Até dia 2 de setembro podem sempre surgir movimentações de mercado, ainda mais num mercado louco como o deste ano, mas neste momento o FC Porto tem o plantel definido e não se encontra no mercado para contratar qualquer jogador. O plantel azul e branco conta, atualmente, com 29 jogadores (excluindo Casillas embora esteja inscrito pelo clube), por isso, os próximos dias podem servir para Sérgio Conceição reduzir este número para 26/27 jogadores sendo que, Diogo Queirós e Fernando Andrade estão próximos da saída por empréstimo.

O setor defensivo tem um excesso de atletas, mas foi o próprio treinador portista a dizer que Diogo Leite vai continuar no plantel. Sendo assim o número de centrais, cinco, é algo pouco usual e sem sentido, na minha opinião. Faria mais sentido rodar numa equipa competitiva para ganhar minutos e continuar a sua evolução portista. O trio de guarda-redes está definido com Marchesín, Diogo Costa e Vaná (não é de excluir um possível empréstimo). Nas laterais as opções são o insubstituível Alex Telles e na direita a luta vai ser interessante com Manafá, Saravia e o jovem Tomás Esteves. Manafá será a alternativa a Alex Telles na esquerda.

Marchesín teve estreia de sonho
Fonte: FC Porto

Com a chegada de Uribe o meio-campo está “fechado”. As saídas de Herrera e Óliver foram bem colmatadas com o colombiano e o regresso de Sérgio Oliveira. Os jovens Bruno Costa e Romário Baró podem vir a ter um papel importante no decorrer da época. No setor ofensivo a qualidade aumentou significativamente. Perdeu-se um jogador influente que foi Brahimi, mas as soluções encontradas com Luis Díaz e Nakajima não ficam a perder para o internacional argelino. Manter Marega foi muito importante para Sérgio Conceição que vê no maliano um peça chave no seu modelo de jogo e a contratação de Zé Luís (um pedido expresso do treinador portista) reforça ainda mais o já poderoso ataque portista.

O FC Porto inicia a época com um plantel muito competitivo e, se o tivesse de o comparar com o da época transata, diria que no setor defensivo perdeu alguma qualidade, no setor intermédio manteve o nível e que no setor ofensivo ganhou qualidade. No entanto, esta análise é feita no dia 8 de agosto e até ao fecho do mercado muito pode mudar, embora, eu não acredite nesse cenário.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Patrícia Sampaio conquista Grand Slam da Mongólia: Bastaram pouco mais de 30 segundos

Patrícia Sampaio venceu este sábado a japonesa Mami Umeki e conquistou o Grand Slam da Mongólia na modalidade de Judo.

Eis o valor da transferência de Gedson Fernandes para o Spartak Moscovo

O Besiktas chegou a acordo com o Spartak Moscovo para a transferência de Gedson Fernandes. Negócio está fechado.

Benfica define nova prioridade após lesão grave de Bruma: Eis a situação

A lesão grave de Bruma muda os planos do Benfica. Águias aceleram por nova prioridade no mercado de verão: extremo-direito.

Chelsea mais perto de contratar novo defesa por mais de 40 milhões de euros

O Chelsea está mais perto de chegar a acordo com o Ajax para a contratação de Jorrel Hato. Defesa a caminho de Londres.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jovens que podem vir a ser aposta na equipa principal do FC Porto

O FC Porto mantém uma linha bem definida na sua política desportiva: conciliar competitividade imediata à aposta em jovens talentos, formados no clube ou contratados com essa intenção.

João Félix completa exames médicos esta segunda-feira no Al Nassr

João Félix vai mesmo ser jogador do Al Nassr. Internacional português realiza esta segunda-feira os exames médicos e depois assina.

Sporting já vai contar com Luis Suárez para a Supertaça de Portugal

O Sporting vai enfrentar o Benfica na Supertaça de Portugal, dia 31 de julho pelas 20h00. Luis Suárez pode ser opção.