📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição: O rei da Europa | FC Porto

- Advertisement -

Esta semana não podia ter começado de melhor maneira para o FC Porto, com os pupilos de Sérgio Conceição a carimbarem a sua passagem para os quartos-finais da Liga dos Campeões, após eliminarem a Juventus FC numa eliminatória emocionante. Um resultado que voltou a colocar os azuis e brancos nos holofotes de toda a Europa, ora não tivesse eliminado uma formação onde figuram estrelas como Cristiano Ronaldo, Bonucci ou Dybala.

Apesar das dúvidas que existiram até ao final da partida, os jogadores do FC Porto mostraram uma solidariedade, uma raça e uma crença muito grande, o verdadeiro “ADN à Porto” e conseguiram registar a 11.º passagem do clube português até aos oito melhores emblemas da Europa. Mas aqui também é necessário destacar um elemento, que não marca, não defende, não assiste, nem vai à baliza, e que, no entanto, tem o mérito de ter devolvido a alma à equipa liderada por Pinto da Costa.

Sérgio Conceição
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Esse alguém é Sérgio Conceição. O treinador português chegou ao clube do seu coração, longe dos tempos dourados, numa altura em que o FC Porto já não sabia o que era conquistar um troféu há cinco anos e o seu ingresso na tão aclamada “cadeira de sonho” permitiu um novo renascer dos atuais campeões nacionais.

Todavia, não foi só a nível interno que os resultados apareceram, também a nível europeu o FC Porto tem dignificado a sua história e a somar boas participações. Em 4 anos, os Dragões, sob a égide de Sérgio Conceição, já conseguiram dois quartos de finais da Liga dos Campeões, uns oitavos de finais da mesma competição e uns 16 avos finais da Liga Europa, o que traduz bem da competitividade que Sérgio incutiu no seu grupo de trabalho. Além disso, estas participações são cruciais para a saúde financeira do FC Porto, pois quanto mais longe chegar na Europa, mais dinheiro arrecada e como todos sabemos, atualmente, qualquer cêntimo é bem vindo no reino do Dragão.

Pode-se não gostar do estilo de jogo que os portistas exibem no presente, ou das escolhas e opções táticas de Sérgio Conceição, mas algo que ninguém pode negar é a vontade e a sua dedicação em prol do clube, algo que já não era visto no banco do Estádio do Dragão há largos anos e isso é algo que eu aplaudo e saúdo. A última terça-feira foi um exemplo perfeito do que retratei na frase anterior e que tenho a certeza, que como eu, qualquer portista ficou emocionado com a exibição da equipa.

Em suma, Sérgio Conceição, por tudo o que já fez, já tem o seu lugar na história do nosso clube e muito tem conseguido fazer. Já o FC Porto continua a dignificar o nome de Portugal pela Europa fora e gostando mais ou menos da equipa portista, é inegável que é o maior exportador, dentro dos relvados, do futebol português.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos atento ao universo Benfica: médio no pavilhão para ver o futsal

Richard Ríos continua atento aos jogos do Benfica. Médio presente no pavilhão para assistir ao Benfica x Braga da Primeira Liga de Futsal.

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez triste com o resultado: «Despistámo-nos nalguns detalhes na bola parada e isso custou-nos o jogo»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Luis Enrique revela que Nuno Mendes falhou treino do PSG: «Vamos fazer o que fazemos sempre quando há um lesionado»

Luis Enrique já fez a antevisão ao Athletic Club x PSG para a Champions League. Técnico abordou situação de Nuno Mendes.

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.