Rúben Neves: O Bernardo Silva do Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A venda de Rúben Neves expressa completamente o foco exclusivo da SAD do FC Porto nos objetivos a curto-prazo: ser campeão esta época e receber dinheiro. Acho que 17 ou 18 milhões serão algo irrisórios no espaço de 1 ou 2 temporadas. O FC Porto cometeu com Rúben Neves o mesmo erro que o SL Benfica cometeu com Bernardo Silva e por via disso é muito provável que dentro de 2 temporadas vejamos Rúben Neves ser vendido por 45 a 50 milhões com facilidade e fiquemos com aquele azedume na boca com que ficaram os benfiquistas neste mercado.

O azedume de ver que não demos o valor devido a uma pérola da formação. Todos nós sabemos que Neves não é Danilo mas também sabemos que, ao contrário de Neves, Danilo Pereira já atingiu o valor de mercado ideal para ser transferido. Aliás, Danilo Pereira está tão bem cotado que nos arriscamos a que algum clube antes do fim de mercado bata a cláusula de rescisão e aí ficamos sem os 2 médios defensivos do plantel.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Na minha opinião, a solução passaria por  vender Danilo Pereira. Com Danilo Pereira tínhamos realizado o máximo de dinheiro possível e tínhamos ficado com uma das maiores promessas na posição para valorizar e desenvolver. Neves é precoce em tudo e acredito que o seu crescimento seria exponencial num curto período de tempo, algo que faria com que não perdêssemos qualidade e apenas tivéssemos que ajustar o nosso modelo às suas características. Além disso, há no dragão inúmeros jogadores que garantiam o encaixe que RN garantiu, sendo Herrera um deles.

O que quero mesmo dizer é que Rúben Neves ser vendido foi um erro grave, que a sua venda reflete algo mais grave que é a irracionalidade da SAD e que dá mais uma machadada no renascer de uma equipa à PORTO e na valorização da formação. A formação e a mística da equipa são o futuro do FC Porto e um campeonato nacional não vale o futuro de um clube.

Foto de Capa: Facebook oficial Rúben Neves

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara reage em comunicado: «Não existe qualquer fusão. O Santa Clara é e será sempre dos Açores»

O Santa Clara afastou cenários de fusão ou de mudança de local. Comunicado surge depois das notícias que deram conta de interessados neste cenário.

Kylian Mbappé pede explicações ao árbitro e não recebe resposta: «Palhaços, os árbitros»

Kylian Mbappé e o quarto árbitro do Valência x Real Madrid envolveram-se numa altercação verbal. Avançado pediu explicações que não lhe foram dadas.

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.

Arne Slot lamenta mais um golo sofrido nos descontos e atira-se à arbitragem: «Mais uma vez, o árbitro decidiu contra nós. Têm de fazer...

Arne Slot analisou a derrota do Liverpool contra o Manchester City. Técnico falou em ascendente dos reds e falou da arbitragem.

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.