Otávio 4.0 – A afirmação!

- Advertisement -

Em novembro de 2016 a extensão do contrato que o ligava ao FC Porto passou a ser uma realidade e, então, o pequeno Otávio comprometeu-se com o clube até junho de 2021. A cláusula de rescisão é das mais altas do plantel e só comparável à de Danilo: 60 milhões. Estes dados mostram bem os planos e a esperança que o FC Porto deposita no atual número 25 dos azuis e brancos.

Adquirido em 2014, o primeiro ano serviu para uma adaptação à nova realidade com a inclusão na equipa B dos dragões, onde desde logo haveria de assumir um papel de destaque. O passo seguinte foi dado com os habituais empréstimos, dos quais se destaca a temporada muito interessante que acabou por ter em Guimarães, em 2015/16. De resto, essa boa campanha nos vimaranenses levou a que se fixasse no plantel principal doa dragões na época seguinte, então com Nuno Espírito Santo no comando.

Um começo auspicioso haveria, contudo, de ser sol de pouca dura, já que Otávio não conseguiu dar o melhor seguimento aos golos e assistências com que tinha iniciado a época. No ano seguinte, com a chegada de Conceição, Otávio viu-se obrigado a uma reformulação no estilo de jogo. A qualidade que exibia no pé direito não era suficiente para ganhar um lugar no plantel e, como tal, deu-se início a um processo de readaptação à realidade, à imagem do que se vai vendo atualmente com Óliver Torres.

Otávio tem contrato com o FC Porto até 2021
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pois bem, com algumas lesões pelo meio a travagem a progressão do médio ofensivo de 24 anos, a verdade é que Otávio parece ter estagnado a determinado momento da época passada. Isso, contudo, não o impediu de voltar a merecer a confiança de Conceição para a presente temporada e assim, na versão 4.0 de Otávio, o brasileiro parece, enfim, ter atingido o ponto máximo de maturação e importância na dinâmica da equipa, ao ponto de ser hoje um elemento imprescindível.

Os números não enganam e contam que está é sem dúvida a melhor e mais produtiva época de Otávio no FC Porto. São já 36 jogos realizados em todas as competições, nos quais apontou seis golos e ofereceu o remate vitorioso aos colegas em oito ocasiões. Nem mesmo uma lesão algo prolongada no final do ano passado lhe travou a embalagem e, neste momento, imagine-se, é Brahimi quem correr para recuperar o lugar que, inquestionavelmente, pertence a Otávio.

Artigo revisto por: Jorge Neves

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana revela: AC Milan de Ruben Amorim avança por António Silva

Nicolò Schira adianta que o AC Milan de Ruben Amorim pediu informações ao Benfica sobre uma potencial transferência de António Silva.

Rúben Neves abre o coração sobre Diogo Jota: «O dia a seguir foi o mais difícil da minha vida»

Rúben Neves marcou presença no programa 'Alta Definição' e refletiu sobre a amizade com Diogo Jota e os dias que seguiram a sua morte.

Imprensa italiana avança que negócio de Gonçalo Ramos para o AC Milan pode ultrapassar os 80 milhões de euros

Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de assinar pelo AC Milan de Ruben Amorim. Transferência pode ultrapassar os 80 milhões de euros.

Dolores Aveiro deixa mensagem para Cristiano Ronaldo: «Sinto um orgulho, meu filho, de ainda fazeres história»

No dia do terceiro jogo de Portugal no Mundial, a FIFA partilhou uma mensagem de Dolores Aveiro para o filho Cristiano Ronaldo e para os adeptos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.