Sérgio Conceição no Top 3 dos melhores treinadores Portugueses

- Advertisement -

Quando o nome de Sérgio Conceição foi anunciado como novo treinador do FC Porto não fiquei propriamente radiante, fiquei sim apreensivo. Depois de quatro anos sem o clube obter sucesso, escolher um treinador sem títulos no seu curriculum, sem experiência europeia e com uma personalidade que lhe valeu algumas saídas conturbadas por onde passou, não me pareceu ser a melhor solução. Mas estava completamente enganado!

Neste momento, considero que Sérgio Conceição já está no Top 3 dos melhores treinadores Portugueses. Onde incluo também Leonardo Jardim e Paulo Fonseca. São escolhas sempre questionáveis e baseadas na atualidade e não em currículos.

Existem vários itens para se avaliar um treinador e em todos eles, Sérgio Conceição tem demonstrado uma enorme qualidade. Ao nível da comunicação tem sido exemplar e, em Portugal, tem sido uma lufada de ar fresco, a sua frontalidade, a forma direta como não foge das questões não é muito habitual no nosso futebol, mas sem nunca deixar de passar a sua mensagem e deixar os seus “recados”. A forma como “controla” o balneário é outro aspeto que chama atenção. Sendo sempre extremamente exigente, não permitindo qualquer ato de indisciplina ou menor profissionalismo mas, ao mesmo tempo, estando sempre muito próximo dos jogadores é algo que faz diferença na gestão de um grupo.

Sérgio Conceição é hoje um dos melhores treinadores Portugueses
Fonte: FC Porto

Sérgio Conceição não veio da parte académica, a sua grande formação foi ser um jogador de top mundial. Mas não é por isso que não procura constantemente a busca do conhecimento. O treinador portista não descura nenhuma componente que possa ajudar no rendimento individual e coletivo da sua equipa. Quer seja na área do coaching, da recuperação física, na análise dos adversários, Sérgio Conceição e a sua magnifica equipa técnica trabalha ao nível dos melhores dos melhores treinadores do mundo.

A qualidade de jogo apresentada, a forma como potencia o rendimento individual dos jogadores, a variabilidade tática da equipa, a gestão dos momentos de forma dos jogadores, o magnifico trabalho nas bolas paradas são alguns de muitos exemplos da qualidade de trabalho do treinador portista e da sua equipa técnica. A diferença em Portugal para os adversários é muito grande, neste momento este FC Porto e Sérgio Conceição são de outro patamar.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal pensa em 2 internacionais portugueses caso falhe a contratação de Gabriel Martinelli

O Al Hilal está interessado na contratação de um novo extremo. Francisco Conceição e Pedro Neto são opções na lista dos sauditas.

Hansi Flick critica postura de alvo do Benfica: «Espero que aclare as ideias»

Hansi Flick deixou palavras duras para Alejandro Balde. Atitude do lateral esquerdo do Barcelona foi contestada pelo treinador.

Hull City fecha extremo por mais de 15 milhões de euros

Mohamed Ali-Cho vai deixar o Nice e reforçar o Hull City. Negócio supera os 15 milhões de euros fixos e há variáveis.

Já esteve muito perto do Benfica e terá novo clube após vários anos na Juventus

Mattia Perin está a caminho do Palermo. Guarda-redes italiano de 33 anos vai deixar a Juventus neste mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli já antevê próximo duelo do FC Porto: «Vamos jogar contra um grande amigo meu»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do FC Porto diante do Arouca.

Francesco Farioli: «A lição da última época diz-nos que não há titulares e suplentes, há um grupo, do qual tenho de escolher 11 jogadores...

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do FC Porto diante do Arouca.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Tentámos alterar para impedir que a primeira fase do FC Porto pudesse empurrar-nos para trás»

Vasco Seabra fez a análise ao desaire do Arouca frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.