📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vai querer cadeira, senhor?

- Advertisement -

Já não é novidade: a proposta de retirada de cadeiras das bancadas destinadas às claques tem sido motivo de discussão (e de discórdia) um pouco por todo o país. Rivais unidos, sócios divididos, enfim, foram inúmeros os cenários originados por umas meras cadeiras, ou melhor, pela possível ausência destas. Uns a favor, outros contra, facto é que a discussão acaba quase sempre por rondar o duelo beleza x segurança.

De um lado os acérrimos defensores da arquitetura original do estádio, conservadores no que toca à beleza daquele recinto que desejam que permaneça imaculada. Do outro, progressistas que querem melhores condições para aqueles que cantam pela equipa durante os 90 minutos.

Antes de tudo, há que afirmar o seguinte: qualquer um dos lados acaba por ter um argumento muito forte, a meu ver. Contudo, o argumento coletivo acaba por sobrepor-se ao argumento individual, também na minha opinião. Um dos estádios mais bonitos de todo o mundo não deverá abdicar desse mesmo título, mesmo que isso signifique a permanência das “condições desumanas” que as claques enfrentam neste preciso momento.

Os Super Dragões são responsáveis por preencher quase que por completo uma bancada
Fonte: FC Porto

Não querem ver o jogo sentados? Não o façam. E não há problema nenhum nisso. Aliás, mau seria se tivéssemos membros de uma claque que assistissem aos jogos sentados nas suas respetivas cadeiras. Cantem, gritem, vibrem, façam tudo a que uma claque tem direito e dever.

Em última instância, retirem as cadeiras. Dêem mais liberdade, mais espaço, mais “segurança” a todos aqueles que pertencem às claques. Façam-no, porém não deixem à vista de todos os outros utilizadores daquele estádio meros degraus cinzentos ao longo de toda uma bancada. Seria como se eu, enquanto leigo, pegasse na Mona Lisa e decidisse fazer uns rabiscos por cima. É um autêntico tiro no pé.

Não sou contra o apoio e os benefícios dirigidos especialmente para as claques, muito pelo contrário. Contudo, não acho válido retirar grande parte daquilo que é a marca registada do Estádio do Dragão com o objetivo de melhorar as condições para alguns adeptos em particular.

Querem retirar as cadeiras? Então arranjem uma solução à altura do problema que pretendem criar.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.