O ano de 2020 ficou marcado inevitavelmente por ser um período atípico para a nossa sociedade, em todos os termos, sendo que a prática desportiva não deixou de ser afetada por este fenómeno malicioso, que de uma maneira ou de outra condicionou toda a nossa vida. Relativamente ao desporto, assistimos a variados panoramas, como a paragem das várias competições profissionais, a suspensão de algumas provas ou a extensão de toda uma época, mas também foi a prova de que o ser humano, quando quer, adapta-se a qualquer situação.
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.
O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.
Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.