📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Oliveira, jogador e capitão “à Porto”

- Advertisement -

Sérgio Oliveira vive, atualmente, o melhor ano da sua carreira, a nível individual. Formado no Olival, sente o clube desde pequeno. Entre saídas, regressos e empréstimos, os últimos anos foram capitais para a sua afirmação.

É, sem dúvida, uma peça crucial no xadrez de Sérgio Conceição. A sua entrega em campo aliada à mentalidade batalhadora e consistência exibicional tornaram-no num elemento imprescindível ao plantel azul e branco. Para além disso, esta época, o médio tem contribuído com muitos golos, sendo mesmo, até ao momento, o melhor marcador do plantel.

O internacional português, em 38 jogos, faturou por 18 vezes e assistiu sete. Números nunca antes vistos na sua carreira. Dentro de campo, é um exemplo e, a par de Pepe, carrega a braçadeira e enverga o símbolo com um orgulho e vontade que há muito tempo não se via no Dragão.

Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Para além de cumprir de forma exímia os compromissos defensivos do esquema tático implementado pelo treinador, o próprio já admitiu que o mesmo o tem ajudado a aparecer com mais frequência em zonas de finalização. É conhecido pelo seu remate forte e colocado de fora de área, mas o principal destaque desta época vai para a sua eficácia nos livres diretos, com especial atenção para aquele que derrotou a Juventus e permitiu ao FC Porto estar presente nos Quartos de final da Champions League.

Tudo isto não tem passado despercebido ao Mister Fernando Santos, que o tem vindo a incluir constantemente na sua lista de 23 convocados da Seleção Nacional. Disputa a posição com nomes como João Moutinho, Bruno Fernandes ou Danilo Pereira, mas Sérgio tem vindo a encontrar o seu espaço num lote que mete inveja a qualquer seleção do mundo.

Atualmente, é, sem discussão, dos melhores e mais completos médios a atuar na Primeira Liga. Posto tudo isto, só nos resta apreciar, desfrutar e, a cada jogo, proferir as famosas palavras: “Jogas tanto, Oliveira”.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercedes fecha a equipa para a próxima temporada da Formula 1

A Mercedes confirmou que George Russell e Kimi Antonelli vão ser os pilotos da escuderia na próxima temporada.

Boavista continua a afundar: espera-lhe processo da AF Porto

O Boavista ainda não conseguiu entrar em campo na última divisão da Associação de Futebol do Porto e vai ser processado.

Borussia Dortmund à espreita de promessa do Barcelona que já foi apontada ao FC Porto

O Borussia Dortmund está atento a Guille Fernández, jogador que pertence ao Barcelona e já foi associado ao FC Porto.

28/48: eis todas as seleções já apuradas para o Mundial 2026

A constituição do Mundial 2026 está cada vez mais próxima de ser conhecida. No total, já há 28 seleções apuradas para a prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting empata na Suécia, segura vantagem contra o Rosengard e está nos oitavos de final da Europa Cup

O Sporting está nos oitavos de final da Europa Cup, a Taça Europa Feminina. Empate contra o Rosengard permitiu apuramento.

Andreas Schjelderup jogou a médio pela Noruega e deixou mensagem a José Mourinho: «Acho que viu o jogo»

Andreas Schjelderup foi titular no empate entre a Noruega e a Nova Zelândia, jogo em que foi médio. Jogador mencionou José Mourinho.

Selecionador da Noruega não poupa ex-FC Porto das críticas: «Esteve muito mal. Faltou-lhe tudo»

Stale Solbakken deixou duras críticas a Oscar Bobb. Extremo norueguês foi titular no duelo entre a Noruega e a Nova Zelândia.