para disputar na próxima quarta feira, frente aos turcos do Galatasaray, mas todo o foco e determinação deve estar centrado na batalha desta noite. Aproveitar os deslizes dos rivais, mais do que lhes recuperar pontos, envia mensagens de força e colocam em sentido a concorrência.

O adversário desta noite promete não facilitar, à imagem, aliás, do que tem feito nos últimos anos. Nos últimos seis confrontos, o saldo, apesar de ser favorável, esconde as muitas dificuldades que os dragões tiveram de debelar – 4 vitórias (3 pela margem mínima), um empate e uma derrota (precisamente no palco desta noite).

O CD Tondela já surpreendeu os azuis e brancos em 2016 com uma vitória no Dragão
Fonte: FC Porto

Estes indicadores só podem, pois, servir de alerta para uma equipa que, não há muito tempo, também gelou a Luz com um triunfo surpreendente por 3-2. Este Tondela, bem orientado por Pepa, é uma equipa com capacidade para trocar bem a bola e aproveitar qualquer desatenção que os portistas possam ter. O FC Porto entra agora num ciclo de três jogos que podem começar a ajudar a definir o rumo de duas das quatro competições em que os azuis e brancos estão envolvidos: campeonato e Champions.

Três vitórias assegurariam um início de 125° aniversário muito feliz e elevariam novamente a equipa para o patamar de excelência que esta época (à exceção dos jogos com Aves e Chaves) ainda não se viu como num passado muito recente.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola deixa aviso sobre Rodri e garante: «Será o melhor novamente»

Rodri tem estado com um rendimento oscilante esta temporada. Pep Guardiola falou do momento do médio do Manchester City.

Futuro de José Mourinho sem espaço no balneário do Benfica

A imprensa internacional ecoou nas últimas horas a possibilidade de José Mourinho rumar à seleção. Notícia sem espaço no balneário do Benfica.

Estoril Praia: Ian Cathro é o Treinador do Mês da Liga Portugal

Ian Cathro, treinador do Estoril Praia, venceu o prémio de Treinador do Mês da Liga Portugal, referente a janeiro.

FC Porto tem 7 baixas de peso para a viagem à Madeira e para o jogo contra o CD Nacional

O FC Porto atravessa uma fase de menos profundidade no plantel devido às ausências. São sete baixas para o duelo contra o CD Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Carvajal está em final de contrato com o Real Madrid e tem 3 interessados em Itália

O AC Milan, Juventus e Inter Milão são os interessados em Dani Carvajal. Lateral espanhol está em final de contrato com o Real Madrid.

FC Porto em risco de ter apenas 2 laterais disponíveis para o jogo contra o CD Nacional

O FC Porto vai ter baixas de peso contra o CD Nacional. Zaidu Sanusi e Alberto Costa são os únicos laterais de raiz disponíveis.

Barcelona confirma baixa no setor ofensivo para o jogo contra o Atlético Madrid

Marcus Rashford vai falhar o Atlético Madrid x Barcelona, jogo da primeira mão das meias finais da Taça do Rei, devido a questão física.