Os 23 eleitos para conquistar o sonho

Com o regresso da Liga dos Campões à porta, foi conhecida a lista final de jogadores que o FC Porto enviou para a UEFA para atacar esta fase da competição. As alterações podiam ser apenas três, por isso, os nomes a retirar não seriam difíceis de prever. Sérgio Oliveira e Bazoer abandonaram o clube e, Aboubakar, com lesão de longa duração, foram os nomes óbvios que saíram da lista.

As dúvidas estavam nas escolhas para ocupar estas vagas. Pepe, Wilson Manafá, Mamadou Loum, Kelvin, Soares e Fernando Andrade eram as opções possíveis. Os escolhidos foram Pepe, Fernando Andrade e Soares. Penso que foi a escolha mais sensata e previsível e que garante uma maior segurança a Sérgio Conceição, apesar do meio campo ficar com menos opções.

A saída de Aboubakar tem uma substituição direta por Soares. Depois saíram dois médios e é nesse setor que as soluções são mais escassas mas, quer Pepe, quer Éder Militao podem em recurso fazer essa posição.

É verdade que Mamadou Loum ficou fora dos escolhidos e seria uma opção lógica para substituir Sérgio Oliveira ou Bazoer mas chegou recentemente ao clube e ainda nem fez a sua estreia e a pouca experiência neste patamar de exigência foi certamente decisiva na tomada de decisão.

Wilson Manafá não entrou na lista final para a UEFA
Fonte: FC Porto

Pepe, pela sua experiência e polivalência, era uma escolha previsível. Estamos a falar de um jogador que fez 95 jogos nesta competição e que a conquistou por três vezes. Além da qualidade que acrescenta no centro da defesa portista permite a Sérgio Conceição desviar Éder Militão para o lado direito e, caso seja preciso, pode também fazer a posição “6” sem qualquer problema, onde já foi utilizado quer no Real Madrid CF quer na seleção nacional.

Fernando Andrade foi a escolha em que podem surgir mais “dúvidas”, não pela qualidade do jogador mas pela opção tática do treinador portista. A opção foi ter mais um avançado em detrimento de um médio ou um lateral polivalente. Mas ainda bem que a escolha foi Fernando Andrade, porque a lesão de Marega foi um duro golpe, e se o avançado brasileiro não tivesse sido inscrito, as “dores de cabeça” seriam agora bem maiores. Apesar deste contratempo que foi a lesão de Marega, penso que o FC Porto tem todas as condições para eliminar os italianos da AS Roma.

Deixo então a lista dos inscritos:

Casillas, Vaná, Maxi, Militão, Felipe, Pepe, Telles, Jorge, Óliver, Herrera, Danilo, Otávio, Hernâni, Brahimi, Marega, Corona, Adrián, André Pereira, Soares e Fernando Andrade

Lista B: Diogo Costa, Diogo Leite, Bruno Costa

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer dar recompensa a Morten Hjulmand quando o mercado fechar

O Sporting está contente com a postura de Morten Hjulmand neste mercado de verão. Capitão terá recompensa no final da janela.

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.

Ricardo Velho pode deixar Farense e rumar à La Liga

O Celta de Vigo está interessado em Ricardo Velho. Guarda-redes de 26 anos não deverá ficar no Farense para a Segunda Liga.

Ana Borges já reagiu à grave lesão no Benfica: «Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos»

Ana Borges sofreu uma rutura do ligamento anterior do joelho esquerdo. Internacional portuguesa já reagiu à lesão grave.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.