📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Trabalho de casa do FC Porto anulou o AVS SAD

- Advertisement -

O FC Porto deslocou-se à Vila das Aves e goleou o AVS SAD por 5-0, com um hat-trick de Samu. O avançado demonstrou, novamente, o faro apurado para o golo.

O resumo do jogo podia ser este: FC Porto vence AVS por 5-0, com três golos de Samu. Os leitores perceberiam que o Porto tinha ganho, que o avançado tinha marcado três golos, mas não iam ser capazes de entender toda a análise tática, feita por Vítor Bruno e da sua equipa técnica, com o objetivo de anular o ouro do AVS (extremos).

Pormenorizadamente, o treinador portista explicou que, para controlar o AVS era preciso anular as “setas” que habitualmente têm apontadas à baliza. Dessa forma, alertar os laterais Martim Fernandes e Francisco Moura, para acautelar as subidas no terreno e não deixarem a equipa descompensada defensivamente uma vez que, dessa forma, o AVS poderia tirar partido da velocidade dos extremos e causar estragos na defensiva portista. Ainda assim, não lhes colocou um “funil” (expressão utilizada por Vítor Bruno em conferência de imprensa) e deu liberdade aos laterais para atacarem a profundidade, como já é costume na equipa azul e branca.

Nico González
Fonte: João Freitas / Bola na Rede

Martim Fernandes e Francisco Moura apareceram várias vezes no ataque portista, o primeiro assistiu Samu, por duas vezes, na primeira parte. A aparição dos laterais era fruto da capacidade dos extremos, Pepê e Fábio Vieira, que, com bola, conseguiam temporizar a subida dos laterais e, no seguimento, projetá-los no terreno.

Fábio, português formado nos dragões, apareceu no onze inicial, pela primeira vez, esta época, sendo peça fundamental no desenho tático para este jogo. A sua capacidade com bola no pé permitiu esperar pela subida de Martim, lança-lo no corredor direito, e este cruzar para os golos de Samu, aos 32′ e 39′ minutos.

Nota 10 para a análise de Vítor Bruno e restante equipa técnica que, dessa forma, conseguiram anular completamente a formação de Vila das Aves, sem retirar todo o processo ofensivo caraterístico dos dragões, na presente temporada.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica dá novidades em relação a Dodi Lukebakio

O Benfica confirmou que Dodi Lukebakio foi sujeito a uma cirurgia e que vai agora iniciar o período de recuperação.

Barcelona criticado por receber internacional alemão no centro de treinos

O Barcelona está a ser fortemente criticado pelos próprios adeptos depois de receber Jérôme Boateng no seu centro de treinos.

Brasil bate Marrocos e enfrenta Portugal nas meias finais do Mundial Sub-17

O Brasil qualificou-se para as meias finais do Mundial Sub-17. Os canarinhos venceram Marrocos por duas bolas a uma.

Atenção, Benfica: Ajax toma decisão em relação ao lugar de treinador

O Ajax anunciou que vai manter Fred Grim no posto de treinador da equipa principal até à pausa de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC prepara-se para mudar de marca de equipamentos

O Vitória SC deverá mudar em breve de marca de equipamentos. A Hummel deverá ocupar o lugar da Macron.

FPF emite comunicado sobre reunião entre Pedro Proença e presidentes de Sporting, Benfica, FC Porto e Braga

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado relativo à reunião entre Pedro Proença e os presidentes de Sporting, Benfica, FC Porto e Braga.

Portugal derrota Suíça e qualifica-se para as meias finais do Mundial Sub-17

Portugal bateu a Suíça por 2-0 durante esta sexta-feira, num encontro válido pelos quartos de final do Mundial Sub-17.