📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Perdidos no tempo: Lisandro López

- Advertisement -

O internacional argentino chegou ao FC Porto na época 2005/06, proveniente do Racing Club Avellaneda da Argentina, a troco de cerca de três milhões de euros. Ao serviço dos azuis e brancos fez 150 jogos, tendo apontado 63 golos. Conquistou quatro Campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Teve uma passagem marcante pelo dragão e deixou saudades nos adeptos azuis e brancos. Na primeira época não foi um titular indiscutível mas, nas épocas seguintes, tornou-se num indiscutível e uma peça preponderante no onze azul e branco. Avançado móvel, que podia jogar partindo das alas ou no corredor central, grande capacidade técnica, muito inteligente nas movimentações, facilidade na finalização e a tudo isto juntava a típica “garra Argentina”. Um avançado completo que ainda hoje apesar dos seus 35 anos faz a diferença no Campeonato Argentino onde é, neste momento, o melhor marcador do Campeonato com 12 golos em 14 jogos.

Argentino chegou a envergar a braçadeira de capitão
Fonte: FC Porto

Saiu do FC Porto para representar os franceses do Olympique Lyonnais pela quantia de 24 milhões de euros. No Campeonato Francês também deixou a sua marca, tendo realizado 167 jogos, nos quais apontou 82 golos. Passou depois pelo Catar, Brasil e regressou a “casa” para representar o seu clube do coração e onde foi formado, o Racing Club Avellaneda.

Uma carreira de grande nível, que deixou marca por onde passou. Um grande profissional e a prova disso foi ter chegado a capitão de equipa no FC Porto, Olympique Lyonnais e no Racing Club Avellaneda. Foi internacional argentino por sete vezes.

Lisandro Lopéz é o típico jogador “à Porto”, “antes quebrar que torcer” e foi por isso que a sua integração e empatia com a massa associativa foi perfeita e fácil.  O mercado argentino devia voltar a ser uma prioridade nas contratações do FC Porto, até porque geralmente são jogadores que não precisam de grandes períodos de adaptação e o seu rendimento é normalmente bastante elevado.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes gosta muito de José Mourinho: «Tem excelentes ideias sobre futebol»

Fredrik Aursnes gosta muito de José Mourinho. Médio norueguês elogiou o técnico, que comanda agora o Benfica.

Mikel Arteta na antevisão do encontro frente ao Brentford: «Conseguimos formar uma equipa muito mais fiável e com muito mais opções»

Antes do encontro com o Brentford na Premier League, Mikel Arteta destacou a profundidade do plantel e reforçou a importância do jogo.

Sergio Ramos prepara-se para deixar o Monterrey e pode protagonizar uma reunião inesperada

Sergio Ramos está de saída do Monterrey. O defesa central prepara-se para dar como concluída a passagem pelo México e tem interessados.

Custa 80 milhões de euros e só aceita rumar ao Manchester United de Ruben Amorim com competições europeias

O Manchester United está de olho em Adam Wharton. Médio do Crystal Palace espera por competições europeias para tomar decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva toma decisão sobre o futuro e só quer o Benfica

Rafa Silva quer deixar o Besiktas e já tomou uma opção quanto ao futuro. Extremo português pretende regressar ao Benfica.

Rui Patrício recusa mais propostas e está perto de terminar a carreira

Rui Patrício tem o final da carreira como uma forte hipótese. Guarda-redes português rejeitou propostas de Espanha e Itália.

Luka Modric lembra importância de José Mourinho na sua carreira: «Estou extremamente grato, o único arrependimento que tenho é não ter podido trabalhar mais...

Luka Modric lembrou José Mourinho na sua mais recente entrevista. O médio internacional croata falou da altura em que trocou o Tottenham pelo Real Madrid.