📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quédate, Luis… só mais uns meses

- Advertisement -

Luis

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Se há algo que ninguém nega é que o futebol português já não consegue recrutar os melhores talentos sul-americanos. A maior parte já prefere saltar etapas e assinar logo pelos “tubarões” do futebol mundial ou então jogar pelo entretenimento e dinheiro na MLS. Contudo, ainda há exceções… como Luis Díaz.

Hoje é fácil gostar de Luis Díaz. O talento está à vista de todos e devemos aproveitá-lo ao máximo. Mas é interessante olharmos para o percurso deste jovem colombiano, descendente da tribo Wayúu, que aos 18 anos tentou a sua sorte e foi selecionado pelo mítico Valderrama para participar na Copa América indígena. A partir daí a sua vida mudou e, com a ajuda de Carlos Queiroz, James Rodriguez e Falcao, deu nas vistas na seleção colombiana e chegou ao FC Porto.

Luis Diaz a controlar a bola
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Este é o percurso que vai aparecer em qualquer biografia de Luis Díaz. Porém, o “cafetero” é isto e muito mais. Para além de um talento puro, é uma pessoa genuína e um ser sem maldade. Basta recordarmos a forma como reagiu após ter lesionado David Carmo de forma involuntária. Basta vermos como se entrega ao jogo, como festeja todos os golos como se fosse o último, como se diverte dentro de campo.

E cada golo é um regalo. Seja o que marcou ao Manchester City no Etihad ou ao Sporting em Alvalade.

Mas Luís Diaz também é o jovem tímido que, numa entrevista à UEFA, quando lhe perguntaram aquilo de que sentia mais falta desde que chegou a Portugal, respondeu: “a comida da minha mãe”. É o jovem que, depois de marcar em Milão e de ter feito várias entrevistas (que são sempre cansativas), saiu da zona de entrevistas rápidas… a dançar.

Sim, é quase certo que vamos perder Luis Díaz. Mas desfrutemos dele enquanto podemos. Para mim, é um dos jogadores e um dos seres humanos pelo qual vale a pena comprar bilhete para ver futebol em Portugal. Só te peço, Luis: “Quédate unos meses más, por favor. El fútbol portugués te lo agradece”.

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

LUIS DÍAZ É UMA DAS PRINCIPAIS ARMAS DA COLÔMBIA NESTE MOMENTO E NESTA SEXTA-FEIRA HÁ JOGO GRANDE COM O BRASIL. SERÁ QUE HAVERÁ SURPRESA? APOSTA JÁ NA BWIN!

Luis 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa brasileira garante que Benfica está de olho em Samuel Lino

Samuel Lino está na mira do Benfica. Vários jogadores do Flamengo despertam a cobiça da Europa, entre os quais o extremo ex-Gil Vicente.

Borussia Monchengladbach escapa com vitória que afunda o Mainz na Bundesliga

Na 13.ª jornada da Bundesliga, o Mainz manteve-se fundo...

Castigo de Luis Díaz na Champions League reduzido pela UEFA

Luis Díaz foi expulso por uma entrada violenta no encontro com o PSG. Após recurso do clube, a suspensão passou de três para dois jogos.

Imprensa Inglesa rendida ao trabalho de Rui Borges: «Construiu uma bela reputação com o Sporting»

Rui Borges esteve em destaque na imprensa inglesa, que o elogiou pelo trabalho no Sporting e revelou uma curiosidade sobre o técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo golo na Luz: Sudakov reestabelece igualdade no Benfica x Sporting

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Pedro Gonçalves marca no Benfica x Sporting após perda de bola de Enzo Barrenechea

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Penafiel vence na receção à União de Leiria com golo perto do apito final

Joseph Séry marcou o único golo da partida para lá dos 90 minutos, oferecendo a vitória por 1-0 ao Penafiel diante da União de Leiria.