📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 2-0 FC Porto: Ano novo, nova derrota

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Pouco mais há a dizer relativamente a este FC Porto. Aliás, arrisco dizer que já foi tudo dito. Já se estenderam todas as tarjas, já se agitaram todos os lenços brancos, já se assobiou tudo o que havia a assobiar. A escassa esperança que se mantinha começa a diluir-se, e uma nova época dominada pela desilusão e pela falta de triunfos parece, cada vez mais, o fim expectável.

Depois de uma derrota histórica frente ao Marítimo em casa, a meio da semana, para a Taça da Liga, o FC Porto deslocou-se a Alvalade para defender a liderança do campeonato e, por incrível que pareça, regressa à Invicta no segundo posto. Ainda que o otimismo nos dissesse que o péssimo resultado frente aos insulares motivaria uma forte resposta dos azuis e brancos em casa do Sporting CP, a experiência levava-nos a acreditar no contrário.

Ora porque Lopetegui já provou não estar à altura dos clássicos, ora porque o mesmo homem já provou não estar à altura do FC Porto. Na temporada passada foi concedido ao espanhol um privilégio raro no futebol português: o benefício da dúvida. Mas cada vez se torna mais óbvio que essa foi uma decisão errada por parte da direção portista. Os resultados comprovam-no e as exibições clarificam-no. Os erros acumulam-se e permanecem os mesmos.

947084_10153821590894485_1087415479793656691_n
Lopetegui voltou a falhar num momento decisivo
Fonte: bolanarede.pt

Aliás, o FC Porto apresentou-se em Alvalade igual a si próprio: apático, inconsequente e desnorteado. A espaços foi capaz de fazer circular a bola, mas mais uma vez essa posse revelou-se pouco pragmática e profícua. Apenas numa ocasião Rui Patrício foi chamado a intervir, num lance em que o português tapou os caminhos da baliza a Aboubakar, à passagem do minuto 32. No restante jogo, o guardião do Sporting foi um mero espectador.

É inconcebível que uma equipa que se diz candidata ao título crie uma única oportunidade em 90 minutos. O processo ofensivo do FC Porto voltou a manifestar-se previsível, e o Sporting, taticamente muito bem preparado, controlou do início ao fim. Os azuis e brancos foram presa fácil para os comandados de Jorge Jesus. E a prova disso é que a história do jogo é fácil de contar. Aos 27 minutos, Slimani inaugurou o marcador, com um cabeceamento fulminante para a baliza de Casillas, e aos 85 bisou, num lance em que respondeu da melhor forma a um grande passe de Bryan Ruiz. Pelo meio, teve tempo para enviar uma bola à barra, após cruzamento de João Mário.

O mesmo destino teve um pontapé de Adrien de fora da área. Perante isto, torna-se evidente que o Sporting dispôs de várias oportunidades para vencer por números mais largos. Para os comandados de Jorge Jesus, o resultado peca por escasso. Para Lopetegui, o resultado peca por muito escasso. Isto porque a falta de ideias do técnico espanhol merecia uma lição melhor do que esta. A resolução do FC Porto para 2016 é um novo treinador. Já não há paciência.

 

A Figura:                                                                                                                                                          

Danilo Pereira – No meio do marasmo e da inconsequência, foi a figura mais irreverente do lado portista. Decidiu quase tudo bem e revelou-se preponderante. Não foi por ele que o FC Porto perdeu o clássico.

O Fora-de-Jogo:

Brahimi – Compreendo que a nomeação é controversa, uma vez que foi dos jogadores que melhor seguraram a bola. Ainda assim, a inconsequência do argelino foi, ao mesmo tempo, o espelho da inconsequência ofensiva do FC Porto. Perdeu-se, mais uma vez, em lances individuais e está longe da forma em que suscitou o interesse dos tubarões.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

Benfica quer segurar jovem e subir a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros

O Benfica pretende renovar contrato de José Neto e aumentar a cláusula de rescisão. Passar de 30 para 80 milhões de euros.

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Feio elogiado por defesa da AS Roma: «Conhecimento tático é incomparável»

Gonçalo Feio foi muito elogiado por um dos seus antigos jogadores. Jan Ziólkowski falou da experiência com o treinador português no Légia Varsóvia.

Lúcia Alves recebeu contactos de 3 equipas da liga norte-americana de futebol

Lúcia Alves pode vir a deixar o Benfica nos próximos tempos. A lateral internacional portuguesa tem três clubes interessados na sua contratação.

Ricardo Mangas revela detalhes da sua vida e confessa: «Sinto que estou no melhor momento da minha carreira»

Ricardo Mangas reforçou o Sporting neste mercado de verão. Lateral foi o protagonista do último episódio "Um Dia Com".