O que esperar com o Mundial | FC Porto

    Este texto foi escrito antes da convocatória de Tite para o Mundial 2022.

    O FC Porto encontra-se expectante com o próximo final de semana, pois serão divulgadas convocatórias dos selecionadores, para o Mundial do Catar (20/11-18/12).

    Sabe-se que os planos de treino e de comunicação dos Azuis e Brancos foram desenhados, perante a perda de jogadores para as respetivas seleções. Sérgio Conceição entende que o desafio com a perda de jogadores fundamentais da equipa, é toda uma incógnita e um desafio” ninguém está certo de nada, não sabemos como e quando os jogadores regressam, e temos de estar preparados para tudo!… “

    Na equipa portista, espera-se a perda de jogadores do plantel principal, tais como: Diogo Costa, Otávio, Taremi e Eustáquio. As opções de Evanilson, Galeno, Verón e Pepê na convocatória da Canarinha são possibilidades, e Pepe é uma confirmação para a seleção portuguesa (conforme avaliação pela sua lesão).

    Assim, o ponto de reflexão já foi preparado pelo FC Porto, e os jogos da Taça da Liga que serão disputados entre o Mundial, serão preparados com uma equipa muito mais rotativa, e a utilização de jovens jogadores da Equipa B são oportunidades para que jovens atletas mostrem serviço a Sérgio Conceição.

    Fonte: Zito Delgado / Bola na Rede

    De certo modo, com a qualificação dos azuis e brancos para os Oitavos de final da UEFA Champions League, a porta de novos reforços para o plantel abre-se em janeiro, e de certo modo esta é uma realidade expectada. O negócio de Luis Chávez é uma quase certeza.

    O jovem jogador mexicano, de 26 anos, custará ao FC Porto uma verba a rondar de cinco milhões de Euros. O médio que espera assinar contrato após o Mundial, é uma solicitação de Sérgio Conceição, vindo diretamente dos quadros dos mexicanos, do Pachuca. É uma opção entre algumas que estão em cima da mesa, mas alvo de análise conforme a situação económica do clube, que mesmo mais favorável deve continuar a ter certos “stops” na sua carteira.

    O mercado de transferências é assim uma prioridade do clube, pelo potencial desgaste que os jogadores do plantel do FC Porto terão após um Mundial, e de competições que podem expor os seus jogadores fisicamente a vários riscos de lesão.

    O risco tem sempre de ser avaliado, e é certo que o trabalho de casa portista está a ser feito com todas estas incógnitas e dúvidas, que aparecerão pelo caminho. O desafio é encontrar o equilíbrio do plantel, com a preocupação de melhorar a equipa, e a possibilidade da incrementação de novas caras que são “ajustes”, para que o ano de 2023 seja concluído com muitos sucessos e conquistas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Vítor Vieira
    Vítor Vieira
    O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.