O que esperar com o Mundial | FC Porto

Este texto foi escrito antes da convocatória de Tite para o Mundial 2022.

O FC Porto encontra-se expectante com o próximo final de semana, pois serão divulgadas convocatórias dos selecionadores, para o Mundial do Catar (20/11-18/12).

Sabe-se que os planos de treino e de comunicação dos Azuis e Brancos foram desenhados, perante a perda de jogadores para as respetivas seleções. Sérgio Conceição entende que o desafio com a perda de jogadores fundamentais da equipa, é toda uma incógnita e um desafio” ninguém está certo de nada, não sabemos como e quando os jogadores regressam, e temos de estar preparados para tudo!… “

Na equipa portista, espera-se a perda de jogadores do plantel principal, tais como: Diogo Costa, Otávio, Taremi e Eustáquio. As opções de Evanilson, Galeno, Verón e Pepê na convocatória da Canarinha são possibilidades, e Pepe é uma confirmação para a seleção portuguesa (conforme avaliação pela sua lesão).

Assim, o ponto de reflexão já foi preparado pelo FC Porto, e os jogos da Taça da Liga que serão disputados entre o Mundial, serão preparados com uma equipa muito mais rotativa, e a utilização de jovens jogadores da Equipa B são oportunidades para que jovens atletas mostrem serviço a Sérgio Conceição.

Fonte: Zito Delgado / Bola na Rede

De certo modo, com a qualificação dos azuis e brancos para os Oitavos de final da UEFA Champions League, a porta de novos reforços para o plantel abre-se em janeiro, e de certo modo esta é uma realidade expectada. O negócio de Luis Chávez é uma quase certeza.

O jovem jogador mexicano, de 26 anos, custará ao FC Porto uma verba a rondar de cinco milhões de Euros. O médio que espera assinar contrato após o Mundial, é uma solicitação de Sérgio Conceição, vindo diretamente dos quadros dos mexicanos, do Pachuca. É uma opção entre algumas que estão em cima da mesa, mas alvo de análise conforme a situação económica do clube, que mesmo mais favorável deve continuar a ter certos “stops” na sua carteira.

O mercado de transferências é assim uma prioridade do clube, pelo potencial desgaste que os jogadores do plantel do FC Porto terão após um Mundial, e de competições que podem expor os seus jogadores fisicamente a vários riscos de lesão.

O risco tem sempre de ser avaliado, e é certo que o trabalho de casa portista está a ser feito com todas estas incógnitas e dúvidas, que aparecerão pelo caminho. O desafio é encontrar o equilíbrio do plantel, com a preocupação de melhorar a equipa, e a possibilidade da incrementação de novas caras que são “ajustes”, para que o ano de 2023 seja concluído com muitos sucessos e conquistas.

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.