Plano Danny Namaso

- Advertisement -
FC Porto Cabeçalho

Dois jogos oficiais na temporada 2024/2025, duas titularidades para Danny Namaso, no centro do ataque portista.

Como que da noite para o dia, este avançado inglês adquiriu um papel de relevância no plantel azul e branco (que já se adivinhava pelos jogos da pré-época), muito em contraste com a sua função secundária desempenhada nas duas épocas anteriores.

Com duas exibições sólidas esta época, contando com um golo no último encontro (diante do Gil Vicente), resta questionar se esta titularidade vai ser constante, ao longo da época, ou se este jogador irá retornar ao seu papel secundário, quando Evanilson se encontrar em plena forma.

Danny Namaso Toni Borevkovic FC Porto Vitória SC
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O próprio treinador portista, Vítor Bruno, já admitiu que muitos dos jogadores que chegaram mais tarde ao grupo de trabalho, devido aos seus compromissos internacionais, apresentaram-se a um nível inferior ao esperado, tanto a nível físico como mental. Evanilson encaixará, certamente, nesse coletivo.

Será que Vítor Bruno irá continuar a apostar na titularidade de Namaso, ou, mal considere adequado, vai voltar a fazer de Evanilson um dos titularíssimos, transformando assim o avançado inglês, de novo, numa peça mais secundária do grupo?

De notar que, sem sombra de dúvidas, são dois jogadores muito diferentes.

Vejo o Namaso como um avançado mais físico e pressionante do que o Evanilson, que tem muita mais técnica.

Nestes dois últimos jogos o Namaso têm tido um papel um pouco sombra no jogo do FC Porto.

Não tem tido oportunidades abundantes de marcar golos, porém tem sido uma parte fulcral do processo de construção da equipa, recuando, por vezes, bastante no terreno, para oferecer uma linha de passe, de modo a progredir o jogo atacante azul e branco.

Em pouco tempo, já deu para ver o progresso deste jogador, o que lhe tem criado boas impressões por parte dos adeptos portistas.

Eu, pessoalmente, gostaria que a aposta em Namaso continuasse. É um jogador que, a mim, me agrada bastante, e que acredito não só precisar, como merecer, mais tempo de jogo durante esta temporada.

Desta forma, estou confiante que Vítor Bruno continuará a investir no desenvolvimento deste jogador, até porque ele encaixa na filosofia de aposta em jogadores jovens, que se está a tentar implementar no clube por mão desta nova administração, sob a tutela de André Villas-Boas.

Vítor Bruno FC Porto Primeira Liga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Dito isto, obviamente que, no futebol, como na vida, somos avaliados pelos nossos resultados e, num contexto como este, ou seja, um desporto coletivo, o que está acima de tudo é o grupo.

Nesse sentido, se o treinador entender que o melhor para a equipa é o Evanilson ser titular, então partilharei a mesma opinião.

Só o Vítor Bruno e a sua equipa técnica saberão o que se passa nas suas sessões de treino, e não existe ninguém melhor que eles para determinar quem joga ou quem fica de fora.  

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez após o apuramento do Sporting na Champions League: «Estamos preparados para qualquer adversário»

Luis Suárez analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Arreta handia: o Sporting fez história e ganhou o direito de se sentar à mesa com os maiores da Europa

O Sporting foi ao terreno do Athletic vencer o emblema basco por três bolas a duas, em jogo da oitava jornada da Champions League.

Nicolás Otamendi: «O que aconteceu foi inacreditável»

Nicolás Otamendi analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Talvez tenha de treinar os cabeceamentos com o Anatoliy Trubin»

Vangelis Pavlidis analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.