Um Porto de reinvenções!

Fechado o mercado, ganha finalmente clareza a matéria prima que Nuno dispõe para atacar a liga NOS e as restantes competições. O FC Porto foi o pior dos “grandes” neste mercado de transferências, onde o Sporting CP foi claramente o melhor. Este plantel está claramente dependente da capacidade de NES em reformar e aprimorar certos jogadores.

Destes jogadores, Brahimi é claramente o caso mais expressivo, muito por conta da recusa em vender o jogador ao Everton por uma quantia bastante aliciante, mas também pelo seu avultado salário e potencial desportivo. O argelino chegou à Invicta há duas temporadas e apesar de ter deslumbrado os portistas e restantes adeptos de bom futebol na primeira época, a sua apurada técnica e os seus dribles fantásticos foram insuficientes para a manutenção do carinho dos adeptos e os elogios da crítica. O extremo foi revelando sérias limitações: a tentação de fazer tudo sozinho, a renitência em soltar a bola, as dificuldades de fazer bons cruzamentos aéreos entre outras coisas. Acima de tudo Brahimi tornou-se na pior coisa que um extremo se pode tornar: previsível. Com isso os seus dribles e artimanhas deixaram de surtir tanto efeito e tanto a crítica como o Dragão foram perdendo o encanto por ele. Agora cabe a NES e ao argelino entenderem-se e juntos poderem arranjar uma maneira de o tornar no valioso ativo que prometia ser. Creio que caso consiga polir as suas capacidades no cruzamento e aumentar o número de combinações que faz com os seus colegas de equipa, pode-se tornar num jogador extraordinário.

Será Brahimi um dos melhores "reforços? Fonte: Facebook Oficial de Brahimi
Será Brahimi um dos melhores “reforços?
Fonte: Facebook Oficial de Brahimi

Outro dos casos é Adrián. O espanhol apresenta melhorias claras em relação à sua época de estreia, ao que me parece sobretudo devido à melhoria do seu estado anímico e da sua confiança. Porém, a inexistência do papel de segundo avançado no esquema de NES sugere que o jogador oscilará por outras posições se quiser conquistar a titularidade e isso exige um trabalho profundo com o jogador no sentido de melhorar a sua adequação ao papel de avançado interior ou ao de avançado centro. Neste processo estão em jogo os 11M de euros investidos no jogador e a concorrência a Corona na extrema direita.

Silvestre Varela. O internacional português entrou neste plantel do FC Porto por ter aceite ser o que Ricardo Pereira foi umas épocas atrás: o 5º extremo e o 4º lateral. Além disso o facto de se tratar de um jogador formado em Portugal também deverá ter pesado. NES terá assim que trabalhar com Varela sobretudo em termos defensivos pois apesar de ser uma opção de recurso, com a lesão de Maxi Pereira este pode ser chamado ao serviço caso Layún seja requisitado para o flanco esquerdo.

Estes são os casos mais bicudos do plantel. Apesar de não ser tão recheado como o de SL Benfica e Sporting CP, se for bem trabalhado creio que pode ser o suficiente para voltar às vitórias.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Magalhães está de saída do Braga após passagem pelo Ajax

O Ajax decidiu não ativar a cláusula de opção de compra de Matheus. Guarda-redes brasileiro está de saída do Braga.

Francisco Neto reage a Portugal goleado pela Inglaterra: «Foi um jogo duro»

Portugal foi goleado pela Inglaterra na quinta jornada da Liga das Nações Feminina. Francisco Neto reagiu ao desfecho do encontro.

Kyle Walker na porta de saída do AC Milan e… do Manchester City

Kyle Walker vai deixar o AC Milan e regressar formalmente ao Manchester City. Lateral terá novo desafio na carreira.

Manchester United de Ruben Amorim pondera avançar com proposta por Pedro Gonçalves

O Manchester United está interessado em Pedro Gonçalves, do Sporting. Hipótese ganha mais força se Bruno Fernandes sair.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa apresenta orçamento do Benfica para 25/26 e conclui: «A nossa razão de existir é vencer»

O Benfica enviou aos sócios um documento com o orçamento do clube para a próxima temporada. Eis a mensagem de Rui Costa.

Sporting rejeita proposta de 70 milhões de euros por Viktor Gyokeres

O Arsenal é um dos principais interessados em contratar Viktor Gyokeres. Sporting terá rejeitado oferta de 70 milhões de euros.

Marco Silva apontado a tubarão europeu

Marco Silva está a ser associado ao comando técnico da Juventus. O treinador orienta atualmente o Fulham.