Sporting CP 2-1 FC Porto: Banho tático

    Jesus ganhou no balneário

    No regresso para a segunda parte, Nuno, decontente com o desvanescimento da sua equipa, lançou Óliver e retirou Corona. O médio espanhol, contratado durante a semana ao Atlético de Madrid, estreou-se nesta que é a sua segunda passagem pelo FC Porto neste clássico. Mas, por muita qualidade que qualquer adepto reconheça a Óliver, a verdade é que esta mexida tática contribuiu, indiscutivelmente, para um maior apagão do FC Porto. Os segundos quarenta e cinco minutos são fáceis de contar: o FC Porto tentou assumir a iniciativa do jogo em busca do empate, mas o Sporting foi sempre coeso o suficiente para anular o jogo dos dragões. O cansaço acumulado da pressão alta que tentou exercer desde cedo denotou alguma falta de ideias no FC Porto. Jorge Jesus, que acabou expulso pelo árbitro Tiago Martins, venceu a batalha tática contra Nuno Espírito Santo, uma vez que a leitura e os ajustes que fez ao jogo surtiram os efeitos pretendidos.

    Esta partida foi também importante para retirar algumas ilações relativamente aos dois plantéis. É inegável que, nesta fase, o Sporting CP está melhor preparado que os dragões e que a quantidade de soluções apresentada é bastante superior. O FC Porto arranca para a nova temporada com um plantel novamente curto e que parece não corresponder à grandeza dos objetivos a que se propõe.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marselha x Benfica: já há onzes iniciais

    Marselha e Benfica vão a jogo a partir das...

    Danilo define prioridade para o futuro

    Danilo representa a Juventus desde a temporada 2019/20. O...

    Evanilson suspenso por duas partidas

    Evanilson foi suspenso por dois jogos, por parte do...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.