Otávio 4.0 – A afirmação!

- Advertisement -

Em novembro de 2016 a extensão do contrato que o ligava ao FC Porto passou a ser uma realidade e, então, o pequeno Otávio comprometeu-se com o clube até junho de 2021. A cláusula de rescisão é das mais altas do plantel e só comparável à de Danilo: 60 milhões. Estes dados mostram bem os planos e a esperança que o FC Porto deposita no atual número 25 dos azuis e brancos.

Adquirido em 2014, o primeiro ano serviu para uma adaptação à nova realidade com a inclusão na equipa B dos dragões, onde desde logo haveria de assumir um papel de destaque. O passo seguinte foi dado com os habituais empréstimos, dos quais se destaca a temporada muito interessante que acabou por ter em Guimarães, em 2015/16. De resto, essa boa campanha nos vimaranenses levou a que se fixasse no plantel principal doa dragões na época seguinte, então com Nuno Espírito Santo no comando.

Um começo auspicioso haveria, contudo, de ser sol de pouca dura, já que Otávio não conseguiu dar o melhor seguimento aos golos e assistências com que tinha iniciado a época. No ano seguinte, com a chegada de Conceição, Otávio viu-se obrigado a uma reformulação no estilo de jogo. A qualidade que exibia no pé direito não era suficiente para ganhar um lugar no plantel e, como tal, deu-se início a um processo de readaptação à realidade, à imagem do que se vai vendo atualmente com Óliver Torres.

Otávio tem contrato com o FC Porto até 2021
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pois bem, com algumas lesões pelo meio a travagem a progressão do médio ofensivo de 24 anos, a verdade é que Otávio parece ter estagnado a determinado momento da época passada. Isso, contudo, não o impediu de voltar a merecer a confiança de Conceição para a presente temporada e assim, na versão 4.0 de Otávio, o brasileiro parece, enfim, ter atingido o ponto máximo de maturação e importância na dinâmica da equipa, ao ponto de ser hoje um elemento imprescindível.

Os números não enganam e contam que está é sem dúvida a melhor e mais produtiva época de Otávio no FC Porto. São já 36 jogos realizados em todas as competições, nos quais apontou seis golos e ofereceu o remate vitorioso aos colegas em oito ocasiões. Nem mesmo uma lesão algo prolongada no final do ano passado lhe travou a embalagem e, neste momento, imagine-se, é Brahimi quem correr para recuperar o lugar que, inquestionavelmente, pertence a Otávio.

Artigo revisto por: Jorge Neves

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.