📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma lição para Nuno Espírito Santo

- Advertisement -

Óliver Torres não sabe jogar mal. Mas isso não significa que não possa jogar melhor. Mesmo em 4-4-2 foi dos pés dele que saiu o cruzamento para o golo de Corona, mas a responsabilidade de ser o único auxilio de Danilo no centro do terreno fez com que andasse sempre afastado das zonas onde as decisões têm de ser tomadas de forma rápida e executadas com precisão. Isto, por si só, seria suficiente para que o FC Porto sentisse mais dificuldades em chegar à baliza do Vitória com possibilidade de marcar, no entanto, o posicionamento e movimentações da dupla André Silva/Soares sofreu alterações drásticas.

A entrada de Corona na equipa afectou toda a linha avançada. André Silva, que nos últimos jogos serviu de falso extremo direito/segundo avançado, foi no Domingo deslocado para uma posição mais central; Brahimi recebeu liberdade para explorar mais o jogo interior e menos o flanco; essa alteração nas movimentações do argelino forçaram Soares a jogar muitas vezes junto à linha, principalmente quando a equipa não tinha bola, e, em função disso e do desgaste acumulado frente à Juve, foram poucas as vezes em que entrou dentro da área adversária com alguma hipótese de sucesso. Pela primeira vez desde que chegou, o brasileiro ficou em branco em jogos do campeonato e, também pela primeira vez desde esse acontecimento, o FC Porto perdeu pontos.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Acredito que NES tenha tentado surpreender o Vitória de Setúbal e, ao mesmo tempo, mandar o recado de que o 4-3-3 no Clássico não será assim tão certo a Rui Vitória. A ideia até não seria má, mas numa primeira volta. Com menos de um terço do campeonato para disputar, já não há testes a fazer, o caminho tem de ser sempre o que implique jogar na máxima força possível. Que Nuno tenha tirado as devidas ilações e, principalmente, aprendido com elas.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Diana Martins

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.