O renascimento de Óliver!

- Advertisement -

As últimas exibições de Óliver Torres parecem demonstrar que o talento do espanhol parece finalmente voltar a brilhar. Óliver é daqueles jogadores que me fazem pagar bilhete para ir ver um jogo de futebol. É, na minha opinião, um craque! A elevadíssima qualidade técnica, a facilidade de passe quer curto quer longo, a visão de jogo, a dinâmica que consegue impor no jogo da equipa só está ao alcance de jogadores de um nível acima da média. É um jogador que eu considero ao “estilo Guardiola” e que sou apreciador, confesso.

Chegou ao FC Porto na época 2014/15 por empréstimo do Club Atlético de Madrid e encantou o dragão onde fez 40 jogos e apontou sete golos, sendo uma peça imprescindível na equipa. Na época seguinte voltou ao clube espanhol onde fez uma época interessante sendo utilizado por 33 das quais 14 como titular. Em 2016/17 voltou novamente ao dragão por empréstimo mas com opção de compra obrigatória no valor de 20 milhões de euros. Um valor elevado que na minha opinião foi sempre um “estigma” que pairou e pressionou o rendimento do atleta.

Óliver atravessa um grande momento de forma
Fonte: FC Porto

Uma das características mais fortes de Sérgio Conceição é potenciar o rendimento individual dos jogadores e enquadrar as suas características no modelo tático que pretende para o FC Porto. Óliver foi sempre visto como um jogador com muita qualidade mas com pouca agressividade e intensidade principalmente para a forma como o treinador portista trabalha a sua equipa. Mas o último jogo foi a prova que isso é passado e os números aprestados por Óliver foram impressionantes. 12 recuperações de posse (um recorde na Primeira Liga), 11 desarmes, e uma eficácia altíssima na disputa dos duelos. Era esta intensidade que faltava a Óliver porque tudo o resto tem em abundância.

Acredito que Óliver Torres vai ter um papel importante na época portista, e nos jogos de maior grau de dificuldade onde o meio campo vai ser composto a três, o espanhol trás uma qualidade no último passe que nenhum outro jogador do plantel possui. O trabalho mental de limpar da cabeça do jogador o estigma “20 milhões” é fundamental para que todo o seu talento seja explorado. E ao que parece todo esse trabalho quer tático quer mental está a ser muito bem feito por Sérgio Conceição e a sua equipa técnica!

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.