📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vai querer cadeira, senhor?

- Advertisement -

Já não é novidade: a proposta de retirada de cadeiras das bancadas destinadas às claques tem sido motivo de discussão (e de discórdia) um pouco por todo o país. Rivais unidos, sócios divididos, enfim, foram inúmeros os cenários originados por umas meras cadeiras, ou melhor, pela possível ausência destas. Uns a favor, outros contra, facto é que a discussão acaba quase sempre por rondar o duelo beleza x segurança.

De um lado os acérrimos defensores da arquitetura original do estádio, conservadores no que toca à beleza daquele recinto que desejam que permaneça imaculada. Do outro, progressistas que querem melhores condições para aqueles que cantam pela equipa durante os 90 minutos.

Antes de tudo, há que afirmar o seguinte: qualquer um dos lados acaba por ter um argumento muito forte, a meu ver. Contudo, o argumento coletivo acaba por sobrepor-se ao argumento individual, também na minha opinião. Um dos estádios mais bonitos de todo o mundo não deverá abdicar desse mesmo título, mesmo que isso signifique a permanência das “condições desumanas” que as claques enfrentam neste preciso momento.

Os Super Dragões são responsáveis por preencher quase que por completo uma bancada
Fonte: FC Porto

Não querem ver o jogo sentados? Não o façam. E não há problema nenhum nisso. Aliás, mau seria se tivéssemos membros de uma claque que assistissem aos jogos sentados nas suas respetivas cadeiras. Cantem, gritem, vibrem, façam tudo a que uma claque tem direito e dever.

Em última instância, retirem as cadeiras. Dêem mais liberdade, mais espaço, mais “segurança” a todos aqueles que pertencem às claques. Façam-no, porém não deixem à vista de todos os outros utilizadores daquele estádio meros degraus cinzentos ao longo de toda uma bancada. Seria como se eu, enquanto leigo, pegasse na Mona Lisa e decidisse fazer uns rabiscos por cima. É um autêntico tiro no pé.

Não sou contra o apoio e os benefícios dirigidos especialmente para as claques, muito pelo contrário. Contudo, não acho válido retirar grande parte daquilo que é a marca registada do Estádio do Dragão com o objetivo de melhorar as condições para alguns adeptos em particular.

Querem retirar as cadeiras? Então arranjem uma solução à altura do problema que pretendem criar.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.