📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ou vai ou racha

- Advertisement -

Os mesmos que crucificavam Nuno e o presidente são os mesmos que agora proclamam a competência do treinador e entoam cânticos de endeusamento a Jorge Nuno Pinto da Costa. Já dei a minha opinião sobre os dois, reconheço a competência de Nuno, mas não considero que tenha uma ideia de jogo condizente com os pergaminhos de um clube como o Porto (oxalá ele e a equipa possam contrariar esta tese), e já aqui dissequei alguns dos erros de palmatória cometidos pela estrutura, sem nunca deixar de lado uma enorme gratidão por tudo de bom que já fizeram no clube.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O presente artigo tem o intuito de pedir alguma calma aos adeptos portistas, relembrando-os de que o excesso de confiança é o maior inimigo do sucesso e, portanto, há que pensar as coisas jogo a jogo e manter o apoio à equipa nas boas e nas más horas. Já vimos este filme nesta época e, depois disso, já vimos o clube afundar-se e ser eliminado de uma das provas mais importantes. É necessário, então, encontrar o equilíbrio necessário para que este momento se prolongue no tempo (para tal, é fundamental uma vitória em Santa Maria da Feira em semana de dérbi lisboeta) e para que, mais uma vez, contra tudo e contra todos, possamos festejar na Avenida dos Aliados, e por esse país e mundo fora, a conquista do 28.º título de campeão nacional da nossa história.

Em suma, quando estamos a chegar a sensivelmente um terço do campeonato, o Porto encontra-se naquele momento a que habitualmente se chama “ou vai ou racha”. Ou seja, ou se constrói em cima destes resultados e desta espécie de libertação e desbloqueio mental da equipa e se parte para uma caminhada triunfal, ou se volta a entrar nesta montanha russa de resultados e exibições que apenas conduzirão a mais uma época de insucessos. Está na altura de mostrar união e fibra de campeão.

Foto de capa: ogol

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank elogia Ruben Amorim: «Já encontrou a sua equipa»

Thomas Frank elogiou Ruben Amorim antes do jogo entre ambos. Tottenham e Manchester United jogam hoje para a Premier League.

José Pereira da Costa e as polémicas do dia de eleições: «A mobilização eleitoral foi feita por todas as listas»

José Pereira da Costa fez a atualização. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Pecco Bagnaia rendido a Miguel Oliveira: «É um dos maiores talentos da MotoGP e teve muito azar»

Pecco Bagnaia elogiou Miguel Oliveira destacando a rivalidade e amizade desde a Moto2. O italiano considera o português um dos maiores talentos do MotoGP.

Miguel Oliveira falha apuramento direto para o Q2 do GP de Portimão

Miguel Oliveira ficou fora do apuramento direto para o GP de Portimão. O português vai agora lutar por um lugar no Autódromo Internacional do Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristóvão Carvalho já votou nas eleições do Benfica: «O voto é secreto. Não o manifestei até agora e não vou manifestar»

Cristóvão Carvalho já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Álvaro Magalhães critica Rui Costa e Manuel Damásio: «Foi um dos piores presidentes que passou pelo Benfica»

Álvaro Magalhães já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

O fracasso anunciado dos New Orleans Pelicans

Os Pelicans estão no fundo da tabela da conferência Oeste, uma posição difícil de contrariar para uma equipa sem um plano para o futuro