Rúben Neves: O Bernardo Silva do Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A venda de Rúben Neves expressa completamente o foco exclusivo da SAD do FC Porto nos objetivos a curto-prazo: ser campeão esta época e receber dinheiro. Acho que 17 ou 18 milhões serão algo irrisórios no espaço de 1 ou 2 temporadas. O FC Porto cometeu com Rúben Neves o mesmo erro que o SL Benfica cometeu com Bernardo Silva e por via disso é muito provável que dentro de 2 temporadas vejamos Rúben Neves ser vendido por 45 a 50 milhões com facilidade e fiquemos com aquele azedume na boca com que ficaram os benfiquistas neste mercado.

O azedume de ver que não demos o valor devido a uma pérola da formação. Todos nós sabemos que Neves não é Danilo mas também sabemos que, ao contrário de Neves, Danilo Pereira já atingiu o valor de mercado ideal para ser transferido. Aliás, Danilo Pereira está tão bem cotado que nos arriscamos a que algum clube antes do fim de mercado bata a cláusula de rescisão e aí ficamos sem os 2 médios defensivos do plantel.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Na minha opinião, a solução passaria por  vender Danilo Pereira. Com Danilo Pereira tínhamos realizado o máximo de dinheiro possível e tínhamos ficado com uma das maiores promessas na posição para valorizar e desenvolver. Neves é precoce em tudo e acredito que o seu crescimento seria exponencial num curto período de tempo, algo que faria com que não perdêssemos qualidade e apenas tivéssemos que ajustar o nosso modelo às suas características. Além disso, há no dragão inúmeros jogadores que garantiam o encaixe que RN garantiu, sendo Herrera um deles.

O que quero mesmo dizer é que Rúben Neves ser vendido foi um erro grave, que a sua venda reflete algo mais grave que é a irracionalidade da SAD e que dá mais uma machadada no renascer de uma equipa à PORTO e na valorização da formação. A formação e a mística da equipa são o futuro do FC Porto e um campeonato nacional não vale o futuro de um clube.

Foto de Capa: Facebook oficial Rúben Neves

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Noruega comenta a situação de Andreas Schjelderup no Benfica e confessa: «Tem de mudar de clube»

O selecionador norueguês, Stale Solbakken, mostrou-se preocupado com a reduzida utilização de Andreas Schjelderup no Benfica.

Al Hilal apresenta queixa contra Jorge Jesus após declarações do técnico português

O Al Hilal avançou com uma queixa formal contra Jorge Jesus, após as declarações do treinador português na antevisão do Al Nassr x Al Shabab.

Jorge Jesus: «O Al Nassr não tem o poder político do Al Hilal»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao Al Nassr x Al Shabab da 16.ª jornada da Liga Saudita e abordou a fase negativa da equipa.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Álvaro Pacheco: «Este projeto é para o presente e para o futuro»

Álvaro Pacheco analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.