📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pinto da Costa à procura de ser ainda mais histórico

- Advertisement -

17 de abril de 1982. Já lá vão 37 anos. Um dia histórico para o FC Porto como instituição, para Jorge Nuno Pinto da Costa e para os seus adeptos. Este foi o dia em que Pinto da Costa venceu as eleições para a presidência dos dragões. Tornou-se o 33º presidente dos azuis e brancos e desde então que esse número não mudou. Muito por culpa do próprio que veio dar toda uma nova dimensão ao clube da cidade Invicta, que outrora, numa era pré-Pinto da Costa, estava com um rumo decadente.

O atual presidente do FC Porto não veio trazer apenas o mérito para o futebol, mas sim em outras tantas modalidades como o hóquei, o andebol e o atletismo. Esta semana, com 81 anos, o homem grande do emblema azul e branco anunciou que está a preparar a 15ª candidatura ao clube do seu coração. O dirigente com mais títulos da história do futebol tem muitos planos para cumprir até 2024 e um deles é um dos seus grandes sonhos – a construção de uma academia de formação para jovens atletas. O objetivo é garantir um futuro sustentável para o clube a todos os níveis, conseguindo criar grandes plantéis com jogadores da casa.

Pinto da Costa está há 37 anos no FC Porto e tornou-se numa figura mítica do clube, cidade e do mundo do futebol
Fonte: FC Porto

Claro está que a conquista de títulos no futebol, fator que trouxe algum descontentamento nos últimos quatro anos de mandato de Pinto da Costa, continua a ser fulcral para a direção portista. No entanto, a Comissão de Apoio da Recandidatura espera que nos próximos quatro anos, caso o atual presidente se mantenha, o FC Porto volte a conquistar todos as frentes, incluindo triunfos nas competições europeias, que passam também por ser um dos grandes objetivos para o quadriénio 2020-2024.

Muitos são aqueles que duvidam da capacidade de Pinto da Costa, isto pelas 81 primaveras já celebradas. Porém, Fernando Cerqueira, presidente da Comissão de Apoio à Recandidatura, afirmou o seguinte à Rádio Renascença -“O presidente nunca está cansado e quer sempre mais e melhor para o clube.”

O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa conta já com o apoio de André Villas Boas, António Oliveira e Rui Moreira, e não se prevê qualquer adversário nas eleições previstas para o próximo ano. Villas Boas e Vítor Baía, nas últimas semanas, mostraram ter vontade de suceder ao histórico presidente, mas apenas quando este abandonar o cargo. Caso Pinto da Costa vença, poderá atingir a marca histórica de mais de 40 anos como dirigente e aumentar o recorde de 1279 títulos em todas as modalidades (apenas depois de ter sido eleito como presidente).

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami de Lionel Messi e companhia vence Vancouver Whitecaps e conquista MLS

O Inter Miami é o grande vencedor da MLS. Equipa liderada por Lionel Messi conquista campeonato pela primeira vez na história.

Giorgian De Arrascaeta antecipa nascimento do filho para estar presente em treino do Flamengo antes da Taça Intercontinental

Giorgian De Arrascaeta quer estar 100% focado na Taça Intercontinental. Médio e companheira anteciparam nascimento do filho.

Vangelis Pavlidis já não é o melhor marcador isolado da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis deixou de ser o melhor marcador da Primeira Liga. O grego passou a ter a companhia de Clayton Silva no topo da tabela.

Onde ver o Wolverhampton x Manchester United da 15.ª jornada da Premier League

O Wolverhampton recebe o Manchester United de Ruben Amorim, no dia 8 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vê jogo interrompido por humidade e não vai além de empate

O Benfica não conseguiu mais que um empate frente ao Gaia 30-30, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga de Andebol.

Corinthians: histórico brasileiro obrigado a apertar o cinto

O Corinthians tem planeada uma redução substancial na folha salarial do plantel principal, uma das mais altas do Brasil.

Eis o dia e horário do jogo inaugural do Mundial 2026

O México recebe a África do Sul na partida inaugural do Mundial 2026. Jogo está agendado para o dia 11 de junho.