📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Perdidos no tempo: Lisandro López

- Advertisement -

O internacional argentino chegou ao FC Porto na época 2005/06, proveniente do Racing Club Avellaneda da Argentina, a troco de cerca de três milhões de euros. Ao serviço dos azuis e brancos fez 150 jogos, tendo apontado 63 golos. Conquistou quatro Campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Teve uma passagem marcante pelo dragão e deixou saudades nos adeptos azuis e brancos. Na primeira época não foi um titular indiscutível mas, nas épocas seguintes, tornou-se num indiscutível e uma peça preponderante no onze azul e branco. Avançado móvel, que podia jogar partindo das alas ou no corredor central, grande capacidade técnica, muito inteligente nas movimentações, facilidade na finalização e a tudo isto juntava a típica “garra Argentina”. Um avançado completo que ainda hoje apesar dos seus 35 anos faz a diferença no Campeonato Argentino onde é, neste momento, o melhor marcador do Campeonato com 12 golos em 14 jogos.

Argentino chegou a envergar a braçadeira de capitão
Fonte: FC Porto

Saiu do FC Porto para representar os franceses do Olympique Lyonnais pela quantia de 24 milhões de euros. No Campeonato Francês também deixou a sua marca, tendo realizado 167 jogos, nos quais apontou 82 golos. Passou depois pelo Catar, Brasil e regressou a “casa” para representar o seu clube do coração e onde foi formado, o Racing Club Avellaneda.

Uma carreira de grande nível, que deixou marca por onde passou. Um grande profissional e a prova disso foi ter chegado a capitão de equipa no FC Porto, Olympique Lyonnais e no Racing Club Avellaneda. Foi internacional argentino por sete vezes.

Lisandro Lopéz é o típico jogador “à Porto”, “antes quebrar que torcer” e foi por isso que a sua integração e empatia com a massa associativa foi perfeita e fácil.  O mercado argentino devia voltar a ser uma prioridade nas contratações do FC Porto, até porque geralmente são jogadores que não precisam de grandes períodos de adaptação e o seu rendimento é normalmente bastante elevado.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi preciso sofrer muito para a União de Leiria bater o Vila Meã e ser o 1º apurado para os quartos de final da...

A União de Leiria bateu o Vila Meã por 1-0 e está nos quartos de final da Taça de Portugal. Equipa da Segunda Liga vence conjunto do Campeonato de Portugal.

Hidemasa Morita tem 2 propostas para deixar o Sporting já em janeiro

Hidemasa Morita é alvo de emblemas do Catar. Médio termina contrato com o Sporting no verão, mas tem pretendentes já para janeiro.

Farense x Benfica B foi lugar de reviravolta épica: eis o roteiro de cinema que ditou a vitória algarvia na Segunda Liga

O Farense recebe o Benfica esta noite. Esta temporada, os algarvios já defrontaram o Benfica... B, num jogo absolutamente épico.

Benfica acelera renovações e pretende segurar 9 talentos que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal

O Benfica está a negociar as renovações de todos os vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Dossiers encarados como prioritários.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e FC Porto com mais concorrência na corrida por Souffian El Karouani: eis o novo interessado no lateral

Souffian El Karouani é alvo de Benfica e FC Porto... e não só. O Marselha entrou com tudo no negócio e está a observar o jogador.

Fábio Silva mais perto de rumar ao Real Bétis por empréstimo mas concorrentes mantêm-se atentos

O Borussia Dortmund está em negociações avançadas para o empréstimo de Fábio Silva ao Real Bétis. Villarreal e Roma ficam para trás.

Leila Pereira e o ano desportivo do Palmeiras: «Como é que eu posso vencer a Libertadores se os meus jogadores não remataram uma vez?»

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, refletiu sobre aquele que foi o primeiro ano sem títulos desde a chegada de Abel Ferreira.