📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Transformar uma lacuna em arma!

- Advertisement -

No dia em que o FC Porto se apresentou aos trabalhos, ficou bem claro a falta de jogadores. As saídas estavam evidenciadas, mas as chegadas ainda eram uma miragem. Entretanto as coisas estão a levar outro rumo e os reforços começam a chegar ao Olival. Ainda assim, e com o mercado de verão ainda longo, há outros jogadores que também podem ir embora.

O setor ofensivo é tão alarmante como os restantes setores, a diferença está na rentabilização. Isto é, apesar de ultimamente o FC Porto estar a concretizar com maior frequência, a verdade é que ainda necessita de fazer muitos remates para conseguir um golo. Esse lado evidência a necessidade de encontrar um matador como em tempos recentes teve.

André Pereira está de saída para o Vitória SC
Fonte: FC Porto

Marega, Soares, Aboubakar e André Pereira eram os homens da frente de ataque da equipa portista na última época. A lesão de Aboubakar afastou-o dos relvados durante muito tempo. No caso de Marega e Soares, que também enfrentaram problemas físicos, nem sempre conseguiram ter a rentabilidade que a equipa precisava. Já André Pereira, nas poucas oportunidades que teve, não conseguiu ser uma solução.

Esta temporada, certa é a continuidade de Aboubakar apenas. Marega e Soares já foram associados a outros emblemas e continuam na incerteza. Já André Pereira será emprestado ao Vitória SC. Para já, o FC Porto apenas contratou um ponta de lança, Zé Luís. As expetativas são altas, mas só o tempo dirá se correspondem à realidade.

No entanto, e face à incerteza da continuidade de peças chaves, torna-se necessário reforçar este setor de forma vincada. Porque, até ao momento, tem sido a maior lacuna do clube.

Foto de Capa: Diogo Cardoso / Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.