Transformar uma lacuna em arma!

- Advertisement -

No dia em que o FC Porto se apresentou aos trabalhos, ficou bem claro a falta de jogadores. As saídas estavam evidenciadas, mas as chegadas ainda eram uma miragem. Entretanto as coisas estão a levar outro rumo e os reforços começam a chegar ao Olival. Ainda assim, e com o mercado de verão ainda longo, há outros jogadores que também podem ir embora.

O setor ofensivo é tão alarmante como os restantes setores, a diferença está na rentabilização. Isto é, apesar de ultimamente o FC Porto estar a concretizar com maior frequência, a verdade é que ainda necessita de fazer muitos remates para conseguir um golo. Esse lado evidência a necessidade de encontrar um matador como em tempos recentes teve.

André Pereira está de saída para o Vitória SC
Fonte: FC Porto

Marega, Soares, Aboubakar e André Pereira eram os homens da frente de ataque da equipa portista na última época. A lesão de Aboubakar afastou-o dos relvados durante muito tempo. No caso de Marega e Soares, que também enfrentaram problemas físicos, nem sempre conseguiram ter a rentabilidade que a equipa precisava. Já André Pereira, nas poucas oportunidades que teve, não conseguiu ser uma solução.

Esta temporada, certa é a continuidade de Aboubakar apenas. Marega e Soares já foram associados a outros emblemas e continuam na incerteza. Já André Pereira será emprestado ao Vitória SC. Para já, o FC Porto apenas contratou um ponta de lança, Zé Luís. As expetativas são altas, mas só o tempo dirá se correspondem à realidade.

No entanto, e face à incerteza da continuidade de peças chaves, torna-se necessário reforçar este setor de forma vincada. Porque, até ao momento, tem sido a maior lacuna do clube.

Foto de Capa: Diogo Cardoso / Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ligue 1: Três portugueses escolhidos para a Equipa da Semana

Hugo Oliveira foi eleito o Treinador da Semana, enquanto Diogo Sousa e Flávio Nazinho foram escolhidos para o Onze da 3.ª jornada da Ligue 1.

Alexandre Santos é o novo treinador do CD Nacional

CD Nacional anunciou Alexandre Santos como novo treinador. O técnico português de 49 anos substituiu João Gião.

Jogou pelo Benfica há mais de 1 ano e está a caminho da Segunda Liga de Itália

Andrea Belotti está a caminho do Modena, clube que disputa a Série B. Avançado chega à cidade ainda esta segunda-feira.

André Silva e o regresso do FC Porto à Champions League: «É preciso merecer essa presença, sobretudo porque os adeptos a exigem»

André Silva abordou o regresso ao FC Porto, refletindo também sobre o facto de os dragões voltarem a competir na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sub-20 Feminino: Portugal inicia Mundial com derrota frente à Coreia do Norte

Portugal perdeu com a Coreia do Norte por 2-0 na primeira jornada do Mundial de Sub-20 Feminino. Houve bis de Kang Ryu Mi.

José Mourinho e Kylian Mbappé lançam a estreia do Real Madrid na Champions League: «Cheguei aqui com a reputação que o clube já tinha...

José Mourinho e Kylian Mbappé realizaram a antevisão ao duelo da 1.ª jornada da fase de liga da Champions League, entre Real Madrid e Inter Milão.

Já são conhecidos os árbitros do Moreirense x Benfica e do Estrela da Amadora x Braga para a Primeira Liga

Fábio Veríssimo vai arbitrar o Moreirense x Benfica e Iancu Vasilica estará no jogo entre o Estrela da Amadora e o Braga.