📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Defesa goleadora ou avançados sem pontaria?

- Advertisement -

Segundo consta, nos principais campeonatos da Europa, o FC Porto é a única equipa que marcou em todas as jornadas do campeonato, seja com defesas ou avançados. Um dado que revela que a equipa de Sérgio Conceição tem conseguido concretizar, mas, ainda assim, e face aos resultados, também revela muitos golos sofridos. Mas não deixa de ser um bom registo, sobretudo se recuarmos aos anos anteriores em que os golos eram um problema para o clube.

No entanto, a pergunta que se faz é se a maior culpa desta registo é dos defesas ou dos avançados. O que é certo é que esta temporada o FC Porto tem em Alex Telles um elemento preponderante e que já se revelou decisivo em vários jogos. Até ao momento, o lateral direito já tem dez golos marcados em 39 jogos. Diante do SL Benfica foi decisivo ao marcar um dos golos de penálti, e frente ao Portimonense SC também o foi com o golo do triunfo que apontou já na reta final.

A par de Alex Telles, e ainda no setor defensivo, há também Ivan Marcano. O jogador polémico que traz dissabores a alguns adeptos, mas que tem calado com golos atrás de golos. Seja de cabeça ou de pé e independentemente do adversário, o central já marcou seis golos.

O FC Porto é a única equipa que marcou em todas as jornadas do campeonato. A questão é se a maior culpa desta registo é dos defesas ou dos avançados.
Alex Telles no festejo do golo diante do SL Benfica, no Estádio do Dragão
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Ainda na defesa, para além dos 16 golos apontados por Telles e Marcano – com 13 deles para o campeonato -, também Diogo Leite, Mbemba, Pepe e Manafá fizeram o gosto ao pé por cinco vezes.

No total a defesa azul e branca já marcou 21 golos para todas as competições, com maior impacto nos jogos do campeonato, em que marcaram 14.

No setor ofensivo, Soares tem sido o homem mais inspirado com 16 golos marcados, o registo até podia ser positivo, mas apenas sete golos foram marcados a contar para o campeonato. O mesmo acontece com Zé Luís, que soma dez golos, mas só sete no campeonato. Marega soma seis e Fábio Silva apenas um golo.

Isto significa que a contar para o campeonato os avançados contribuíram com 21 golos em 49 apontados, enquanto os  defesas conseguiram marcar 14 golos. A diferença é mínima e salienta com clareza que esta temporada a defesa tem estado com pontaria e o setor ofensivo apenas tem cumprido com os mínimos exigidos.

Ainda assim, é um registo que merece ser ressalvado e deve servir para motivar os jogadores e os levar ao rumo certo de quem recuperou oito pontos, está na liderança e sonha ser campeão.

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antonio Conte e o reencontro com José Mourinho: «Será um prazer voltar a vê-lo e dar-lhe um abraço»

Antonio Conte fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

David Neres aponta culpas a Roger Schmidt pela saída do Benfica: «O treinador já não contava tanto comigo e facilitou a transferência»

David Neres fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

Ricardo Mangas aplaude exibição do Sporting: «Demonstrámos aquilo que somos, bicampeões nacionais»

Ricardo Mangas analisou a derrota do Sporting frente ao Bayern Munique. Lateral português estreou-se na Champions League.

Antonio Conte e um Nápoles em crescimento antes do Benfica: «Conseguir estes resultados significa que crescemos muito e de forma notável»

Antonio Conte fez a antevisão do Benfica x Nápoles. Jogo da sexta jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos atento ao universo Benfica: médio no pavilhão para ver o futsal

Richard Ríos continua atento aos jogos do Benfica. Médio presente no pavilhão para assistir ao Benfica x Braga da Primeira Liga de Futsal.

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.