📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quanto custa um futebolista genial? Vinte Milhões de Euros

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Na passada quinta-feira, o FC Porto comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que exerceu a opção de compra para aquisição dos direitos desportivos de Óliver Torres ao Atlético de Madrid pelo montante de 20 milhões de euros. O médio-centro espanhol iguala assim Giannelli Imbula como o futebolista mais caro de sempre a ser contratado pelo FC Porto, tornando-se também no segundo jogador mais caro da história do futebol português (apenas atrás de Raúl Jiménez, contratado pelo SL Benfica ao Atlético de Madrid por 22 milhões de euros).

Ao longo dos últimos dias a discussão tem-se focado na relação custo-benefício deste negócio, ou seja, tem vindo a ser colocada a questão: será que a qualidade futebolística de Óliver Torres é compatível com a avultada maquia investida pelo FC Porto na aquisição do seu passe? Analisando atentamente o futebolista e aquilo que ele traz à equipa, a resposta parece clara: sim, trata-se de um investimento significativo mas com potencial de lucro futuro, tanto sob o ponto de vista desportivo como a nível económico.

Fonte: Facebook Oficial de Óliver Torres
Fonte: Facebook Oficial de Óliver Torres

Óliver é um futebolista de topo porque, tanto tecnicamente como na tomada de decisão, está ao nível dos melhores. O pequeno génio espanhol tem potencial para, com os estímulos certos, se tornar num dos melhores médios centro do mundo. Não é, efetivamente, um jogador que deslumbre pelas jogadas individuais ou pela capacidade de drible (como, por exemplo, Ricardo Quaresma); porém, roça a perfeição ao nível da compreensão do jogo e da sua dimensão coletiva, sendo ele quem liga ofensivamente todo o jogo do FC Porto.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Óliver Torres

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.