Um Pablo ou um Dani no Dragão?

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Osvaldo foi confirmado esta semana como reforço do FC Porto. O substituto direto de Jackson Martínez não passa por Aboubakar, nem tão pouco por Kléber, como havia sugerido no início do período de transferências. O brasileiro já foi, inclusive, transferido para a China. Agora, fica a certeza de que as despesas goleadoras dos azuis brancos vão ficar maioritariamente entregues ao irreverente italo-argentino.

O passado de Pablo Osvaldo é sobejamente conhecido. Ao longo de uma carreira iniciada no Huracán, da Argentina, o ponta-de-lança representou onze clubes. Foram raros os casos em que não surgiram problemas: o último dos quais, no Boca Juniors, chamando “burro” a um adversário e atirando-lhe relva à cara.

No entanto, Osvaldo é garantia de qualidade. Antes do regresso ao país das pampas, cumpriu meia época de empréstimo no Inter, onde não raras vezes foi titular, criando empatia com a massa adepta nerazzurri. A etapa mais feliz da sua carreira foi mesmo em Itália, quando representou a AS Roma. Na capital, alcançou um registo de 28 golos em 57 partidas; uma marca interessante, se tivermos em conta que disputou a frente de ataque com o eterno Totti, Borriello e Borini, a título de exemplo.

Agora, falta saber qual será a face de Osvaldo que prevalecerá na Invicta. Imaginemos que cada um dos dois primeiros nomes do avançado corresponde a um alter-ego: Pablo para o rebelde e provocador com sangue alviceleste e Daniel (ou, abreviado Dani) para o jogador de classe que Osvaldo, efetivamente, é.

A chave, e também um desafio para Julen Lopetegui, é encontrar um equilíbrio entre as duas facetas. Admito que, aos 29 anos, a contratação do internacional italiano me agradou: boa oportunidade de negócio, e a certeza de maturidade desportiva. Isso sim, era algo necessário para suprir a saída de Jackson – a necessidade de ganhar é urgente, e só com golos isso pode acontecer. Em suma, julgo que o mais acertado será dar o benefício da dúvida ao atleta. O nome da camisola será “Dani Osvaldo”, que terá estampado por baixo o número 10. Pode ser um bom prenúncio.

Foto de capa: Página do Facebook do FC Porto

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo de Leonardo Jardim empata com o River Plate no Estádio do Algarve

O Flamengo de Leonardo Jardim empatou (2-2) com o River Plate no Algarve. Samuel Lino e Bruno Henrique faturaram; Driussi bisou.

Jurgen Klopp confirma conversas com a seleção da Alemanha: «As coisas avançaram muito rapidamente»

Jurgen Klopp está muito perto de assumir o comando da seleção alemã. O técnico tem contrato com a Red Bull.

Liverpool entra na corrida por jovem prodígio que está no Mundial 2026

O Liverpool está interessado em Gilberto Mora. Reds entram na corrida pelo jovem de 17 anos, que está no Mundial 2026 com o México.

Artem Dovbyk revela exigência de Mourinho e defende Georgiy Sudakov: «Parece que, para o treinador, já é o culpado de tudo»

Artem Dovbyk recorda a exigência extrema de Mourinho para justificar a difícil época de Sudakov, mas acredita numa nova vida no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao histórico Argentina x Cabo Verde dos 16 avos de final do Mundial 2026

Argentina e Cabo Verde têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Portugal x Egito na final do Mundial 2026 para ir contra a história: eis a história que dá o título às 2 seleções

Portugal e Egito estão a lutar para manter a história. Eis os dados que "dão" o título do Mundial 2026 às duas seleções.

LiveModeTV garante transmissão do Mundial Feminino 2027

A LiveModeTV adquiriu os direitos de transmissão do Mundial Feminino 2027 para Portugal, garantindo a emissão de 25 jogos em sinal aberto.