📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quédate, Luis… só mais uns meses

- Advertisement -

Luis

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Se há algo que ninguém nega é que o futebol português já não consegue recrutar os melhores talentos sul-americanos. A maior parte já prefere saltar etapas e assinar logo pelos “tubarões” do futebol mundial ou então jogar pelo entretenimento e dinheiro na MLS. Contudo, ainda há exceções… como Luis Díaz.

Hoje é fácil gostar de Luis Díaz. O talento está à vista de todos e devemos aproveitá-lo ao máximo. Mas é interessante olharmos para o percurso deste jovem colombiano, descendente da tribo Wayúu, que aos 18 anos tentou a sua sorte e foi selecionado pelo mítico Valderrama para participar na Copa América indígena. A partir daí a sua vida mudou e, com a ajuda de Carlos Queiroz, James Rodriguez e Falcao, deu nas vistas na seleção colombiana e chegou ao FC Porto.

Luis Diaz a controlar a bola
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Este é o percurso que vai aparecer em qualquer biografia de Luis Díaz. Porém, o “cafetero” é isto e muito mais. Para além de um talento puro, é uma pessoa genuína e um ser sem maldade. Basta recordarmos a forma como reagiu após ter lesionado David Carmo de forma involuntária. Basta vermos como se entrega ao jogo, como festeja todos os golos como se fosse o último, como se diverte dentro de campo.

E cada golo é um regalo. Seja o que marcou ao Manchester City no Etihad ou ao Sporting em Alvalade.

Mas Luís Diaz também é o jovem tímido que, numa entrevista à UEFA, quando lhe perguntaram aquilo de que sentia mais falta desde que chegou a Portugal, respondeu: “a comida da minha mãe”. É o jovem que, depois de marcar em Milão e de ter feito várias entrevistas (que são sempre cansativas), saiu da zona de entrevistas rápidas… a dançar.

Sim, é quase certo que vamos perder Luis Díaz. Mas desfrutemos dele enquanto podemos. Para mim, é um dos jogadores e um dos seres humanos pelo qual vale a pena comprar bilhete para ver futebol em Portugal. Só te peço, Luis: “Quédate unos meses más, por favor. El fútbol portugués te lo agradece”.

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

LUIS DÍAZ É UMA DAS PRINCIPAIS ARMAS DA COLÔMBIA NESTE MOMENTO E NESTA SEXTA-FEIRA HÁ JOGO GRANDE COM O BRASIL. SERÁ QUE HAVERÁ SURPRESA? APOSTA JÁ NA BWIN!

Luis 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Union Berlin de Diogo Leite volta às vitórias e atrasa RB Leipzig na Bundesliga

O Union Berlin recebeu e venceu o RB Leipzig por 3-1, na jornada 14 da Bundesliga. Diogo Leite foi titular no encontro.

Al Rayyan de Artur Jorge mantém liderança da Taça do Catar com triunfo diante o Al Sadd

O Al Rayyan de Artur Jorge completou a reviravolta na vitória por 5-3 frente ao Al Sadd, mantendo a liderança da tabela da Taça do Catar.

Rafa Silva pode deixar o Besiktas em janeiro: eis os detalhes

Serdar Adali, presidente do Besiktas, terá assegurado a Rafa Silva que poderá sair em janeiro, caso ajude a equipa nos desafios de dezembro.

Salvador Blopa fechado no Sporting até 2030

Salvador Blopa já renovou contrato com o Sporting até 2030. O clube de Alvalade começou a trabalhar na renovação de vários ativos.

PUB

Mais Artigos Populares

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.

Arsenal impede Viktor Gyokeres de viajar para depor em tribunal na Suécia

O Arsenal não permitiu que Viktor Gyokeres viajasse para testemunhar num processo entre o seu agente e dois meios de comunicação suecos.

Dois históricos da La Liga rejeitam proposta para assumir comando técnico do Levante

Raúl González e Thiago Alcantara rejeitaram a oportunidade de assumir a posição de treinador do Levante, que ocupa o último lugar da La Liga.