Ou vai ou racha

    Os mesmos que crucificavam Nuno e o presidente são os mesmos que agora proclamam a competência do treinador e entoam cânticos de endeusamento a Jorge Nuno Pinto da Costa. Já dei a minha opinião sobre os dois, reconheço a competência de Nuno, mas não considero que tenha uma ideia de jogo condizente com os pergaminhos de um clube como o Porto (oxalá ele e a equipa possam contrariar esta tese), e já aqui dissequei alguns dos erros de palmatória cometidos pela estrutura, sem nunca deixar de lado uma enorme gratidão por tudo de bom que já fizeram no clube.

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    O presente artigo tem o intuito de pedir alguma calma aos adeptos portistas, relembrando-os de que o excesso de confiança é o maior inimigo do sucesso e, portanto, há que pensar as coisas jogo a jogo e manter o apoio à equipa nas boas e nas más horas. Já vimos este filme nesta época e, depois disso, já vimos o clube afundar-se e ser eliminado de uma das provas mais importantes. É necessário, então, encontrar o equilíbrio necessário para que este momento se prolongue no tempo (para tal, é fundamental uma vitória em Santa Maria da Feira em semana de dérbi lisboeta) e para que, mais uma vez, contra tudo e contra todos, possamos festejar na Avenida dos Aliados, e por esse país e mundo fora, a conquista do 28.º título de campeão nacional da nossa história.

    Em suma, quando estamos a chegar a sensivelmente um terço do campeonato, o Porto encontra-se naquele momento a que habitualmente se chama “ou vai ou racha”. Ou seja, ou se constrói em cima destes resultados e desta espécie de libertação e desbloqueio mental da equipa e se parte para uma caminhada triunfal, ou se volta a entrar nesta montanha russa de resultados e exibições que apenas conduzirão a mais uma época de insucessos. Está na altura de mostrar união e fibra de campeão.

    Foto de capa: ogol

    Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O regresso ao passado | Estrela Amadora x Sporting

    Primeira Liga, 27.ª jornada: sexta-feira, 29 de março de...

    Gabriel Barbosa inscrito pelo Flamengo na Taça Libertadores apesar da suspensão

    Gabriel Barbosa foi inscrito pelo Flamengo na Taça Libertadores....

    Futuro de Frenkie de Jong gera dúvidas no Barcelona

    Frenkie de Jong pode voltar a estar envolvido numa...

    Ajax toma decisão final em relação ao seu treinador

    Está confirmado. John van´t Schip vai deixar o Ajax...

    Jude Bellingham rendido com colega inglês: «Ele é muito bom»

    Jude Bellingham não escondeu a sua admiração com o...
    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.