📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taremi: Uma fração de segundo mais rápido | FC Porto

- Advertisement -

O futebol em Portugal é e, infelizmente, sempre será um monte de desvalorização. É muito raro ver um adversário a elogiar aquele que lhe fez frente e ganhou com isso. Os média e as redes sociais permitem que isso vá acontecendo e fomentam estas pequenas guerrinhas que acabam em newsletters sem qualquer fundamento.

E qual é o novo alvo de todas as críticas? Como podemos imaginar, vem diretamente do Irão e é o avançado do FC Porto, Mehdi Taremi.

O iraniano é um dos jogadores com mais QI posicional que alguma vez pisou um relvado portista, é normal ver o avançado a abrir linhas de passe ou a arrastar defesas. Com Sérgio Conceição, o jogador, principalmente nesta época, redescobriu-se em campo, procura mais fazer o jogo.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Isto de fazer o jogo tem muito que se lhe diga. Treinadores dirão que é um jogador que cria jogadas, finaliza e ainda consegue dar aos colegas de campo para finalizarem, isto é, Taremi.

Quando o FC Porto joga com dois avançados, normalmente Evanilson e Taremi, é costume ver este último a recuar como se de um médio se tratasse, a estar disponível para fazer tabelas na ala, ou mesmo a ser o primeiro o “1º defesa” nos processos defensivos do FC Porto.

Em qualquer bola que disputa é possível sentir que o jogador ataca a bola como se fosse a última da carreira, não desiste, todas as jogadas podem dar em algo positivo para a equipa. O último toque na bola tem de ser dele. É assim que, por vezes, acaba por ser derrubado na área adversária.

Não são erros da arbitragem, nem erros dos jogadores adversários que cometem a falta. É a fração de segundo em que se toma uma decisão. O jogador em questão toma a decisão sem qualquer dúvida ou ponta de hesitação, e os adversários não conseguem não cometer falta.

Portanto, todos os dedos apontados ao iraniano devem ser bem pensados e bem analisados por parte de quem tem a competência.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Metz ferido gravemente durante o incêndio no resort de ski na Suíça

Num evento trágico que causou 40 mortes e mais de 100 feridos, o jogador do Metz Tahirys dos Santos sofreu queimaduras graves.

Atenção, Benfica: há mais um clube italiano interessado em Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup continua a juntar interessados neste mercado de transferências. A Juventus está também de olho na contratação do avançado do Benfica.

Avançado brasileiro proposto ao Benfica: jogador dá preferência ao regresso ao seu clube de formação no Brasileirão

O avançado brasileiro Tetê foi apontado ao Benfica nas últimas horas. O jogador tem vários interessados e dá preferência a um regresso ao Brasileirão, para jogar no Grémio.

Mudanças internas no Al Nassr levam ao congelamento dos poderes de José Semedo

Na passada quarta-feira, o Al Nassr decidiu fazer mudanças na ordem de autoridade e poder de decisão, congelando os poderes de José Semedo.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Santa Clara da 17.ª jornada da Primeira Liga?

O Santa Clara recebe o FC Porto na 17.ª jornada da Primeira Liga. O encontro será transmitido na Sport TV 1.

Sergio Ramos surge como possível investidor de clube histórico do futebol espanhol

O Sevilla está em processo de venda e, com a recente descida do preço das ações, Sergio Ramos surgiu como um novo possível investidor.

Sporting de olho na contratação de Robert Silva do Copenhaga

Robert Silva está na mira do Sporting. O avançado brasileiro de 20 anos é um dos alvos dos leões neste mercado de janeiro.