📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O regresso aos golos em grande do pequeno Óliver

- Advertisement -

O FC Porto venceu o CD Tondela por 0-3 no Estádio João Cardoso e uma parte da vitória deve-se à magia que Óliver Torres espalhou em campo. O espanhol marco um dos golos da vitória, mas não foi um golo qualquer, quer para os adeptos e até mesmo para o próprio jogador.

O 11º golo de Óliver foi de levantar as bancadas… Fernando Andrade perdeu a bola dentro da grande área e, após o corte do jogador do CD Tondela, a bola sobrou para Óliver Torres que, à entrada da grande área, rematou de primeira com força para dentro da baliza. O centro-campista já não marcava desde 4 de março da temporada 2016/2017, frente ao CD Nacional, num jogo que acabou por ficar 7-0.

Contudo, a pergunta que os adeptos portistas muitas das vezes colocam acerca do médio espanhol é – “Mas porque é que ele não joga sempre assim?”. Nesta época, Óliver precisou de algum tempo para assumir a titularidade. Foi após a vitória por 6-0 ao SC Vila Real para a Taça de Portugal (jogo em que assistiu para dois golos e foi dos melhores jogadores em campo) que agarrou a titularidade. No entanto, quer por razões de rotatividade da equipa ou por razões táticas do treinador, o ex-Atlético de Madrid não conseguiu ainda o estatuto de titular indiscutível e mostrar o porquê de ter sido, a par de Gianelli Imbula, um dos jogadores mais caros da história do FC Porto.

Segundo a GoalPoint, Óliver alcançou 85% de eficácia de passe
Fonte: FC Porto

A sua melhor época ao serviço do FC Porto foi a sua primeira época, quando ainda estava emprestado pelo Atlético de Madrid, em 2014/2015. Apesar de não ter conseguido ajudar os dragões a serem campeões Óliver, no final da época, contabilizou sete golos e seis assistências. Após essa temporada o espanhol regressou aos colchoneros onde jogou grande parte da época como suplente utilizado e, de seguida, voltou para ficar nos azuis e brancos.

Na era Sérgio Conceição, mais precisamente na primeira época com o português nos encargos do FC Porto, Óliver apenas somou 1538 minutos em todas as competições, pouquíssimo para a qualidade que o jogador sempre demonstrara. Ainda assim alcançou a marca das cinco assistências e tornou-se pela primeira vez campeão pelo FC Porto.

Após o golo no jogo de ontem, a explosão de alegria foi imensa por parte dos colegas e equipa técnica e Óliver acabou por afirmar – “É verdade que tinha muitas saudades de marcar. Não chutei eu, chutou toda a equipa, toda a família e todos os portistas que me dizem: acredita em ti. Fico contente por mim, mas sobretudo pela equipa”. Nesta época, em 30 jogos conta com um golo e seis assistências e caso mantenha o nível dos últimos jogos acabará a temporada com excelentes números.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.