Um Pablo ou um Dani no Dragão?

cabeçalho fc porto

Osvaldo foi confirmado esta semana como reforço do FC Porto. O substituto direto de Jackson Martínez não passa por Aboubakar, nem tão pouco por Kléber, como havia sugerido no início do período de transferências. O brasileiro já foi, inclusive, transferido para a China. Agora, fica a certeza de que as despesas goleadoras dos azuis brancos vão ficar maioritariamente entregues ao irreverente italo-argentino.

O passado de Pablo Osvaldo é sobejamente conhecido. Ao longo de uma carreira iniciada no Huracán, da Argentina, o ponta-de-lança representou onze clubes. Foram raros os casos em que não surgiram problemas: o último dos quais, no Boca Juniors, chamando “burro” a um adversário e atirando-lhe relva à cara.

No entanto, Osvaldo é garantia de qualidade. Antes do regresso ao país das pampas, cumpriu meia época de empréstimo no Inter, onde não raras vezes foi titular, criando empatia com a massa adepta nerazzurri. A etapa mais feliz da sua carreira foi mesmo em Itália, quando representou a AS Roma. Na capital, alcançou um registo de 28 golos em 57 partidas; uma marca interessante, se tivermos em conta que disputou a frente de ataque com o eterno Totti, Borriello e Borini, a título de exemplo.

Agora, falta saber qual será a face de Osvaldo que prevalecerá na Invicta. Imaginemos que cada um dos dois primeiros nomes do avançado corresponde a um alter-ego: Pablo para o rebelde e provocador com sangue alviceleste e Daniel (ou, abreviado Dani) para o jogador de classe que Osvaldo, efetivamente, é.

A chave, e também um desafio para Julen Lopetegui, é encontrar um equilíbrio entre as duas facetas. Admito que, aos 29 anos, a contratação do internacional italiano me agradou: boa oportunidade de negócio, e a certeza de maturidade desportiva. Isso sim, era algo necessário para suprir a saída de Jackson – a necessidade de ganhar é urgente, e só com golos isso pode acontecer. Em suma, julgo que o mais acertado será dar o benefício da dúvida ao atleta. O nome da camisola será “Dani Osvaldo”, que terá estampado por baixo o número 10. Pode ser um bom prenúncio.

Foto de capa: Página do Facebook do FC Porto

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.

Académico de Viseu não atina e tropeça frente à Oliveirense

O Académico de Viseu foi a Oliveira de Azeméis empataram a duas bolas frente à Oliveirense, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga.

Carlos Carvalhal desejado pelo Estrela da Amadora para assumir o cargo de treinador

Carlos Carvalhal está a ser apontado ao cargo de treinador do Estrela da Amadora. José Faria abandonou a Reboleira.