Quanto custa um futebolista genial? Vinte Milhões de Euros

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Na passada quinta-feira, o FC Porto comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que exerceu a opção de compra para aquisição dos direitos desportivos de Óliver Torres ao Atlético de Madrid pelo montante de 20 milhões de euros. O médio-centro espanhol iguala assim Giannelli Imbula como o futebolista mais caro de sempre a ser contratado pelo FC Porto, tornando-se também no segundo jogador mais caro da história do futebol português (apenas atrás de Raúl Jiménez, contratado pelo SL Benfica ao Atlético de Madrid por 22 milhões de euros).

Ao longo dos últimos dias a discussão tem-se focado na relação custo-benefício deste negócio, ou seja, tem vindo a ser colocada a questão: será que a qualidade futebolística de Óliver Torres é compatível com a avultada maquia investida pelo FC Porto na aquisição do seu passe? Analisando atentamente o futebolista e aquilo que ele traz à equipa, a resposta parece clara: sim, trata-se de um investimento significativo mas com potencial de lucro futuro, tanto sob o ponto de vista desportivo como a nível económico.

Fonte: Facebook Oficial de Óliver Torres
Fonte: Facebook Oficial de Óliver Torres

Óliver é um futebolista de topo porque, tanto tecnicamente como na tomada de decisão, está ao nível dos melhores. O pequeno génio espanhol tem potencial para, com os estímulos certos, se tornar num dos melhores médios centro do mundo. Não é, efetivamente, um jogador que deslumbre pelas jogadas individuais ou pela capacidade de drible (como, por exemplo, Ricardo Quaresma); porém, roça a perfeição ao nível da compreensão do jogo e da sua dimensão coletiva, sendo ele quem liga ofensivamente todo o jogo do FC Porto.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Óliver Torres

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.