📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 2-1 Casa Pia AC: A fortuna estava no banco

- Advertisement -
A CRÓNICA: FC PORTO ACREDITOU ATÉ AO FIM E RECUPEROU DEPOIS DE ESTAR A PERDER

A Primeira Liga avançava para as últimas curvas e estávamos muito perto de ter um grande vencedor desta corrida. Poderia até ser já neste domingo que encontraríamos o campeão do nosso certame, mas para isso, o FC Porto precisaria de perder contra o Casa Pia AC, num duelo a contar para a 32.ª jornada. O campeão nacional procurava arrastar as decisões o máximo possível, enquanto a equipa visitante jogava completamente descomplexada, fruto do décimo lugar na tabela, com a manutenção assegurada.

Na primeira meia hora, a equipa da casa foi presença assídua no meio-campo adversário e foi colecionando oportunidades de golo, sem nunca acertar na baliza. Taremi fê-lo, aos 36’, mas o seu remate saiu fraco para defesa de Ricardo Batista.

Antes do intervalo, Goodwin ficou perto de marcar por duas vezes – na primeira, a bola ficou a escassos centímetros da baliza, na segunda o seu remate foi travado por Diogo Costa. E como os gansos estavam na mó de cima, eis que surge a recompensa mesmo antes do intervalo. Bola parada lateral, com Poloni a cruzar para Evanilson cabecear para a própria baliza. Vantagem dos gansos ao intervalo.

O FC Porto entrou com a corta toda depois do intervalo, subiu os níveis de intensidade e chegou ao empate aos 57 minutos. Gabriel Verón entrou e foi muito importante a galvanizar a equipa. É da sua ação que surge o golo, que terminou com Medhi Taremi a finalizar para a baliza casapiana.

Era um jogo de emoções fortes. Galeno ficou perto de dar a vantagem aos azuis e brancos com um pontapé acrobático, mas foi travado pelo poste. O dragão tudo tentava, mas esbarrava ou em Ricardo Batista ou nos ferros.

Foi preciso esperar até aos minutos de compensação, mas o golo chegou mesmo para o FC Porto. Toni Martinez ganhou a bola ao segundo poste e Namaso apareceu para encostar. Este golo foi suficiente, o conjunto de Sérgio Conceição conseguiu vencer e adiou o primeiro championship point para o SL Benfica.

A FIGURA

Otávio Veron
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Gabriel Verón – Entrou com a missão de agitar o jogo e foi precisamente isso que aconteceu. Trouxe bastantes problemas ao lado esquerdo do Casa Pia AC e foi mesmo desconcertante. Fundamental no golo do empate, trouxe a energia que a equipa precisava. Desequilibrou.

O FORA DE JOGO

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Evanilson – Continua longe do que já foi. Acaba por estar ligado ao golo do adversário devido ao seu autogolo, no entanto a sua inoperância no ataque portista foi o que muito contribuiu para uma maior indecisão no último terço.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

FC Porto

Não foi possível ao BnR colocar questões ao técnico do FC Porto, Sérgio Conceição.

Casa Pia AC

Bola na Rede: O Casa Pia acaba por conseguir estar em vantagem no jogo de hoje, apesar do FC Porto ter entrado bem até na primeira parte e a criar muitas ocasiões. Sentindo que o Casa Pia conseguiu conter esse momento, como é que viu esse jogo depois, acabando até por o Porto empatar e acabar por marcar o golo?

Filipe Martins: Acho que foi sempre muito daquilo que esperávamos. Entrada forte do Porto, como é normal, sabíamos que se conseguíssemos parar essa entrada inicial, podíamos encontrar espaços para as transições.

Fica como uma agravante para a nossa equipa termos que gastar logo uma substituição e ficámos com uma paragem a menos para utilizar no decorrer do jogo, mas sabíamos que essa entrada forte tanto na primeira parte como na segunda, ainda para mais estando o Porto em desvantagem, [sabíamos] que iria entrar forte. À exceção desses períodos, alguns períodos estivemos confortáveis no jogo, tivemos bola, conseguimos sair com qualidade, mas sabíamos que é um aspeto que o FC Porto é muito forte que são os esquemas táticos e tantos tiveram que acabam por fazer o segundo golo dessa forma.

O que eu quero retirar daqui deste jogo foi a coragem que tivemos, com uma época já conseguida da nossa parte vir desfrutar daquilo que é o que nos resta desta época brilhante que o Casa Pia está a fazer.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.