Quédate, Luis… só mais uns meses

- Advertisement -

Luis

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Se há algo que ninguém nega é que o futebol português já não consegue recrutar os melhores talentos sul-americanos. A maior parte já prefere saltar etapas e assinar logo pelos “tubarões” do futebol mundial ou então jogar pelo entretenimento e dinheiro na MLS. Contudo, ainda há exceções… como Luis Díaz.

Hoje é fácil gostar de Luis Díaz. O talento está à vista de todos e devemos aproveitá-lo ao máximo. Mas é interessante olharmos para o percurso deste jovem colombiano, descendente da tribo Wayúu, que aos 18 anos tentou a sua sorte e foi selecionado pelo mítico Valderrama para participar na Copa América indígena. A partir daí a sua vida mudou e, com a ajuda de Carlos Queiroz, James Rodriguez e Falcao, deu nas vistas na seleção colombiana e chegou ao FC Porto.

Luis Diaz a controlar a bola
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Este é o percurso que vai aparecer em qualquer biografia de Luis Díaz. Porém, o “cafetero” é isto e muito mais. Para além de um talento puro, é uma pessoa genuína e um ser sem maldade. Basta recordarmos a forma como reagiu após ter lesionado David Carmo de forma involuntária. Basta vermos como se entrega ao jogo, como festeja todos os golos como se fosse o último, como se diverte dentro de campo.

E cada golo é um regalo. Seja o que marcou ao Manchester City no Etihad ou ao Sporting em Alvalade.

Mas Luís Diaz também é o jovem tímido que, numa entrevista à UEFA, quando lhe perguntaram aquilo de que sentia mais falta desde que chegou a Portugal, respondeu: “a comida da minha mãe”. É o jovem que, depois de marcar em Milão e de ter feito várias entrevistas (que são sempre cansativas), saiu da zona de entrevistas rápidas… a dançar.

Sim, é quase certo que vamos perder Luis Díaz. Mas desfrutemos dele enquanto podemos. Para mim, é um dos jogadores e um dos seres humanos pelo qual vale a pena comprar bilhete para ver futebol em Portugal. Só te peço, Luis: “Quédate unos meses más, por favor. El fútbol portugués te lo agradece”.

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

LUIS DÍAZ É UMA DAS PRINCIPAIS ARMAS DA COLÔMBIA NESTE MOMENTO E NESTA SEXTA-FEIRA HÁ JOGO GRANDE COM O BRASIL. SERÁ QUE HAVERÁ SURPRESA? APOSTA JÁ NA BWIN!

Luis 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: duas saídas confirmadas com destino à vista

Henrique Magalhães vai sair do Sporting e assinar pelo Valongo. Roc Pujadas também se prepara para abandonar o João Rocha.

Colômbia x Portugal: Já são conhecidos os onzes iniciais do jogo que decide o líder do Grupo K

Pelas 0h30 deste domingo, Portugal enfrenta a Colômbia no terceiro e último jogo do Grupo K no Mundial 2026. Eis os onzes iniciais das duas seleções.

Claque do Sporting deixa mensagem à direção leonina: «Queremos o nosso símbolo antigo»

A Torcida Verde afixou uma mensagem junto ao Estádio de Alvalade, na qual deixou um apelo contra a mudança de símbolo do Sporting.

Carole Costa despede-se do Benfica: «Sempre imaginei que o meu último jogo seria de águia ao peito»

Carole Costa partilhou uma mensagem de despedida do Benfica nas suas redes sociais, depois de seis temporadas ao serviço das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana revela: AC Milan de Ruben Amorim avança por António Silva

Nicolò Schira adianta que o AC Milan de Ruben Amorim pediu informações ao Benfica sobre uma potencial transferência de António Silva.

Rúben Neves abre o coração sobre Diogo Jota: «O dia a seguir foi o mais difícil da minha vida»

Rúben Neves marcou presença no programa 'Alta Definição' e refletiu sobre a amizade com Diogo Jota e os dias que seguiram a sua morte.

Imprensa italiana avança que negócio de Gonçalo Ramos para o AC Milan pode ultrapassar os 80 milhões de euros

Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de assinar pelo AC Milan de Ruben Amorim. Transferência pode ultrapassar os 80 milhões de euros.