Taremi: Uma fração de segundo mais rápido | FC Porto

- Advertisement -

O futebol em Portugal é e, infelizmente, sempre será um monte de desvalorização. É muito raro ver um adversário a elogiar aquele que lhe fez frente e ganhou com isso. Os média e as redes sociais permitem que isso vá acontecendo e fomentam estas pequenas guerrinhas que acabam em newsletters sem qualquer fundamento.

E qual é o novo alvo de todas as críticas? Como podemos imaginar, vem diretamente do Irão e é o avançado do FC Porto, Mehdi Taremi.

O iraniano é um dos jogadores com mais QI posicional que alguma vez pisou um relvado portista, é normal ver o avançado a abrir linhas de passe ou a arrastar defesas. Com Sérgio Conceição, o jogador, principalmente nesta época, redescobriu-se em campo, procura mais fazer o jogo.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Isto de fazer o jogo tem muito que se lhe diga. Treinadores dirão que é um jogador que cria jogadas, finaliza e ainda consegue dar aos colegas de campo para finalizarem, isto é, Taremi.

Quando o FC Porto joga com dois avançados, normalmente Evanilson e Taremi, é costume ver este último a recuar como se de um médio se tratasse, a estar disponível para fazer tabelas na ala, ou mesmo a ser o primeiro o “1º defesa” nos processos defensivos do FC Porto.

Em qualquer bola que disputa é possível sentir que o jogador ataca a bola como se fosse a última da carreira, não desiste, todas as jogadas podem dar em algo positivo para a equipa. O último toque na bola tem de ser dele. É assim que, por vezes, acaba por ser derrubado na área adversária.

Não são erros da arbitragem, nem erros dos jogadores adversários que cometem a falta. É a fração de segundo em que se toma uma decisão. O jogador em questão toma a decisão sem qualquer dúvida ou ponta de hesitação, e os adversários não conseguem não cometer falta.

Portanto, todos os dedos apontados ao iraniano devem ser bem pensados e bem analisados por parte de quem tem a competência.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Jorge Jesus relembra temporada no Benfica: «Essa equipa não jogava, voava»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus recordou as duas passagens pelo Benfica.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «O Afonso Moreira pode ser um grande jogador do Lyon»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francisco Trincão e Diogo Jota: «Contamos não com ele presente, mas de outra forma»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Francisco Trincão elogia Roberto Martínez: «Trouxe energia aos jogadores»

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.