Um Pablo ou um Dani no Dragão?

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Osvaldo foi confirmado esta semana como reforço do FC Porto. O substituto direto de Jackson Martínez não passa por Aboubakar, nem tão pouco por Kléber, como havia sugerido no início do período de transferências. O brasileiro já foi, inclusive, transferido para a China. Agora, fica a certeza de que as despesas goleadoras dos azuis brancos vão ficar maioritariamente entregues ao irreverente italo-argentino.

O passado de Pablo Osvaldo é sobejamente conhecido. Ao longo de uma carreira iniciada no Huracán, da Argentina, o ponta-de-lança representou onze clubes. Foram raros os casos em que não surgiram problemas: o último dos quais, no Boca Juniors, chamando “burro” a um adversário e atirando-lhe relva à cara.

No entanto, Osvaldo é garantia de qualidade. Antes do regresso ao país das pampas, cumpriu meia época de empréstimo no Inter, onde não raras vezes foi titular, criando empatia com a massa adepta nerazzurri. A etapa mais feliz da sua carreira foi mesmo em Itália, quando representou a AS Roma. Na capital, alcançou um registo de 28 golos em 57 partidas; uma marca interessante, se tivermos em conta que disputou a frente de ataque com o eterno Totti, Borriello e Borini, a título de exemplo.

Agora, falta saber qual será a face de Osvaldo que prevalecerá na Invicta. Imaginemos que cada um dos dois primeiros nomes do avançado corresponde a um alter-ego: Pablo para o rebelde e provocador com sangue alviceleste e Daniel (ou, abreviado Dani) para o jogador de classe que Osvaldo, efetivamente, é.

A chave, e também um desafio para Julen Lopetegui, é encontrar um equilíbrio entre as duas facetas. Admito que, aos 29 anos, a contratação do internacional italiano me agradou: boa oportunidade de negócio, e a certeza de maturidade desportiva. Isso sim, era algo necessário para suprir a saída de Jackson – a necessidade de ganhar é urgente, e só com golos isso pode acontecer. Em suma, julgo que o mais acertado será dar o benefício da dúvida ao atleta. O nome da camisola será “Dani Osvaldo”, que terá estampado por baixo o número 10. Pode ser um bom prenúncio.

Foto de capa: Página do Facebook do FC Porto

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.

José Mourinho foi expulso e deixou críticas ao árbitro: «Não ficou contente em jogar só este jogo e quis jogar o próximo. Ele sabe...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico abordou expulsão.

José Mourinho e o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Passa-se sempre com o mesmo, é a única coisa que não se entra»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou de Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Valverde e o alegado racismo a Vinicius Júnior: «Se tapas a boca para dizer algo…»

Federico Valverde marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Kylian Mbappé deixa nova mensagem após acusações de racismo: «Baila Vinícius Júnior»

Kylian Mbappé voltou a deixar uma mensagem a Vinícius Júnior. Avançado deixou nova publicação nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa responde ao Bola na Rede: «Arda Guler é um jogador especial, é dos diferentes»

Álvaro Arbeloa respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois de uma vitória do Real Madrid contra o Benfica por uma bola a zero.