Sérgio Conceição no Top 3 dos melhores treinadores Portugueses

- Advertisement -

Quando o nome de Sérgio Conceição foi anunciado como novo treinador do FC Porto não fiquei propriamente radiante, fiquei sim apreensivo. Depois de quatro anos sem o clube obter sucesso, escolher um treinador sem títulos no seu curriculum, sem experiência europeia e com uma personalidade que lhe valeu algumas saídas conturbadas por onde passou, não me pareceu ser a melhor solução. Mas estava completamente enganado!

Neste momento, considero que Sérgio Conceição já está no Top 3 dos melhores treinadores Portugueses. Onde incluo também Leonardo Jardim e Paulo Fonseca. São escolhas sempre questionáveis e baseadas na atualidade e não em currículos.

Existem vários itens para se avaliar um treinador e em todos eles, Sérgio Conceição tem demonstrado uma enorme qualidade. Ao nível da comunicação tem sido exemplar e, em Portugal, tem sido uma lufada de ar fresco, a sua frontalidade, a forma direta como não foge das questões não é muito habitual no nosso futebol, mas sem nunca deixar de passar a sua mensagem e deixar os seus “recados”. A forma como “controla” o balneário é outro aspeto que chama atenção. Sendo sempre extremamente exigente, não permitindo qualquer ato de indisciplina ou menor profissionalismo mas, ao mesmo tempo, estando sempre muito próximo dos jogadores é algo que faz diferença na gestão de um grupo.

Sérgio Conceição é hoje um dos melhores treinadores Portugueses
Fonte: FC Porto

Sérgio Conceição não veio da parte académica, a sua grande formação foi ser um jogador de top mundial. Mas não é por isso que não procura constantemente a busca do conhecimento. O treinador portista não descura nenhuma componente que possa ajudar no rendimento individual e coletivo da sua equipa. Quer seja na área do coaching, da recuperação física, na análise dos adversários, Sérgio Conceição e a sua magnifica equipa técnica trabalha ao nível dos melhores dos melhores treinadores do mundo.

A qualidade de jogo apresentada, a forma como potencia o rendimento individual dos jogadores, a variabilidade tática da equipa, a gestão dos momentos de forma dos jogadores, o magnifico trabalho nas bolas paradas são alguns de muitos exemplos da qualidade de trabalho do treinador portista e da sua equipa técnica. A diferença em Portugal para os adversários é muito grande, neste momento este FC Porto e Sérgio Conceição são de outro patamar.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal tenta contratar alvo do Benfica depois de fechar avançado por 30 milhões de euros

O Al Hilal está no mercado por avançados. Kader Meité vai reforçar sauditas e Jeff Ekhator também está na lista do clube.

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer vir a Portugal contratar avançado para colmatar saída de peso

O Al Ittihad está interessado em contratar Yassir Zabiri. Emblema orientado por Sérgio Conceição de olho no avançado do Famalicão.

Crystal Palace chega além dos 80 milhões de euros e fecha 2 avançados

O Crystal Palace fechou a contratação de dois avançados. Jorgen Strand Larsen e Evann Guessand a caminho dos eagles.

Golo de Anatoliy Trubin provoca estragos em França e Roberto De Zerbi está em risco no Marselha

Roberto De Zerbi está em risco de despedimento no Marselha. Eliminação da Champions League motiva reunião e pode precipitar saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves e Al Hilal avançam nas negociações e Real Madrid e Manchester United afastam-se: eis as novidades sobre o futuro do internacional português

Rúben Neves vai continuar no Al Hilal. Médio está em final de contrato, mas vai renovar por mais três temporadas com os sauditas.

Wesley desviado do Benfica e com destino conhecido no futebol europeu

Wesley vai ser reforço da Real Sociedad. Extremo vai ser cedido aos bascos pelo Al Nassr e empréstimo contemplará opção de compra.

Roleta-russa de emoções: eis os minutos em que o Benfica esteve apurado para os playoffs da Champions League

O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.