Anúncio Publicitário

Luis

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Se há algo que ninguém nega é que o futebol português já não consegue recrutar os melhores talentos sul-americanos. A maior parte já prefere saltar etapas e assinar logo pelos “tubarões” do futebol mundial ou então jogar pelo entretenimento e dinheiro na MLS. Contudo, ainda há exceções… como Luis Díaz.

Anúncio Publicitário

Hoje é fácil gostar de Luis Díaz. O talento está à vista de todos e devemos aproveitá-lo ao máximo. Mas é interessante olharmos para o percurso deste jovem colombiano, descendente da tribo Wayúu, que aos 18 anos tentou a sua sorte e foi selecionado pelo mítico Valderrama para participar na Copa América indígena. A partir daí a sua vida mudou e, com a ajuda de Carlos Queiroz, James Rodriguez e Falcao, deu nas vistas na seleção colombiana e chegou ao FC Porto.

Luis Diaz a controlar a bola
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Este é o percurso que vai aparecer em qualquer biografia de Luis Díaz. Porém, o “cafetero” é isto e muito mais. Para além de um talento puro, é uma pessoa genuína e um ser sem maldade. Basta recordarmos a forma como reagiu após ter lesionado David Carmo de forma involuntária. Basta vermos como se entrega ao jogo, como festeja todos os golos como se fosse o último, como se diverte dentro de campo.

E cada golo é um regalo. Seja o que marcou ao Manchester City no Etihad ou ao Sporting em Alvalade.

Mas Luís Diaz também é o jovem tímido que, numa entrevista à UEFA, quando lhe perguntaram aquilo de que sentia mais falta desde que chegou a Portugal, respondeu: “a comida da minha mãe”. É o jovem que, depois de marcar em Milão e de ter feito várias entrevistas (que são sempre cansativas), saiu da zona de entrevistas rápidas… a dançar.

Sim, é quase certo que vamos perder Luis Díaz. Mas desfrutemos dele enquanto podemos. Para mim, é um dos jogadores e um dos seres humanos pelo qual vale a pena comprar bilhete para ver futebol em Portugal. Só te peço, Luis: “Quédate unos meses más, por favor. El fútbol portugués te lo agradece”.

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

LUIS DÍAZ É UMA DAS PRINCIPAIS ARMAS DA COLÔMBIA NESTE MOMENTO E NESTA SEXTA-FEIRA HÁ JOGO GRANDE COM O BRASIL. SERÁ QUE HAVERÁ SURPRESA? APOSTA JÁ NA BWIN!

Luis 

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome