Um Pablo ou um Dani no Dragão?

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Osvaldo foi confirmado esta semana como reforço do FC Porto. O substituto direto de Jackson Martínez não passa por Aboubakar, nem tão pouco por Kléber, como havia sugerido no início do período de transferências. O brasileiro já foi, inclusive, transferido para a China. Agora, fica a certeza de que as despesas goleadoras dos azuis brancos vão ficar maioritariamente entregues ao irreverente italo-argentino.

O passado de Pablo Osvaldo é sobejamente conhecido. Ao longo de uma carreira iniciada no Huracán, da Argentina, o ponta-de-lança representou onze clubes. Foram raros os casos em que não surgiram problemas: o último dos quais, no Boca Juniors, chamando “burro” a um adversário e atirando-lhe relva à cara.

No entanto, Osvaldo é garantia de qualidade. Antes do regresso ao país das pampas, cumpriu meia época de empréstimo no Inter, onde não raras vezes foi titular, criando empatia com a massa adepta nerazzurri. A etapa mais feliz da sua carreira foi mesmo em Itália, quando representou a AS Roma. Na capital, alcançou um registo de 28 golos em 57 partidas; uma marca interessante, se tivermos em conta que disputou a frente de ataque com o eterno Totti, Borriello e Borini, a título de exemplo.

Agora, falta saber qual será a face de Osvaldo que prevalecerá na Invicta. Imaginemos que cada um dos dois primeiros nomes do avançado corresponde a um alter-ego: Pablo para o rebelde e provocador com sangue alviceleste e Daniel (ou, abreviado Dani) para o jogador de classe que Osvaldo, efetivamente, é.

A chave, e também um desafio para Julen Lopetegui, é encontrar um equilíbrio entre as duas facetas. Admito que, aos 29 anos, a contratação do internacional italiano me agradou: boa oportunidade de negócio, e a certeza de maturidade desportiva. Isso sim, era algo necessário para suprir a saída de Jackson – a necessidade de ganhar é urgente, e só com golos isso pode acontecer. Em suma, julgo que o mais acertado será dar o benefício da dúvida ao atleta. O nome da camisola será “Dani Osvaldo”, que terá estampado por baixo o número 10. Pode ser um bom prenúncio.

Foto de capa: Página do Facebook do FC Porto

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter Milão: «Não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt analisou a vitória da sua equipa frente ao Inter Milão, na primeira mão do play-off da Champions League. 

Lilian Thuram acusa José Mourinho: «Sentimento de superioridade e de narcisismo branco»

Lilian Thuram deixou duras críticas a José Mourinho e Gianluca Prestianni. Antigo defesa reage ao episódio de racismo no Benfica x Real Madrid.

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.