O que esperar com o Mundial | FC Porto

- Advertisement -

Este texto foi escrito antes da convocatória de Tite para o Mundial 2022.

O FC Porto encontra-se expectante com o próximo final de semana, pois serão divulgadas convocatórias dos selecionadores, para o Mundial do Catar (20/11-18/12).

Sabe-se que os planos de treino e de comunicação dos Azuis e Brancos foram desenhados, perante a perda de jogadores para as respetivas seleções. Sérgio Conceição entende que o desafio com a perda de jogadores fundamentais da equipa, é toda uma incógnita e um desafio” ninguém está certo de nada, não sabemos como e quando os jogadores regressam, e temos de estar preparados para tudo!… “

Na equipa portista, espera-se a perda de jogadores do plantel principal, tais como: Diogo Costa, Otávio, Taremi e Eustáquio. As opções de Evanilson, Galeno, Verón e Pepê na convocatória da Canarinha são possibilidades, e Pepe é uma confirmação para a seleção portuguesa (conforme avaliação pela sua lesão).

Assim, o ponto de reflexão já foi preparado pelo FC Porto, e os jogos da Taça da Liga que serão disputados entre o Mundial, serão preparados com uma equipa muito mais rotativa, e a utilização de jovens jogadores da Equipa B são oportunidades para que jovens atletas mostrem serviço a Sérgio Conceição.

Fonte: Zito Delgado / Bola na Rede

De certo modo, com a qualificação dos azuis e brancos para os Oitavos de final da UEFA Champions League, a porta de novos reforços para o plantel abre-se em janeiro, e de certo modo esta é uma realidade expectada. O negócio de Luis Chávez é uma quase certeza.

O jovem jogador mexicano, de 26 anos, custará ao FC Porto uma verba a rondar de cinco milhões de Euros. O médio que espera assinar contrato após o Mundial, é uma solicitação de Sérgio Conceição, vindo diretamente dos quadros dos mexicanos, do Pachuca. É uma opção entre algumas que estão em cima da mesa, mas alvo de análise conforme a situação económica do clube, que mesmo mais favorável deve continuar a ter certos “stops” na sua carteira.

O mercado de transferências é assim uma prioridade do clube, pelo potencial desgaste que os jogadores do plantel do FC Porto terão após um Mundial, e de competições que podem expor os seus jogadores fisicamente a vários riscos de lesão.

O risco tem sempre de ser avaliado, e é certo que o trabalho de casa portista está a ser feito com todas estas incógnitas e dúvidas, que aparecerão pelo caminho. O desafio é encontrar o equilíbrio do plantel, com a preocupação de melhorar a equipa, e a possibilidade da incrementação de novas caras que são “ajustes”, para que o ano de 2023 seja concluído com muitos sucessos e conquistas.

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões procuram vitória importante na Serra da Freita | Arouca x Sporting 

O Sporting está ainda a viver uma semana de sonho depois de na terça-feira ter batido em Alvalade o atual campeão europeu PSG por 2-1.

Braga já definiu preço de Vitor Carvalho face a interesse de clubes

5 milhões de euros é o valor mínimo para o Braga ponderar fazer negócio por Vitor Carvalho. Jogador tem interessados.

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

Portugal será cabeça de série na fase de grupos da Liga das Nações

Portugal conhecerá os adversários na fase de grupos da Liga das Nações no sorteio de dia 12 de fevereiro, no qual será um dos cabeças de série.

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.