Sérgio Oliveira, jogador e capitão “à Porto”

- Advertisement -

Sérgio Oliveira vive, atualmente, o melhor ano da sua carreira, a nível individual. Formado no Olival, sente o clube desde pequeno. Entre saídas, regressos e empréstimos, os últimos anos foram capitais para a sua afirmação.

É, sem dúvida, uma peça crucial no xadrez de Sérgio Conceição. A sua entrega em campo aliada à mentalidade batalhadora e consistência exibicional tornaram-no num elemento imprescindível ao plantel azul e branco. Para além disso, esta época, o médio tem contribuído com muitos golos, sendo mesmo, até ao momento, o melhor marcador do plantel.

O internacional português, em 38 jogos, faturou por 18 vezes e assistiu sete. Números nunca antes vistos na sua carreira. Dentro de campo, é um exemplo e, a par de Pepe, carrega a braçadeira e enverga o símbolo com um orgulho e vontade que há muito tempo não se via no Dragão.

Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Para além de cumprir de forma exímia os compromissos defensivos do esquema tático implementado pelo treinador, o próprio já admitiu que o mesmo o tem ajudado a aparecer com mais frequência em zonas de finalização. É conhecido pelo seu remate forte e colocado de fora de área, mas o principal destaque desta época vai para a sua eficácia nos livres diretos, com especial atenção para aquele que derrotou a Juventus e permitiu ao FC Porto estar presente nos Quartos de final da Champions League.

Tudo isto não tem passado despercebido ao Mister Fernando Santos, que o tem vindo a incluir constantemente na sua lista de 23 convocados da Seleção Nacional. Disputa a posição com nomes como João Moutinho, Bruno Fernandes ou Danilo Pereira, mas Sérgio tem vindo a encontrar o seu espaço num lote que mete inveja a qualquer seleção do mundo.

Atualmente, é, sem discussão, dos melhores e mais completos médios a atuar na Primeira Liga. Posto tudo isto, só nos resta apreciar, desfrutar e, a cada jogo, proferir as famosas palavras: “Jogas tanto, Oliveira”.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal garante apuramento com goleada frente à Hungria

Na segunda jornada do Europeu de Futsal, Portugal bateu a Hungria por 5-1 e garantiu a passagem às eliminatórias, liderando o grupo D.

Barcelona fecha mais um defesa em negócio que pode ultrapassar os 2 milhões de euros

O Barcelona garantiu a contratação de um promissor lateral direito. Patricio Pacifico vai chegar aos culés proveniente do Uruguai.

Kaio César deixa Al Hilal por empréstimo e ex-Vitória SC já se encontra no Brasil

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians. Empréstimo do extremo que passou pelo Vitória SC contempla opção de compra.

Aston Villa oficializa contratação de Tammy Abraham e prepara-se para apresentar mais um médio

O Aston Villa garantiu a contratação de Tammy Abraham. Além do avançado internacional inglês, o clube da Premier League deve apresentar Douglas Luiz nas próximas horas.

PUB

Mais Artigos Populares

O Athletic e uma política única de contratações

O Athletic é um dos emblemas com maior personalidade no mercado de transferências, mantendo-se com uma política altamente restrita.

Estrela da Amadora volta a ir à 3ª Divisão da Alemanha e está perto de contratar lateral-direito com formação no Bayern Munique

O Estrela da Amadora está a fechar a contratação de Max Scholze. O lateral direito tem 20 anos e foi formado no Bayern Munique.

Como ver todos os jogos da última jornada da Champions League em simultâneo?

A DAZN vai ter um programa especial para acompanhar a última jornada da Champions League. 18 jogos em simultâneo.