📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O reaparecimento de André André

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Nesta melhor fase do FC Porto (à excepção do fatídico jogo com a Juventus), um nome tem de ser tido em conta no meio campo portista: André André.

Quando este jogador chegou ao Dragão, teve nos seus primeiros dois/três meses a sua melhor fase de dragão ao peito com exibições de encher o olho e com aquele golo ao SL Benfica que deu, na altura, os três pontos. A partir daí, começaram os problemas físicos e a consequente quebra de rendimento, sem nunca mais se conseguir afirmar, sendo utilizado a espaços. Este ano, o percurso é claramente inverso. Começou no banco, com poucos minutos de utilização e, agora que se está a entrar na fase das grandes decisões, tem surgido regularmente no onze inicial.

Percebe-se a aposta num jogador de rotação sempre alta, que dá tudo em campo pela sua equipa, que tem boa qualidade de passe, embora tendo de melhorar as suas chegadas à área onde tem capacidade para ser mais incisivo do que é atualmente. Apresentou-se a um nível muito bom no jogo do passado domingo no Estádio do Bessa, sendo um box-to-box que era necessário neste jogo, apoiando o ataque e, simultaneamente, a defesa.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Vemos, na imagem acima, como André André deambulou pelo campo todo, mas sempre com critério, tendo tido uma percentagem de acerto no passe de 92,9% e 88,5% no meio campo adversário. Teve uma oportunidade de golo e, defensivamente, um corte e duas interceções. Um jogador que pode ser muito importante no que resta da época e o treinador do FC Porto agradece, ganhando uma opção muito credível no miolo do terreno. Um jogador à Porto, que deixa tudo em campo, que é um jogador de um, dois toques para acelerar a circulação e um jogador muito competente também no processo defensivo.

Tem de melhorar a tomada de decisões e a velocidade com que executa (um aspeto que distingue os grandes jogadores dos bons jogadores) para ser ainda mais completo. Tem também, e isto são interpretações minhas, a vantagem de que se tiver de ficar no banco, não vai ficar cabisbaixo ou arranjar problemas no balneário, revelando espírito de equipa. Uma boa adição e que pode ser muito importante no desgaste da época.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Diana Martins

 

 

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia histórico para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio: eis os registos dos jogadores do FC Porto

O FC Porto venceu o Nice na Europa League. Jogo foi redondo para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio.

Manchester United de Ruben Amorim paga pouco menos de 1 milhão de euros e novo médio vai chegar a Inglaterra já nos próximos dias

O Manchester United completou a contratação de Cristian Orozco. Médio colombiano vai chegar a Inglaterra nos próximos dias.

Estrasburgo surpreende e conquista triunfo sobre o Crystal Palace: Eis os resultados do dia na Conference League

O Estrasburgo dá a volta ao resultado e vence o Crystal Palace por 2-1, na França. O jogo marcou a quarta jornada da Conference League

Quem são e onde jogam os 21 jovens que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal?

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Conhece melhor os obreiros do título português.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage à conquista do Mundial Sub-17 por Portugal: «Gigantes»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Cristiano Ronaldo já deixou uma mensagem pelo feito.

Amar Dedic faltou ao funeral da avó para jogar o Ajax x Benfica e viu vitória dedicada pelos colegas: «Foi confortado por todos no balneário»

Amar Dedic viveu um dia difícil apesar da vitória do Benfica contra o Ajax. Lateral bósnio faltou ao funeral da avó para entrar em campo.

Lyon de Paulo Fonseca goleia Maccabi Tel Aviv e junta-se aos líderes da tabela: Eis os resultados do dia na Europa League

O Lyon goleou por 6-0 o Maccabi Tel Aviv. O conjunto de Paulo Fonseca junta-se agora a Aston Villa e Midtjylland, líderes da tabela da Europa League.