Sérgio Oliveira, jogador e capitão “à Porto”

- Advertisement -

Sérgio Oliveira vive, atualmente, o melhor ano da sua carreira, a nível individual. Formado no Olival, sente o clube desde pequeno. Entre saídas, regressos e empréstimos, os últimos anos foram capitais para a sua afirmação.

É, sem dúvida, uma peça crucial no xadrez de Sérgio Conceição. A sua entrega em campo aliada à mentalidade batalhadora e consistência exibicional tornaram-no num elemento imprescindível ao plantel azul e branco. Para além disso, esta época, o médio tem contribuído com muitos golos, sendo mesmo, até ao momento, o melhor marcador do plantel.

O internacional português, em 38 jogos, faturou por 18 vezes e assistiu sete. Números nunca antes vistos na sua carreira. Dentro de campo, é um exemplo e, a par de Pepe, carrega a braçadeira e enverga o símbolo com um orgulho e vontade que há muito tempo não se via no Dragão.

Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Para além de cumprir de forma exímia os compromissos defensivos do esquema tático implementado pelo treinador, o próprio já admitiu que o mesmo o tem ajudado a aparecer com mais frequência em zonas de finalização. É conhecido pelo seu remate forte e colocado de fora de área, mas o principal destaque desta época vai para a sua eficácia nos livres diretos, com especial atenção para aquele que derrotou a Juventus e permitiu ao FC Porto estar presente nos Quartos de final da Champions League.

Tudo isto não tem passado despercebido ao Mister Fernando Santos, que o tem vindo a incluir constantemente na sua lista de 23 convocados da Seleção Nacional. Disputa a posição com nomes como João Moutinho, Bruno Fernandes ou Danilo Pereira, mas Sérgio tem vindo a encontrar o seu espaço num lote que mete inveja a qualquer seleção do mundo.

Atualmente, é, sem discussão, dos melhores e mais completos médios a atuar na Primeira Liga. Posto tudo isto, só nos resta apreciar, desfrutar e, a cada jogo, proferir as famosas palavras: “Jogas tanto, Oliveira”.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

Confirmado: Renato Portaluppi é o sucessor de Luís Castro no Grémio

Renato Portaluppi está de regresso ao Grémio. O técnico canarinho é o sucessor de Luís Castro e assinou contrato até ao final da temporada.

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.