Sérgio Oliveira, jogador e capitão “à Porto”

- Advertisement -

Sérgio Oliveira vive, atualmente, o melhor ano da sua carreira, a nível individual. Formado no Olival, sente o clube desde pequeno. Entre saídas, regressos e empréstimos, os últimos anos foram capitais para a sua afirmação.

É, sem dúvida, uma peça crucial no xadrez de Sérgio Conceição. A sua entrega em campo aliada à mentalidade batalhadora e consistência exibicional tornaram-no num elemento imprescindível ao plantel azul e branco. Para além disso, esta época, o médio tem contribuído com muitos golos, sendo mesmo, até ao momento, o melhor marcador do plantel.

O internacional português, em 38 jogos, faturou por 18 vezes e assistiu sete. Números nunca antes vistos na sua carreira. Dentro de campo, é um exemplo e, a par de Pepe, carrega a braçadeira e enverga o símbolo com um orgulho e vontade que há muito tempo não se via no Dragão.

Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Para além de cumprir de forma exímia os compromissos defensivos do esquema tático implementado pelo treinador, o próprio já admitiu que o mesmo o tem ajudado a aparecer com mais frequência em zonas de finalização. É conhecido pelo seu remate forte e colocado de fora de área, mas o principal destaque desta época vai para a sua eficácia nos livres diretos, com especial atenção para aquele que derrotou a Juventus e permitiu ao FC Porto estar presente nos Quartos de final da Champions League.

Tudo isto não tem passado despercebido ao Mister Fernando Santos, que o tem vindo a incluir constantemente na sua lista de 23 convocados da Seleção Nacional. Disputa a posição com nomes como João Moutinho, Bruno Fernandes ou Danilo Pereira, mas Sérgio tem vindo a encontrar o seu espaço num lote que mete inveja a qualquer seleção do mundo.

Atualmente, é, sem discussão, dos melhores e mais completos médios a atuar na Primeira Liga. Posto tudo isto, só nos resta apreciar, desfrutar e, a cada jogo, proferir as famosas palavras: “Jogas tanto, Oliveira”.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o primeiro golo oficial do AC Milan na nova era de Ruben Amorim

Alphadjo Cissé marcou aos 64 minutos o primeiro golo oficial do AC Milan sob o comando de Rúben Amorim. Os Rossoneri estão a vencer o Torino.

Festa de andebol em Santo Tirso: Sporting domina e ergue a Supertaça masculina e Benfica vence o troféu no feminino

O Sporting venceu o Benfica e conquistou a Supertaça masculina de andebol, ao passo que as águias venceram o Almeida Garrett no feminino.

Sporting: Jovem lateral marroquino já está em Lisboa para reforçar os leões

Moncef Zekri já está em Lisboa para assinar pelo Sporting. O jovem chega do Mechelen num negócio de quatro milhões de euros.

Diego Simeone explica saída isolada de Julián Álvarez que não agradeceu aos adeptos: «O clube decidiu que ele não se ia aproximar da bancada»

Diego Simeone revelou que o Atlético de Madrid decidiu afastar Julián Álvarez dos adeptos para o proteger após os assobios no Metropolitano.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio de peso: Académico de Viseu vai à Premier League contratar novo defesa

Miguel Brau vai reforçar o Académico de Viseu. Lateral esquerdo a caminho do conjunto da Primeira Liga por empréstimo do Coventry City.

Gonçalo Paciência já foi colocado na rota da seleção e novo golo dilata registos positivos do avançado do Santa Clara

Gonçalo Paciência está a ser a figura do Santa Clara no arranque de época. Avançado igualou Vangelis Pavlidis como melhor marcador do campeonato.

Mainz aplica goleada histórica e Union Berlin sofre mas vence: Eis todos os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Mainz aplicou uma goleada histórica ao Krieschow, enquanto o Union Berlim sofreu, mas venceu o Braunschweig. Eis todos os resultados da Taça da Alemanha.