Problemática das renovações!

- Advertisement -

A luta pela conquista do título continua ao rubro mas a preparação da próxima época também já está em marcha. O FC Porto tem vários dossiers pendentes no que diz respeito às renovações de contratos.

Não deixa de ser curioso que a esmagadora maioria desses casos sejam no setor defensivo da equipa. Casillas, Marcano, Reyes e Maxi terminam contrato esta época e, na minha opinião, dificilmente continuarão no FC Porto. Casillas tem realizado uma excelente época, e o peso que tem no balneário e a empatia com os adeptos devia levar o clube a fazer um esforço para manter o internacional espanhol. Porém, o elevado salario é um grande obstáculo, sendo que convencer Casillas a reduzir esse valor em cerca de 50% é a missão da SAD.

Marcano tem sido um dos pilares da equipa, mas as tentativas da administração em renovar contrato com o central não têm sido bem sucedidas e o cenário da saída (a custo zero) é o mais provável. A conquista do título e, consequentemente, a entrada direta na Liga dos Campeões fará com que o clube tenha um pouco mais de desafogo financeiro e isso pode fazer com que uma última proposta seja aceite por Marcano.

Reyes tem sido um jogador útil na rotação da equipa ao longo da época, mas não sendo um titular dificilmente o clube vai entrar em “loucuras” para manter o jogador. O mesmo acontece com Maxi, tendo este ainda em seu desfavor a idade avançada e o altíssimo salário.

Maxi Pereira dificilmente se vai manter de dragão ao peito
Fonte: FC Porto

Existem outros quatro casos que urge resolver: Diogo Costa, Diogo Dalot, Ricardo Pereira e Herrera vão entrar no último ano de contrato e, ou renovam agora, ou então a melhor solução é vender no próximo mercado e, com isso, conseguir colocar as contas da SAD positivas.

Herrera talvez seja o caso mais simples de resolver. Com a influência que tem na equipa, quer no aspeto desportivo quer na gestão do balneário, e o amor que sempre demonstrou pelo clube, acredito que a renovação seja uma questão de dias. Seria importante renovar antes do Mundial da Rússia para evitar contratempos.

Ricardo Pereira está a ser seguido por vários clubes de topo do futebol europeu e dificilmente ficara no Dragão. Com uma cláusula de 25 milhões de euros o mais provável é continuar a sua carreira noutro campeonato e os cofres do Dragão ficarem mais recheados.

Diogo Costa e Diogo Dalot são, na minha opinião, os dois maiores talentos do futebol português. Estão a ser seguidos por todos os “gigantes” do futebol europeu e as suas renovações continuam sem desenvolvimentos. Estes são dois casos nos quais a administração da SAD tem que colocar todas as fichas e fazer o maior esforço possível para segurar estes dois jovens talentos. Não será uma tarefa fácil, mas a conquista do título pode ser decisiva para “segurar” os dois jogadores.

Existem muitos dossiers para serem resolvidos rapidamente pela Administração, mas o caminho seguido no último defeso tem de ser mantido para que rapidamente o FC Porto volte a ter a saúde financeira desejada. Importa ainda não esquecer que a formação do FC Porto é, na minha opinião, a que possui mais talento em Portugal.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem mais um alvo no mercado e quer contratar jogador ao Manchester United

O FC Porto está interessado na contratação de Tyrell Malacia. Mudança do lateral pode dar-se em janeiro ou apenas no verão.

Sporting e Matheus Reis já conhecem castigo depois da expulsão contra o Arouca

Matheus Reis vai falhar os próximos dois jogos do Sporting em contexto interno. Defesa conhece suspensão depois da expulsão em Arouca.

Já está em Portugal o próximo reforço do FC Porto

Terem Moffi já aterrou em Portugal. Múltiplas fontes da imprensa portuguesa captaram imagens do avançado na chegada ao Porto.

Eis os milhões de euros que o Benfica já amealhou nesta edição da Champions League

O Benfica conseguiu atingir o top-24 da Champions League. Encarnados continuam na prova e podem fazer contas.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição empata com o Al Fateh de José Gomes e vê topo da Liga Saudita cada vez mais longe

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está cada vez mais longe dos primeiros lugares da Liga Saudita. Empate com o Al Fateh de José Gomes.

Nápoles já identificou alternativa a Alisson Santos e negoceia chegada de jogador a custo zero

O Nápoles quer contratar mais um jogador para o lado esquerdo do ataque. Além de Alisson Santos, também Raheem Sterling é alvo dos italianos.

Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup na lista: eis a equipa da semana da Champions League

A UEFA já deu a conhecer a melhor equipa da jornada na Champions League. Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup representados.