📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio, o amuleto de Sérgio Conceição | FC Porto

- Advertisement -

São várias as épocas em alto nível de Otávio, tanto a nível individual como coletivo. O luso-português venceu três dos quatro títulos nacionais que disputou no último ano, tendo sempre influência direta dentro das quatro linhas.

Com Sérgio Conceição, Otávio teve uma evolução excecional enquanto jogador do FC Porto. Chegou ao Dragão como um extremo/médio ofensivo, proveniente do Vitória Sport Clube, que tinha como principais características, a técnica em espaços curtos e a sua capacidade de assistir os seus colegas. Por esta altura, é um médio completíssimo, não deixou de lado essa plasticidade e adicionou a parte tática que, no início da sua trajetória nos azuis e brancos, faltava.

Quando analisamos as últimas duas temporadas que, a meu ver, são as mais impactantes da sua carreira, observamos um Otávio muito mais maduro na sua leitura de jogo e que influência a equipa portista e a seleção das quinas e as estatísticas individuais comprovam isso mesmo.

Um jogador super versátil na forma como se exibe em campo. Defende e ataca com muito critério e a aposta de Sérgio Conceição, durante a última edição do campeonato português, na sua mudança para a posição “8” em vários momentos, demonstra isso mesmo. Apesar desta “alteração” em alguns jogos, Otávio conseguiu ser mais preponderante para o FC Porto. Sendo que nesta temporada fez 44 jogos, para todas as competições, sete golos e 13 assistências, números que chamam à atenção, além dos dados percentuais acima apresentados, neste caso, referentes à Liga Portuguesa.

Dificilmente encontramos um atleta nas restantes equipas da primeira divisão do futebol nacional que seja tão completo como o internacional português. Desde a sua interpretação tática à capacidade técnica, Otávio é daqueles jogadores que todos os treinadores gostariam de ter no seu plantel e por isso é que, ano após ano, os interessados em contar com os seus serviços são muitos, principalmente no futebol italiano, país onde a exigência que é pedida a um médio é superior a qualquer outra posição.

Além das suas características individuais, o médio que é um dos capitães do FC Porto, tem sido um autêntico “papa” títulos com as cores dos dragões. Nesta época, venceu três dos quatro títulos nacionais como já tinha evidenciado durante o artigo e ao longo destes últimos sete anos, desde que chegou aos azuis e brancos, venceu nove troféus, o que é notável.

Mais uma grande temporada, à semelhança das restantes, com o símbolo dos dragões ao peito que, na minha opinião, é o melhor jogador da “era” de Sérgio Conceição.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Chelsea disputam a nova pérola do Sunderland

O jovem médio Noah Sadiki está a atrair o interesse do Chelsea, que já procurou saber o valor do jogador, mas o Manchester United acompanha-o desde o início da temporada.

Wolverhampton pondera trazer de volta avançado espanhol em janeiro

Adama Traoré pode estar de volta ao Wolverhampton. O clube inglês estuda a contratação do jogador do Fulham para agitar o ataque na segunda metade da época.

Enzo Pérez diz adeus ao River Plate e já tem destino à vista

Enzo Pérez recusa pendurar as botas. O Argentinos Juniors quer aproveitar a saída do médio do River Plate para garantir um reforço de peso.

Treinador do Pyramids irritado após derrota com o Flamengo: «Vocês não entendem nada de futebol»

Krunoslav Jurcic não lidou bem com a eliminação da Taça Intercontinental, diante do Flamengo, e explodiu contra os jornalistas quando questionado sobre as substituições.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan avança por guarda-redes brasileiro e o clube da Premier League abre a porta à saída

AC Milan quer antecipar-se à concorrência e já iniciou conversas com Alisson Becker. O Liverpool prepara a sua sucessão para o próximo verão.

West Ham e Zenit sondam avançado brasileiro do Cruzeiro

Kaio Jorge voltou a despertar a cobiça europeia, mas o Cruzeiro exige uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros, para libertar o jogador.

Depois da polémica Dominik Livakovic acerta regresso ao Dinamo Zagreb

Dominik Livakovic já tem acordo com o Dinamo Zagreb e espera apenas o avalo do Fenerbahçe para selar o empréstimo.