Perdidos no tempo: Fernando Reges

- Advertisement -

No ano de ouro em que o FC Porto conquistou a Liga Europa 2010/2011, Fernando Reges foi um dos principais pilares na equipa orientada por André Villas Boas.

O médio defensivo, que nunca se estreou com a camisola principal do Brasil, representou o FC Porto durante sete anos, de 2007 a 2014. Num período em que os azuis e brancos dominavam por completo o campeonato português, o brasileiro ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal, saindo em 2014 como um dos jogadores mais bem cotados do plantel.

Fernando assinou no verão de 2014 pelos ingleses do Manchester City FC por uma quantia a rondar os 15 milhões de euros, valores esses abaixo das qualidades exibicionais que o médio apresentava no Dragão. Era rápido, inteligente a ocupar os espaços, com uma excelente qualidade técnica e com um bom posicionamento dentro de campo.

Fernando assinou pelo City por uma verba simbólica a rondar os 15 milhões
Fonte: Twitter

Com a chegada ao campeonato inglês, Fernando encontrou uma concorrência elevada e dificuldades de adaptação na sua primeira época pelos “citizens”. Apesar da época 2015/2016 ter sido a mais bem-sucedida para o brasileiro, em que conquistou uma Taça da Liga inglesa, Fernando nunca se conseguiu afirmar de forma indiscutível em Manchester e com a chegada de Pep Guardiola, acabou por ser vendido na época seguinte aos turcos do Galatasaray SK por uma verba a rondar os 6 milhões de euros.

Fernando, de 30 anos, cumpre a primeira época na equipa turca com a qual leva 25 jogos e dois golos apontados esta época. Apesar de ser um titular indiscutível na equipa da principal Liga Turca, o brasileiro nunca mais se destacou pelas exibições que mostrou de dragão ao peito, exibições essas que deixam saudades entre os adeptos portistas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.