📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que se passou com Nakajima? O enredo entre o nipónico e o FC Porto

- Advertisement -

A partir daqui, chegámos à parte mais importante da novela. No dia 2 de maio, o FC Porto regressou ao trabalho presencial depois de um confinamento forçado, e Nakajima pouco tempo depois voltou para casa enquanto a equipa preparava-se para a retoma.

As informações que surgiram indicavam que Shoya Nakajima não queria deixar a mulher sozinha com medo das repercussões da pandemia numa pessoa asmática. Mais uma razão que até pode ser compreendida, mas também nos leva a pensar que era perfeitamente possível alguém do FC Porto prestar um maior auxílio à esposa de Nakajima. Um clube profissional tem condições para isso.

O tempo foi passando e os atletas do FC Porto iam à guerra com tudo para reconquistar o título de Campeão Nacional. Nakajima começava aos poucos a treinar no Olival, mas afastado dos restantes companheiros.

Sabem quando numa novela aparecem aquelas frases a dizer “10 dias depois…”? Nesta novela podemos dizer “2 semanas depois…” e chegámos ao jogo do título entre o FC Porto e o Sporting CP. Nakajima continuava ausente e o FC Porto sagrou-se Campeão Nacional. Iker Casillas, que não jogou esta época, esteve no relvado a festejar. Nakajima não… Os holofotes do Estádio do Dragão referiram o nome do Japonês, mas nem sinal dele.

O pior estava reservado para a semana seguinte. A entrega das medalhas. Nakajima não esteve presente no Estádio do Dragão e não recebeu a medalha da mão de Pedro Proença. O seu nome também não estava lá. Diz-se que a medalha vai acabar por ser entregue, mas quem não acompanhou esta novela desde o início vai pensar que esta ausência se trata de uma injustiça sem precedentes.

Pessoalmente, mesmo acompanhando todos os pormenores desta história, não deixo de achar um pouco incompreensível. A verdade é que ou o jogador se recusou a vir receber a medalha ou não foi autorizado para a festa.

“Não vais connosco à guerra, também não tens direito a desfrutar do champanhe”. Este é, quiçá, o pensamento generalizado de toda esta situação. É preciso uma explicação para um caso que pode ter ditado o fim de linha de Nakajima no FC Porto.

Mas quem esteve mal afinal? FC Porto ou Nakajima?

Artigo revisto por Joana Mendes

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.