Um ano cheio de emoções fortes, o de 2016. No Desporto as alterações são constantes e os sentimentos estão em constante mudança, por isso, digo sempre que o Desporto é o momento. Nesta análise aos momentos marcantes de 2016, vou referir apenas momentos de alegria para os adeptos portistas, não com o objetivo de ocultar o que de menos bom foi feito mas, sim, por estarmos numa época natalícia, e por isso vou falar da alegria que o Desporto pode trazer à vida das pessoas.
10.º – Vitória do FC Porto por 5-0 frente ao Leicester
Fonte: FC Porto
Não é vulgar o campeão Português golear o campeão Inglês. Apesar de o Leicester não alinhar com o seu onze mais forte, não deixa de ser uma vitória marcante que fica para a história. Esta vitória foi conseguida com uma exibição de gala, que confirmou a presença do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.
O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Ruben Amorim fez a antevisão do Aston Villa x Manchester United, da jornada 17 da Premier League. O técnico falou de Bruno Fernandes e de Kobbie Mainoo.
Luiz Phellype terminou a ligação ao Shonan Bellmare e está livre para assinar com qualquer clube na janela de janeiro. Aos 32 anos, o avançado procura novo projeto.
O Santa Clara já reagiu à derrota polémica frente ao Sporting, na Taça de Portugal. O clube dos Açores, através de Bruno Vicintin, anunciou as medidas que pretende tomar após o encontro.
Keita Kosugi, de 19 anos, chega à Bundesliga em janeiro depois de brilhar na Suécia. O capitão das seleções jovens do Japão assina após uma campanha europeia de destaque.
O Cruzeiro já começou a preparar 2026 e riscou três nomes do plantel do Cruzeiro. Yannick Bolasie, Carlos Eduardo e Mateo Gamarra terão de procurar outros clubes.