O que se passou com Nakajima? O enredo entre o nipónico e o FC Porto

- Advertisement -

A partir daqui, chegámos à parte mais importante da novela. No dia 2 de maio, o FC Porto regressou ao trabalho presencial depois de um confinamento forçado, e Nakajima pouco tempo depois voltou para casa enquanto a equipa preparava-se para a retoma.

As informações que surgiram indicavam que Shoya Nakajima não queria deixar a mulher sozinha com medo das repercussões da pandemia numa pessoa asmática. Mais uma razão que até pode ser compreendida, mas também nos leva a pensar que era perfeitamente possível alguém do FC Porto prestar um maior auxílio à esposa de Nakajima. Um clube profissional tem condições para isso.

O tempo foi passando e os atletas do FC Porto iam à guerra com tudo para reconquistar o título de Campeão Nacional. Nakajima começava aos poucos a treinar no Olival, mas afastado dos restantes companheiros.

Sabem quando numa novela aparecem aquelas frases a dizer “10 dias depois…”? Nesta novela podemos dizer “2 semanas depois…” e chegámos ao jogo do título entre o FC Porto e o Sporting CP. Nakajima continuava ausente e o FC Porto sagrou-se Campeão Nacional. Iker Casillas, que não jogou esta época, esteve no relvado a festejar. Nakajima não… Os holofotes do Estádio do Dragão referiram o nome do Japonês, mas nem sinal dele.

O pior estava reservado para a semana seguinte. A entrega das medalhas. Nakajima não esteve presente no Estádio do Dragão e não recebeu a medalha da mão de Pedro Proença. O seu nome também não estava lá. Diz-se que a medalha vai acabar por ser entregue, mas quem não acompanhou esta novela desde o início vai pensar que esta ausência se trata de uma injustiça sem precedentes.

Pessoalmente, mesmo acompanhando todos os pormenores desta história, não deixo de achar um pouco incompreensível. A verdade é que ou o jogador se recusou a vir receber a medalha ou não foi autorizado para a festa.

“Não vais connosco à guerra, também não tens direito a desfrutar do champanhe”. Este é, quiçá, o pensamento generalizado de toda esta situação. É preciso uma explicação para um caso que pode ter ditado o fim de linha de Nakajima no FC Porto.

Mas quem esteve mal afinal? FC Porto ou Nakajima?

Artigo revisto por Joana Mendes

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola reage ao golo de Trubin no Benfica x Real Madrid: «Vimos o guarda-redes a subir e perguntámos ‘Porque é que estás a...

Pep Guardiola comentou o golo de Anatoliy Trubin no Benfica x Real Madrid, que deu uma vantagem confortável ao Manchester City para garantir o top-8 da Champions League.

O que é preciso para haver um Benfica x Sporting nos oitavos-de-final da Champions League?

O Sporting pode encontrar o Benfica nos oitavos-de-final da Champions League. Para que tal seja possível, vários fatores terão de se alinhar.

Eis os onzes prováveis do Go Ahead Eagles x Braga: Bracarenses querem consolidar a posição no top-8 da Europa League

Braga e Go Ahead Eagles medem forças na 8.ª jornada da fase regular da Europa League. Confere os onzes prováveis para o encontro.

Playoffs da Champions League: eis as datas dos jogos e os cabeças de série

16 equipas garantiram a passagem aos playoffs da Champions League. O sorteio arranca às 10h da próxima sexta-feira, dia 30 de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

Álvaro Arbeloa e o golo de Anatoliy Trubin: «Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.