Até dia 2 de setembro podem sempre surgir movimentações de mercado, ainda mais num mercado louco como o deste ano, mas neste momento o FC Porto tem o plantel definido e não se encontra no mercado para contratar qualquer jogador. O plantel azul e branco conta, atualmente, com 29 jogadores (excluindo Casillas embora esteja inscrito pelo clube), por isso, os próximos dias podem servir para Sérgio Conceição reduzir este número para 26/27 jogadores sendo que, Diogo Queirós e Fernando Andrade estão próximos da saída por empréstimo.

O setor defensivo tem um excesso de atletas, mas foi o próprio treinador portista a dizer que Diogo Leite vai continuar no plantel. Sendo assim o número de centrais, cinco, é algo pouco usual e sem sentido, na minha opinião. Faria mais sentido rodar numa equipa competitiva para ganhar minutos e continuar a sua evolução portista. O trio de guarda-redes está definido com Marchesín, Diogo Costa e Vaná (não é de excluir um possível empréstimo). Nas laterais as opções são o insubstituível Alex Telles e na direita a luta vai ser interessante com Manafá, Saravia e o jovem Tomás Esteves. Manafá será a alternativa a Alex Telles na esquerda.

Marchesín teve estreia de sonho
Fonte: FC Porto

Com a chegada de Uribe o meio-campo está “fechado”. As saídas de Herrera e Óliver foram bem colmatadas com o colombiano e o regresso de Sérgio Oliveira. Os jovens Bruno Costa e Romário Baró podem vir a ter um papel importante no decorrer da época. No setor ofensivo a qualidade aumentou significativamente. Perdeu-se um jogador influente que foi Brahimi, mas as soluções encontradas com Luis Díaz e Nakajima não ficam a perder para o internacional argelino. Manter Marega foi muito importante para Sérgio Conceição que vê no maliano um peça chave no seu modelo de jogo e a contratação de Zé Luís (um pedido expresso do treinador portista) reforça ainda mais o já poderoso ataque portista.

O FC Porto inicia a época com um plantel muito competitivo e, se o tivesse de o comparar com o da época transata, diria que no setor defensivo perdeu alguma qualidade, no setor intermédio manteve o nível e que no setor ofensivo ganhou qualidade. No entanto, esta análise é feita no dia 8 de agosto e até ao fecho do mercado muito pode mudar, embora, eu não acredite nesse cenário.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Figo revela que jogador levaria do Barcelona para o Real Madrid

Luís Figo foi um dos jogadores que trocou o Barcelona pelo Real Madrid, uma transferência que marcou o futebol mundial.

A realidade do Sporting na posição de extremo: as opções de Rui Borges

O Sporting esteve no mercado em busca de um extremo até ao final da janela de transferências, mas não conseguiu fechar nenhum nome.

Nottingham Forest pondera despedir Nuno Espírito Santo e já há um candidato ao lugar do português

O Nottingham Forest está a ponderar seriamente demitir Nuno Espírito Santo. Domenico Tedesco é visto como o grande candidato ao posto.

Luís Filipe Vieira apresenta regulamento eleitoral alternativo para as eleições do Benfica

Luís Filipe Vieira é um dos candidatos à presidência do Benfica e quer um regulamento eleitoral alternativo para as eleições de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Os pormenores da lesão de Luuk de Jong pelo FC Porto

Luuk de Jong saiu lesionado da partida entre o FC Porto e o Lusitânia Lourosa, deixando Francesco Farioli furioso.

Particular dramático para Francesco Farioli: as alternativas do FC Porto aos jogadores lesionados

O FC Porto viu Luuk de Jong e William Gomes saírem lesionados da partida particular frente ao Lusitânia Lourosa

Bernardo Silva rendido a Cristiano Ronaldo: «É um líder e a sua experiência é muito importante para os objetivos»

Bernardo Silva realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.