Reintegrar Marega: Sim ou Não?

- Advertisement -

A história de Marega no FC Porto parece tirada de um “conto de fadas”: A chegada do sonhador maliano do modesto CS Marítimo à grande cidade da Invicta, uma primeira passagem falhada e um regresso triunfante tornando-se na figura principal da conquista do histórico título da temporada passada.

A entrada para esta nova temporada tinha tudo para ser a continuidade do sonho de Marega, depois de ter, tanto o treinador como os adeptos rendidos a seus pés. No entanto, Moussa Marega cometeu um dos pecados capitais: a gula!

Depois de ter sido na última temporada, indiscutivelmente, o melhor jogador do FC Porto na conquista do título, Marega colocou-se logo no início desta época em “maus lençóis” e a sua situação complicou-se.

Marega foi decisivo na conquista do título e é um dos jogadores mais influentes do plantel
Fonte: FC Porto

A gula de Marega pelo campeonato inglês cegou a razão do maliano e o mister teve mão firme e castigo pesado para ele. Sérgio Conceição não facilitou e desde então, Marega tem trabalhado à parte do grupo de trabalho, num castigo que já dura há duas semanas. Em causa está o compromisso e o foco de Marega para com o clube e para com o projeto desenhado por Sérgio Conceição que desta forma, afeta a harmonia de todo o balneário.

No entanto, as opiniões dividem-se! Por um lado percebe-se o lado de Marega. Depois de uma época fantástica pelos dragões era natural que o maliano quisesse sair pela porta grande e seguir o tão conhecido “sonho inglês” partilhado por quase todos os atletas. No outro lado, temos o treinador, os adeptos e o clube. Todos eles se sentiram “traídos” por Marega. Quis sair sem se despedir, sair sem agradecer. É natural ver jogadores a sair e a entrar todos os dias no clube, mas Marega é especial! Criou-se uma relação quase umbilical entre os adeptos e Marega e todo o conto de fadas que envolveu a ascensão do jogador a vedeta do clube, fez com que o maliano se tornasse o jogador mais acarinhado pelos adeptos em todo o plantel. É por isso difícil ver partir aqueles de quem tanto se gosta e que tanto deu ao clube.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United e já houve resposta do treinador do Chelsea aos rumores: «Intocável»

Nas últimas semanas, Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United. No entanto, o treinador Liam Rosenior confirmou que o médio é «intocável» para o Chelsea.

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.