Sérgio Conceição no Top 3 dos melhores treinadores Portugueses

Quando o nome de Sérgio Conceição foi anunciado como novo treinador do FC Porto não fiquei propriamente radiante, fiquei sim apreensivo. Depois de quatro anos sem o clube obter sucesso, escolher um treinador sem títulos no seu curriculum, sem experiência europeia e com uma personalidade que lhe valeu algumas saídas conturbadas por onde passou, não me pareceu ser a melhor solução. Mas estava completamente enganado!

Neste momento, considero que Sérgio Conceição já está no Top 3 dos melhores treinadores Portugueses. Onde incluo também Leonardo Jardim e Paulo Fonseca. São escolhas sempre questionáveis e baseadas na atualidade e não em currículos.

Existem vários itens para se avaliar um treinador e em todos eles, Sérgio Conceição tem demonstrado uma enorme qualidade. Ao nível da comunicação tem sido exemplar e, em Portugal, tem sido uma lufada de ar fresco, a sua frontalidade, a forma direta como não foge das questões não é muito habitual no nosso futebol, mas sem nunca deixar de passar a sua mensagem e deixar os seus “recados”. A forma como “controla” o balneário é outro aspeto que chama atenção. Sendo sempre extremamente exigente, não permitindo qualquer ato de indisciplina ou menor profissionalismo mas, ao mesmo tempo, estando sempre muito próximo dos jogadores é algo que faz diferença na gestão de um grupo.

Sérgio Conceição é hoje um dos melhores treinadores Portugueses
Fonte: FC Porto

Sérgio Conceição não veio da parte académica, a sua grande formação foi ser um jogador de top mundial. Mas não é por isso que não procura constantemente a busca do conhecimento. O treinador portista não descura nenhuma componente que possa ajudar no rendimento individual e coletivo da sua equipa. Quer seja na área do coaching, da recuperação física, na análise dos adversários, Sérgio Conceição e a sua magnifica equipa técnica trabalha ao nível dos melhores dos melhores treinadores do mundo.

A qualidade de jogo apresentada, a forma como potencia o rendimento individual dos jogadores, a variabilidade tática da equipa, a gestão dos momentos de forma dos jogadores, o magnifico trabalho nas bolas paradas são alguns de muitos exemplos da qualidade de trabalho do treinador portista e da sua equipa técnica. A diferença em Portugal para os adversários é muito grande, neste momento este FC Porto e Sérgio Conceição são de outro patamar.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Jorge Costa

Morreu Jorge Costa. O diretor do futebol do FC Porto faleceu nesta terça-feira, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Vagiannidis vai reforçar o Sporting e já se despediu do Panathinaikos: «Deixo a equipa em que cresci, amei. A equipa do meu coração»

Georgios Vagiannidis deixa mensagem de despedida ao Panathinaikos nas redes sociais. Lateral a caminho do Sporting.

João Palhinha é o novo número 6 do Tottenham

João Palhinha é o novo número 6 do Tottenham. O médio internacional português rumou aos spurs por empréstimo do Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Manchester United vai ao ataque e apresenta oferta por Benjamin Sesko

O Manchester United e o Newcastle lutam pela contratação de Benjamin Sesko ao Leipzig. Red Devils já fizeram oferta oficial.

Benfica: Andreas Schejlderup destaca melhor e pior momento na época passada

O Benfica vai enfrentar o Nice na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Andreas Schejlderup falou aos jornalistas.

Bruno Lage confirma opção Franjo Ivanovic para o Nice x Benfica e atira: «Poderá ser segundo avançado»

O Benfica vai enfrentar o Nice na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Bruno Lage já fez a antevisão.