📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 1-2 FC Porto: Guerreiros em Campo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Depois de um desaire inesperado em casa contra o Arouca, eram poucos os que acreditavam que o FC Porto conseguisse fazer frente ao melhor ataque do campeonato e à equipa que estava a jogar melhor futebol nas últimas jornadas. A equipa azul e branca apresentou-se na Luz com dez dos seus habituais 11 titulares. Chidozie estreou-se com a camisola dos Dragões e aproveitou a ausência de Maicon e Marcano para ser um dos melhores jogadores em campo. O Benfica contava com a sua máquina goleadora afinada e com o onze que goleou o Belenenses na última jornada. Só a chuva é que tinha ambição de tentar incomodar o clássico mas nem isso estragou o que foi um grande jogo de futebol.

O Porto procurou assumir o jogo desde o início, mostrando que a derrota contra o Arouca estava para trás das costas e que estava na Luz para reentrar na luta pelo título. Depois de um começo de grande intensidade e de uma oportunidade falhada por Pizzi, foi dos pés de Renato Sanches que saiu o passe para o golo do grego Mitroglou, que dava a vantagem ao Benfica aos 18 minutos de jogo. A resposta da equipa da Invicta não tardou e surgiu com um grande remate fora da área de Herrera. Golo merecido dos azuis e brancos, uma vez que entraram em campo com vontade disputar o jogo e de encostar o Benfica.

Herrera voltou a ameaçar a baliza de Julio César da mesma forma uns minutos depois mas, desta vez, o remate saiu ao lado. O Benfica procurou responder mas, infelizmente para a equipa encarnada, o jovem nigeriano Chidozie estreou-se a um grande nível e mostrou-se perfeito na defesa, uma vez que interceptou muitos passes e não abriu espaço para falhas de marcação ou de posicionamento. Antes do intervalo, Iker Casillas fez uma das muitas intervenções que efetuou ao longo do jogo, a um remate de Jonas. A primeira parte foi muito disputada e o empate era considerado o resultado mais justo dadas as oportunidades criadas pelo Benfica e pela vontade e entrega do FC Porto.

Na segunda parte o Benfica entrou mais forte, falhando sobretudo no momento da decisão. Valeu uma noite inspiradíssima de Iker Casillas, que defendeu os remates de Gaitán (52′), Mitroglou (68′) e até um corte defeituoso do defesa central Indi (67′). O jogo começou a tornar-se partido na última meia hora, e, com um Brahimi e Corona pouco inspirados, o Porto dependeu muito da consistência do seu meio-campo e no domínio de Danilo Pereira, que estava em todo o lado e procurou envolver-se em todas as fases do jogo.

aboubakar
O Momento da Reviravolta

Foi aos 64 minutos que Aboubakar consumou a reviravolta azul e branca e estabeleceu o que viria a ser o resultado final. O Porto mostrava-se mais eficaz e mais objectivo do que o Benfica, que na fase final do jogo já apresentava um enorme desgaste e falta de clareza nas decisões. Com as substituições de José Peseiro, o Porto continuou a dominar o meio campo e a ter poder ofensivo com os frescos Marega e Varela. A equipa encarnada não conseguiu criar oportunidades nos últimos minutos para desespero dos adeptos, e o Porto conseguiu uma vitória arrancada “a ferros” mas que é importantíssima na luta pelo título.

É de realçar a arbitragem de Artur Soares Dias, que desempenhou de forma exemplar o seu papel, deixando jogar e ignorando as manhas típicas de Clássico por parte dos jogadores de ambos os lados.

A Figura:

Iker Casillas – O guarda-redes espanhol voltou a ser feliz no Estádio da Luz depois de defesas decisivas. Foi o melhor jogador em campo com toda a justiça.

O Fora-de-Jogo:

Nicolas Gaitán – Desde que voltou de lesão o argentino não tem estado ao nível a que habituou os adeptos benfiquistas. Hoje teve uma exibição pobre muito devido à grande exibição de Maxi e de Chidozie.

Imagens: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics perdem em final dramático com Neemias Queta envolvido

Os Boston Celtics perderam em casa com os Utah Jazz por 105-103 na NBA. Neemias Queta não ficou tão bem na fotografia.

Já são conhecidos os árbitros dos jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

John Beaton será o árbitro do Utrecht x FC Porto. Já Balázs Berke estará no Braga x Genk, ambos jogos da Europa League.

Rui Costa deixa bicada: «Prefiro conviver com benfiquistas do que ir todos os dias para as televisões»

Rui Costa esteve em campanha em Portalegre. Presidente do Benfica e candidato a segundo mandato fez discurso.

FPF lança camisola em homenagem a Eusébio

A Federação Portuguesa de Futebol lançou equipamento dedicado a Eusébio. Portugal vestirá contra a Arménia.

PUB

Mais Artigos Populares

A união fez a força | Belenenses 0-2 União de Santarém

A União de Santatém deslocou-se ao Restelo para arrancar uma vitória tremenda e surpreendente por 2-0, com bis de Tomás Castro

Braga bate Rio Ave e segue em 3.º lugar da Primeira Liga Feminina

O Braga venceu o Rio Ave por 2-0 na quinta jornada da Primeira Liga Feminina. Arsenalistas seguem no 3.º lugar.

Goleada sem história | Benfica 5-0 Marítimo

As jogadoras do Benfica assumiram a liderança de forma isolada da Primeira Liga Feminina, com três pontos de avanço sobre o Sporting