Um ano cheio de emoções fortes, o de 2016. No Desporto as alterações são constantes e os sentimentos estão em constante mudança, por isso, digo sempre que o Desporto é o momento. Nesta análise aos momentos marcantes de 2016, vou referir apenas momentos de alegria para os adeptos portistas, não com o objetivo de ocultar o que de menos bom foi feito mas, sim, por estarmos numa época natalícia, e por isso vou falar da alegria que o Desporto pode trazer à vida das pessoas.
10.º – Vitória do FC Porto por 5-0 frente ao Leicester
Fonte: FC Porto
Não é vulgar o campeão Português golear o campeão Inglês. Apesar de o Leicester não alinhar com o seu onze mais forte, não deixa de ser uma vitória marcante que fica para a história. Esta vitória foi conseguida com uma exibição de gala, que confirmou a presença do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.
O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
O Barcelona pode emprestar Roony Bardghji durante a presente temporada. O jogador já esteve no radar do FC Porto, mas acabou por rumar à Catalunha, onde não deverá conseguir ser inscrito.
O Sporting não quer vender nem negociar a transferência de Gonçalo Inácio. Jogador é pretendido pelo fundo da Arábia Saudita e Al Nassr e Al Ittihad são os destinos possíveis.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a realização do sorteio da Primeira Liga Feminina. Prova reduzida a 10 equipas na nova época ao contrário das habituais 12 equipas dos últimos anos.
O Vitória SC garantiu um novo reforço para a temporada. Tony Strata, lateral direito romeno com apenas 20 anos de idade, chega a custo zero após falência do Ajaccio.
Peléh mudou de número na equipa principal do Benfica em futsal. O jogador estava a utilizar o dorsal 29, que não tem sido usado desde 2004, marcado pela morte de Miklóes Fehér.