📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio: será o fim de linha do médio brasileiro no FC Porto?

- Advertisement -

Embora não se assuma como um jogador assombroso a nível de golos, e os números falam por si, Otávio é muito mais do que golos marcados ou assistências produzidas, ainda que sejam muitas nos últimos três anos. Otávio é tudo aquilo que Conceição desejou desde a sua chegada ao clube – um jogador incansável no momento defensivo, persistente quando perde a bola, raçudo em todos os momentos do jogo e ainda com um entendimento de jogo acima da média, refletindo-se na sua qualidade de passe, combinações com os colegas, movimentos de rutura, ocupação inteligente de espaços e desequilíbrio entrelinhas.

Em 2018/2019, Otávio Monteiro começou a ser mais vezes opção para o atual técnico azul e branco e respondeu de forma positiva, com seis golos marcados e dez assistências realizadas durante essa época. 2019/2020 foi o melhor momento da carreira e, talvez, da vida de Otávio, pois apesar de só ter marcado dois tentos, deu 15 passes para golo e, acima de tudo, foi um dos atletas mais consistentes a nível exibicional dos últimos anos no clube.

Era difícil apontar um jogo em que Otávio estava uns furos abaixo e não cumpria com a sua função dentro de campo. Foi a par de Alex Telles e Corona, o jogador mais influente nas conquistas azuis e brancas, e fez parte daquela que foi a espinha dorsal do FC Porto dessa temporada.

Atualmente, o brasileiro continua em grande plano e é um dos que nunca desiste, nem com todo o cansaço acumulado nas pernas, e é dos jogadores mais importantes em ambas as frentes. Ora joga na linha, com tendência a desequilibrar em modo vagabundo pelo corredor central, ou atua mesmo pelo meio, como o tem feito mais regularmente desde o final da temporada transata.

Seria uma pena não continuar com um jogador que tanto sente este clube e que conta com uma qualidade tremenda, contudo o FC Porto é mesmo assim, e os que se destacam mais neste clube, são precisamente os mais difíceis de agarrar e certamente Otávio tem outros pretendentes e poderá aparecer um projeto mais aliciante a nível desportivo, ou até mesmo a nível económico. Felizmente, o clube conseguiu sempre contar com qualidade nas posições de alas e médios ofensivos, e quem sabe se o substituto não poderá estar já no plantel, visto que Fábio Vieira e Romário Baró apresentam um potencial tremendo.

A saída deste craque seria vista com melhores olhos se por ventura entrasse dinheiro nos cofres portistas, tendo em conta que é um jogador muito bem-valorizado no mercado. Para esse cenário, teria de haver uma renovação de contrato. Caso não aconteça, o médio ficará disponível para assinar por outro clube e terminar o seu vínculo com o FC Porto. De qualquer das formas, Otávio está focado em jogar nesta equipa portista e não descartou de todo a continuidade nos azuis e brancos.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.