Ou vai ou racha

Os mesmos que crucificavam Nuno e o presidente são os mesmos que agora proclamam a competência do treinador e entoam cânticos de endeusamento a Jorge Nuno Pinto da Costa. Já dei a minha opinião sobre os dois, reconheço a competência de Nuno, mas não considero que tenha uma ideia de jogo condizente com os pergaminhos de um clube como o Porto (oxalá ele e a equipa possam contrariar esta tese), e já aqui dissequei alguns dos erros de palmatória cometidos pela estrutura, sem nunca deixar de lado uma enorme gratidão por tudo de bom que já fizeram no clube.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

O presente artigo tem o intuito de pedir alguma calma aos adeptos portistas, relembrando-os de que o excesso de confiança é o maior inimigo do sucesso e, portanto, há que pensar as coisas jogo a jogo e manter o apoio à equipa nas boas e nas más horas. Já vimos este filme nesta época e, depois disso, já vimos o clube afundar-se e ser eliminado de uma das provas mais importantes. É necessário, então, encontrar o equilíbrio necessário para que este momento se prolongue no tempo (para tal, é fundamental uma vitória em Santa Maria da Feira em semana de dérbi lisboeta) e para que, mais uma vez, contra tudo e contra todos, possamos festejar na Avenida dos Aliados, e por esse país e mundo fora, a conquista do 28.º título de campeão nacional da nossa história.

Em suma, quando estamos a chegar a sensivelmente um terço do campeonato, o Porto encontra-se naquele momento a que habitualmente se chama “ou vai ou racha”. Ou seja, ou se constrói em cima destes resultados e desta espécie de libertação e desbloqueio mental da equipa e se parte para uma caminhada triunfal, ou se volta a entrar nesta montanha russa de resultados e exibições que apenas conduzirão a mais uma época de insucessos. Está na altura de mostrar união e fibra de campeão.

Foto de capa: ogol

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim ataca craque do PSG

O Manchester United está interessado numa possível contratação de Fabián Ruiz ao PSG. Red Devils avançam com tudo.

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Prestianni despede-se de Ángel Di María: «És uma lenda mas acima de tudo uma grande pessoa»

Ángel Di María está de saída do Benfica para jogar no Rosario Central. Gianluca Prestianni despediu-se do avançado.

Novela Viktor Gyokeres-Sporting: Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa

Viktor Gyokeres está na porta de saída do Sporting. Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa. Eis a situação.

Vitória SC confirma saídas de João Mendes e de Mikel Villanueva

João Mendes e Mikel Villanueva não continuam ao serviço do Vitória SC. Os dois jogadores terminaram contrato e não renovaram.