O que se passou com Nakajima? O enredo entre o nipónico e o FC Porto

- Advertisement -

A partir daqui, chegámos à parte mais importante da novela. No dia 2 de maio, o FC Porto regressou ao trabalho presencial depois de um confinamento forçado, e Nakajima pouco tempo depois voltou para casa enquanto a equipa preparava-se para a retoma.

As informações que surgiram indicavam que Shoya Nakajima não queria deixar a mulher sozinha com medo das repercussões da pandemia numa pessoa asmática. Mais uma razão que até pode ser compreendida, mas também nos leva a pensar que era perfeitamente possível alguém do FC Porto prestar um maior auxílio à esposa de Nakajima. Um clube profissional tem condições para isso.

O tempo foi passando e os atletas do FC Porto iam à guerra com tudo para reconquistar o título de Campeão Nacional. Nakajima começava aos poucos a treinar no Olival, mas afastado dos restantes companheiros.

Sabem quando numa novela aparecem aquelas frases a dizer “10 dias depois…”? Nesta novela podemos dizer “2 semanas depois…” e chegámos ao jogo do título entre o FC Porto e o Sporting CP. Nakajima continuava ausente e o FC Porto sagrou-se Campeão Nacional. Iker Casillas, que não jogou esta época, esteve no relvado a festejar. Nakajima não… Os holofotes do Estádio do Dragão referiram o nome do Japonês, mas nem sinal dele.

O pior estava reservado para a semana seguinte. A entrega das medalhas. Nakajima não esteve presente no Estádio do Dragão e não recebeu a medalha da mão de Pedro Proença. O seu nome também não estava lá. Diz-se que a medalha vai acabar por ser entregue, mas quem não acompanhou esta novela desde o início vai pensar que esta ausência se trata de uma injustiça sem precedentes.

Pessoalmente, mesmo acompanhando todos os pormenores desta história, não deixo de achar um pouco incompreensível. A verdade é que ou o jogador se recusou a vir receber a medalha ou não foi autorizado para a festa.

“Não vais connosco à guerra, também não tens direito a desfrutar do champanhe”. Este é, quiçá, o pensamento generalizado de toda esta situação. É preciso uma explicação para um caso que pode ter ditado o fim de linha de Nakajima no FC Porto.

Mas quem esteve mal afinal? FC Porto ou Nakajima?

Artigo revisto por Joana Mendes

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.