Plano Danny Namaso

- Advertisement -
FC Porto Cabeçalho

Dois jogos oficiais na temporada 2024/2025, duas titularidades para Danny Namaso, no centro do ataque portista.

Como que da noite para o dia, este avançado inglês adquiriu um papel de relevância no plantel azul e branco (que já se adivinhava pelos jogos da pré-época), muito em contraste com a sua função secundária desempenhada nas duas épocas anteriores.

Com duas exibições sólidas esta época, contando com um golo no último encontro (diante do Gil Vicente), resta questionar se esta titularidade vai ser constante, ao longo da época, ou se este jogador irá retornar ao seu papel secundário, quando Evanilson se encontrar em plena forma.

Danny Namaso Toni Borevkovic FC Porto Vitória SC
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O próprio treinador portista, Vítor Bruno, já admitiu que muitos dos jogadores que chegaram mais tarde ao grupo de trabalho, devido aos seus compromissos internacionais, apresentaram-se a um nível inferior ao esperado, tanto a nível físico como mental. Evanilson encaixará, certamente, nesse coletivo.

Será que Vítor Bruno irá continuar a apostar na titularidade de Namaso, ou, mal considere adequado, vai voltar a fazer de Evanilson um dos titularíssimos, transformando assim o avançado inglês, de novo, numa peça mais secundária do grupo?

De notar que, sem sombra de dúvidas, são dois jogadores muito diferentes.

Vejo o Namaso como um avançado mais físico e pressionante do que o Evanilson, que tem muita mais técnica.

Nestes dois últimos jogos o Namaso têm tido um papel um pouco sombra no jogo do FC Porto.

Não tem tido oportunidades abundantes de marcar golos, porém tem sido uma parte fulcral do processo de construção da equipa, recuando, por vezes, bastante no terreno, para oferecer uma linha de passe, de modo a progredir o jogo atacante azul e branco.

Em pouco tempo, já deu para ver o progresso deste jogador, o que lhe tem criado boas impressões por parte dos adeptos portistas.

Eu, pessoalmente, gostaria que a aposta em Namaso continuasse. É um jogador que, a mim, me agrada bastante, e que acredito não só precisar, como merecer, mais tempo de jogo durante esta temporada.

Desta forma, estou confiante que Vítor Bruno continuará a investir no desenvolvimento deste jogador, até porque ele encaixa na filosofia de aposta em jogadores jovens, que se está a tentar implementar no clube por mão desta nova administração, sob a tutela de André Villas-Boas.

Vítor Bruno FC Porto Primeira Liga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Dito isto, obviamente que, no futebol, como na vida, somos avaliados pelos nossos resultados e, num contexto como este, ou seja, um desporto coletivo, o que está acima de tudo é o grupo.

Nesse sentido, se o treinador entender que o melhor para a equipa é o Evanilson ser titular, então partilharei a mesma opinião.

Só o Vítor Bruno e a sua equipa técnica saberão o que se passa nas suas sessões de treino, e não existe ninguém melhor que eles para determinar quem joga ou quem fica de fora.  

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.