📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma lição para Nuno Espírito Santo

- Advertisement -

Óliver Torres não sabe jogar mal. Mas isso não significa que não possa jogar melhor. Mesmo em 4-4-2 foi dos pés dele que saiu o cruzamento para o golo de Corona, mas a responsabilidade de ser o único auxilio de Danilo no centro do terreno fez com que andasse sempre afastado das zonas onde as decisões têm de ser tomadas de forma rápida e executadas com precisão. Isto, por si só, seria suficiente para que o FC Porto sentisse mais dificuldades em chegar à baliza do Vitória com possibilidade de marcar, no entanto, o posicionamento e movimentações da dupla André Silva/Soares sofreu alterações drásticas.

A entrada de Corona na equipa afectou toda a linha avançada. André Silva, que nos últimos jogos serviu de falso extremo direito/segundo avançado, foi no Domingo deslocado para uma posição mais central; Brahimi recebeu liberdade para explorar mais o jogo interior e menos o flanco; essa alteração nas movimentações do argelino forçaram Soares a jogar muitas vezes junto à linha, principalmente quando a equipa não tinha bola, e, em função disso e do desgaste acumulado frente à Juve, foram poucas as vezes em que entrou dentro da área adversária com alguma hipótese de sucesso. Pela primeira vez desde que chegou, o brasileiro ficou em branco em jogos do campeonato e, também pela primeira vez desde esse acontecimento, o FC Porto perdeu pontos.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Acredito que NES tenha tentado surpreender o Vitória de Setúbal e, ao mesmo tempo, mandar o recado de que o 4-3-3 no Clássico não será assim tão certo a Rui Vitória. A ideia até não seria má, mas numa primeira volta. Com menos de um terço do campeonato para disputar, já não há testes a fazer, o caminho tem de ser sempre o que implique jogar na máxima força possível. Que Nuno tenha tirado as devidas ilações e, principalmente, aprendido com elas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Diana Martins

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.