📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portimonense SC 1-5 FC Porto: Quem pára este Dragão?

- Advertisement -

Num estádio recentemente preparado com a inclusão de uma nova bancada, jogou-se o terceiro encontro entre algarvios e nortenhos na presente temporada. O FC Porto vinha de uma recente vantagem de 5 pontos em relação aos adversários directos, nomeadamente, Benfica e Sporting. O Portimonense atravessara uma fase estabilizadora a nível de tabela classificativa e em território caseiro, à terceira como se costuma dizer, é de vez.

O FC Porto com uma deslocação bastante difícil naquela que é a luta pelo título de campeão nacional, e os algarvios a precisarem de pontuar para aumentar a estabilidade no campeonato português.

O encontro a iniciar-se com uma entrada forte pelos Dragões, com muita posse de bola, jogo simples, objectivo e directo. Ambiente fantástico no Portimão Estádio, a contar com uma excelente casa e grande apoio por parte da equipa Portista. O golo era esperado e Marega aos 10 minutos de jogo a inaugurar o marcador, apesar de grande contestação por alegado fora-de-jogo de Soares, caso que poderia ter sido digno de verificação por parte do vídeo-árbitro.

Decorria o minuto 16’ quando ocorreram desacatos dentro da claque portista, com agressões entre adeptos, algo que não dignifica o espectáculo, e Otávio aproveitava uma desatenção da defesa do Portimonense para ampliar a vantagem para 2-0.

Um Portimonense que teimou em impor o seu jogo. O Porto entrou forte, dominou e não descansou enquanto não marcou e tranquilizou.  Com linhas azuis altas, os da casa não conseguiram impedir a vantagem portista que se constatava no minuto 30.

À boca do intervalo, e quando o Porto dominava mas não pressionava, Marega encostava para o 3-0. Um Portimonense impotente e sem ideias, completamente a deixar jogar o Porto, culpa também dos Dragões que desde inicio impuseram o seu elevado ritmo de jogo.
Ao intervalo constava um 3-0 a favor do FC Porto, que era inteiramente justo.

Marega foi sempre o alvo a abater pelos algarvios Fonte: Sul Informação

A segunda parte foi mais de gestão por parte do Porto, com Nakajima e Fabrício a serem os mais inconformados. Contudo, ao minuto 60’ Soares cabeceou para o 4-0 com contornos de goleada. Sérgio Conceição antes da partida tinha afirmado que a deslocação a Portimão era de nível elevado de dificuldade, mas a verdade é que foi mais fácil a prática do que a teoria.

Perto do minuto 67’ e o Porto ampliava para 5-0, desta feita através de Brahimi, ainda que a bola tenha batido no poste.  O passeio do Porto por terras algarvias contava já com uma mão cheia de golos, e prometia não ficar por aqui. Um resultado desnivelado que demonstra a supremacia dos dragões.

O jogo caminhava para o fim, o Porto baixava a intensidade e geria a seu belo prazer, contra um Portimonense que já só queria que o jogo terminasse. Ainda assim, houve tempo para a equipa da casa brindar os seus adeptos com um golo através de Lucas Possignolo à passagem do minuto 91.

O FC Porto goleou e convenceu, jogou como um verdadeiro campeão e mantém a vantagem de 5 pontos para os adversários directos. Os Algarvios nunca conseguiram impor o seu jogo, a bola teve íman azul e branco e o mote para o título está bem lançado.

Estiveram presentes no Portimão Estádio 5,517 espectadores.

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Golos extraordinários e um duelo que ferveu até ao fim | Marco 09 1-1 Fafe

Há jogos que se analisam. E há jogos que se sentem. O Marco 09 x AD Fafe foi um misto dos dois.

Técnico do Lens elogia treinadores portugueses: «Dou muito crédito ao que fazem»

Pierre Sage elogiou os treinadores portugueses. O técnico do Lens, que lidera a Ligue 1, formou-se em Portugal, no Porto.

Raphinha desmente rumores de saída para a Arábia Saudita: «São notícias falsas»

Raphinha voltou a negar rumores que o ligam à saída do Barcelona, para a Arábia Saudita. O atleta disse que as noticias nao passavam de disparates.

Rui Borges chama jovens: quem são as 2 grandes novidades que estiveram no treino do Sporting desta segunda-feira?

O Sporting treinou durante esta segunda-feira, tendo em vista o encontro frente ao Bayern Munique, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados em Alvalade: Geovany Quenda arrisca paragem

Geovany Quenda encontra-se lesionado num pé e prepara-se para ser submetido a mais exames, que podem dar más notícias ao Sporting.

Nuno Costa deixa mensagem contra opositores de Rui Costa: «Não mandam os que se lembram do Benfica, ou mesmo do seu benfiquismo, apenas em...

Nuno Costa, chefe de gabinete de Rui Costa, deixou uma mensagem relacionada com as eleições do Benfica.

Arne Slot toma decisão importante relacionada com Mohamed Salah

Arne Slot deixou Mohamed Salah fora dos convocados da partida entre o Liverpool e o Inter Milão, para a Champions League.