Transformar uma lacuna em arma!

- Advertisement -

No dia em que o FC Porto se apresentou aos trabalhos, ficou bem claro a falta de jogadores. As saídas estavam evidenciadas, mas as chegadas ainda eram uma miragem. Entretanto as coisas estão a levar outro rumo e os reforços começam a chegar ao Olival. Ainda assim, e com o mercado de verão ainda longo, há outros jogadores que também podem ir embora.

O setor ofensivo é tão alarmante como os restantes setores, a diferença está na rentabilização. Isto é, apesar de ultimamente o FC Porto estar a concretizar com maior frequência, a verdade é que ainda necessita de fazer muitos remates para conseguir um golo. Esse lado evidência a necessidade de encontrar um matador como em tempos recentes teve.

André Pereira está de saída para o Vitória SC
Fonte: FC Porto

Marega, Soares, Aboubakar e André Pereira eram os homens da frente de ataque da equipa portista na última época. A lesão de Aboubakar afastou-o dos relvados durante muito tempo. No caso de Marega e Soares, que também enfrentaram problemas físicos, nem sempre conseguiram ter a rentabilidade que a equipa precisava. Já André Pereira, nas poucas oportunidades que teve, não conseguiu ser uma solução.

Esta temporada, certa é a continuidade de Aboubakar apenas. Marega e Soares já foram associados a outros emblemas e continuam na incerteza. Já André Pereira será emprestado ao Vitória SC. Para já, o FC Porto apenas contratou um ponta de lança, Zé Luís. As expetativas são altas, mas só o tempo dirá se correspondem à realidade.

No entanto, e face à incerteza da continuidade de peças chaves, torna-se necessário reforçar este setor de forma vincada. Porque, até ao momento, tem sido a maior lacuna do clube.

Foto de Capa: Diogo Cardoso / Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: eis o clube que esteve a um passo de contratar Victor Froholdt

O Frankfurt foi a equipa que esteve muito perto de contratar Victor Froholdt durante o mercado de verão de 2025.

Vai gerar um escândalo? Jogadores da Tunísia testam positivo em exame de doping

Vários jogadores da Tunísia testaram positivo num exame de doping realizado durante o Mundial 2026, prova da qual foram eliminados.

André Villas-Boas revela: «Froholdt tinha uma transferência para a Bundesliga encaminhada»

André Villas-Boas revelou que Victor Froholdt poderia ter assinado com um emblema da Bundesliga antes de assinar com o FC Porto.

Frederico Varandas de ideias fixas: o valor pretendido pelo Sporting por Morten Hjulmand

Frederico Varandas não mudou de ideias e continua a pedir mais de 40 milhões de euros por Morten Hjulmand, médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: imprensa internacional aponta jogador às águias e afirma que é um pedido de Marco Silva

O Benfica pode avançar para a contratação de Darío Osorio. O jogador chileno é um dos destaques do Midtjylland.

FIFA confirma que golo à Croácia frente a Portugal foi bem anulado

A FIFA confirmou que o golo anulado à Croácia contra Portugal não merece qualquer tipo de contestação, devido à tecnologia utilizada.

Mercado a mexer: Sporting pode oficializar jogador durante esta sexta-feira

Rodrigo Rodrigues pode ser confirmado ainda esta sexta-feira como reforço do Sporting, deixando o Gil Vicente.