Quanto custa um futebolista genial? Vinte Milhões de Euros

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Na passada quinta-feira, o FC Porto comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que exerceu a opção de compra para aquisição dos direitos desportivos de Óliver Torres ao Atlético de Madrid pelo montante de 20 milhões de euros. O médio-centro espanhol iguala assim Giannelli Imbula como o futebolista mais caro de sempre a ser contratado pelo FC Porto, tornando-se também no segundo jogador mais caro da história do futebol português (apenas atrás de Raúl Jiménez, contratado pelo SL Benfica ao Atlético de Madrid por 22 milhões de euros).

Ao longo dos últimos dias a discussão tem-se focado na relação custo-benefício deste negócio, ou seja, tem vindo a ser colocada a questão: será que a qualidade futebolística de Óliver Torres é compatível com a avultada maquia investida pelo FC Porto na aquisição do seu passe? Analisando atentamente o futebolista e aquilo que ele traz à equipa, a resposta parece clara: sim, trata-se de um investimento significativo mas com potencial de lucro futuro, tanto sob o ponto de vista desportivo como a nível económico.

Fonte: Facebook Oficial de Óliver Torres
Fonte: Facebook Oficial de Óliver Torres

Óliver é um futebolista de topo porque, tanto tecnicamente como na tomada de decisão, está ao nível dos melhores. O pequeno génio espanhol tem potencial para, com os estímulos certos, se tornar num dos melhores médios centro do mundo. Não é, efetivamente, um jogador que deslumbre pelas jogadas individuais ou pela capacidade de drible (como, por exemplo, Ricardo Quaresma); porém, roça a perfeição ao nível da compreensão do jogo e da sua dimensão coletiva, sendo ele quem liga ofensivamente todo o jogo do FC Porto.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Óliver Torres

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De saída de Alvalade: Giorgi Kochorashvili já tem destino definido

Giorgi Kochorashvili deixa o Sporting e ruma ao Getafe por empréstimo, com opção de compra de cinco milhões de euros.

Em canal aberto e grátis: onde ver o Real Madrid x Fiorentina na estreia de José Mourinho

O Real Madrid vai defrontar a Fiorentina na estreia de José Mourinho em amigáveis pelo Real Madrid esta época.

António Silva cumpre o último jogo de águia ao peito: Capitão do Benfica já tem viagem marcada

António Silva despede-se do Benfica esta quinta-feira frente ao St. Gallen. O capitão do Benfica viaja para Inglaterra sexta-feira.

Álvaro Arbeloa resgata ex-pupilos: Fulham investe 52 milhões de euros em dupla do Real Madrid

Fabrizio Romano avança que o Fulham chegou a acordo com o Real Madrid para as contratações do avançado Gonzalo García e do médio Cesar Palacios.

PUB

Mais Artigos Populares

Tensão no futebol: Membros da UEFA votam unanimemente pelo boicote ao Mundial da FIFA

55 membros da UEFA votaram de forma unânime pelo boicote ao Mundial da FIFA em protesto contra a nova empresa comercial.

Arsenal sem hipóteses: Vinícius Júnior vai continuar no Real Madrid e renovação está a caminho

O Real Madrid de José Mourinho não tem qualquer intenção de vender Vinícius Júnior e os merengues confiantes que o craque brasileiro vai renovar.

Benfica elege Ainars Bagatskis como novo treinador de basquetebol

Esta quinta-feira, o Benfica anunciou a contratação do experiente Ainars Bagatskis. Técnico letão assinou um contrato válido até 2028.