Sorteio da Liga dos Campeões: FC Porto x FC Inter Internazionale

Depois de um interregno de um ano na presença da fase a eliminar da Liga dos Campeões, foi com grande satisfação que os adeptos portistas encararam o sorteio de hoje, ainda para mais partindo o FC Porto como cabeça de série, depois de um mau início de Liga dos Campeões.

O clube menos forte, e que poderia calhar em sorte aos clubes portugueses seria o Club Brugge KV, no entanto, tendo estado no grupo do FC Porto nunca lhe poderia calhar, tendo essa sorte saído ao SL Benfica.

No entanto, havia outras equipas que de algum modo, saindo ao FC Porto, nunca causariam um grande desequilíbrio na eliminatória para ambos os lados. Falo do Eintracht Frankfurt (que era a minha preferida para enfrentar o FC Porto), RB Leipzig, AC Milan (que no ano passado o FC Porto venceu no Dragão e empatou em San Siro, e que não sofreu grandes alterações no plantel), FC Internazionale e BV Borussia Dortmund, sendo que excluía Liverpool FC (carrasco do FC Porto nos últimos anos de Liga dos Campeões) e também o Paris Saint-Germain FC, uma equipa milionária, candidata a vencer a edição deste ano da Liga dos Campeões.

Este ano o FC Porto fará mais uma deslocação a Itália, para defrontar o Inter, após ter enfrentado nos últimos anos de Sérgio Conceição várias equipas italianas em provas europeias: AS Roma, Lazio, AC Milan, Juventus FC, com relativo sucesso.

O Inter passou em 2.º lugar num grupo em que três equipas: Inter, FC Bayern e FC Barcelona disputaram as duas vagas em aberto para a passagem para a fase a eliminar da Liga dos Campeões.

Apesar de ter passado em 2.º lugar no grupo, a campanha na Série A não tem sido a melhor, ocupando atualmente o 7.º lugar. Ainda assim, é uma equipa recheada de talento, que mantem a maior parte dos jogadores que ganharam o título de campeão italiano, há dois anos. Alguns desses nomes são Lautaro Martínez, Romelu Lukaku, Nicolò Barella, Henrikh Mkhitaryan, Marcelo Brozovic, Hakan Çalhanoglu, no ataque, e na defesa tem os esteios defensivos Skriniar e De Vrij, dois centrais que jogam muitos há muito tempo.

Vai ser uma eliminatória equilibrada, no entanto, espero que o FC Porto elimine o Inter, e que a série positiva de Sérgio Conceição contra equipas italianas continue, com a passagem do FC Porto aos quartos de final da competição mais importante de clubes do Mundo.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha pode estrear-se pelo Tottenham… contra o Bayern Munique

João Palhinha vai trocar o Bayern Munique pelo Tottenham nos próximos dias. Médio português pode ter estreia curiosa.

Custaram mais de 55 milhões de euros e o Manchester City pode emprestá-los ao Girona

O Manchester City pode emprestar Vítor Reis e Claudio Echeverri ao Girona. Já há acordo para ceder o defesa brasileiro.

Atenção, Benfica: Nice pode perder avançado para a Turquia

O Nice é o adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória da Champions League. Jérémie Boga, avançado, pode rumar à Turquia.

Everton prepara oferta superior aos 31 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Everton está muito interessado numa possível contratação de Tyler Dibling ao Southampton. Nova oferta a ser preparada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest confirma contratação de Dan Ndoye ao Bolonha

Dan Ndoye é reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O avançado suíço de 24 anos deixou o Bolonha em definitivo.

As mais recentes novidades sobre a ida de João Palhinha para o Tottenham

João Palhinha vai mesmo deixar o Bayern Munique e reforçar o Tottenham. Há novidades sobre o negócio do médio.

Fenerbahçe oficializa Milan Skriniar pouco tempo depois de confirmar Nélson Semedo

O Fenerbahçe garantiu dois importantes reforços nas últimas horas: depois de Nélson Semedo, a equipa de José Mourinho contratou Milan Skriniar.