Sérgio Oliveira, jogador e capitão “à Porto”

- Advertisement -

Sérgio Oliveira vive, atualmente, o melhor ano da sua carreira, a nível individual. Formado no Olival, sente o clube desde pequeno. Entre saídas, regressos e empréstimos, os últimos anos foram capitais para a sua afirmação.

É, sem dúvida, uma peça crucial no xadrez de Sérgio Conceição. A sua entrega em campo aliada à mentalidade batalhadora e consistência exibicional tornaram-no num elemento imprescindível ao plantel azul e branco. Para além disso, esta época, o médio tem contribuído com muitos golos, sendo mesmo, até ao momento, o melhor marcador do plantel.

O internacional português, em 38 jogos, faturou por 18 vezes e assistiu sete. Números nunca antes vistos na sua carreira. Dentro de campo, é um exemplo e, a par de Pepe, carrega a braçadeira e enverga o símbolo com um orgulho e vontade que há muito tempo não se via no Dragão.

Foto: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Para além de cumprir de forma exímia os compromissos defensivos do esquema tático implementado pelo treinador, o próprio já admitiu que o mesmo o tem ajudado a aparecer com mais frequência em zonas de finalização. É conhecido pelo seu remate forte e colocado de fora de área, mas o principal destaque desta época vai para a sua eficácia nos livres diretos, com especial atenção para aquele que derrotou a Juventus e permitiu ao FC Porto estar presente nos Quartos de final da Champions League.

Tudo isto não tem passado despercebido ao Mister Fernando Santos, que o tem vindo a incluir constantemente na sua lista de 23 convocados da Seleção Nacional. Disputa a posição com nomes como João Moutinho, Bruno Fernandes ou Danilo Pereira, mas Sérgio tem vindo a encontrar o seu espaço num lote que mete inveja a qualquer seleção do mundo.

Atualmente, é, sem discussão, dos melhores e mais completos médios a atuar na Primeira Liga. Posto tudo isto, só nos resta apreciar, desfrutar e, a cada jogo, proferir as famosas palavras: “Jogas tanto, Oliveira”.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.