Venha de lá a nossa luta!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Perdemos com a toda poderosa Vechia Signora; o Benfica venceu o agradável Chaves (mais projetos de bom futebol como este, por favor!), e a pressão está novamente do lado dos dragões. O que têm em comum o jogo de quarta feira com o de ontem do rival? Nada e, ao mesmo tempo, tudo. Mas já lá vamos.

A jornada europeia é passado, e todas as atenções viram-se agora para o campeonato: a nossa verdadeira luta. E, mais uma vez, surge a oportunidade para o FC Porto provar a si mesmo e, também, à concorrência, a capacidade que tem para recuperar o título que tanto almeja. Como diria o mestre Pedroto, este é o momento certo para a armada de Nuno Espírito Santos mostrar que tem, definitivamente, estofo de campeão.

Segue-se a curta mas sempre complicada visita ao Estádio do Bessa para defrontar um Boavista inquestionavelmente bem organizado por Miguel Leal. A força das panteras estará sempre no coletivo compacto que apresentam; porém, Nuno destaca, e bem, um trio sobre o qual devem recair atenções redobradas no momento da organização defensiva da equipa. Iuri Medeiros, Fábio Espinho e Renato Santos funcionam como complemento individual à força coletiva dos axadrezados. Para este jogo, NES terá de proceder à troca obrigatória de Felipe por Boly, e esperemos que isso não seja um problema, não pela qualidade do francês mas sim pelas rotinas já existentes entre o Xerife e Marcano que são, de facto, um muro praticamente intransponível.

A viagem ao Bessa tem que ser recompensada com uma vitória Fonte: FC Porto
A viagem ao Bessa tem que ser recompensada com uma vitória
Fonte: FC Porto

A expulsão de Alex Telles na passada quarta feira resultou num esforço redobrado para a equipa, tanto a nível físico como mental. A capacidade de resposta que se espera no próximo domingo é, também ela, um fator determinante na luta intensa pelo campeonato. O facto de entrar em campo com quatro pontos de atraso não pode pesar na mente de uma equipa que, ainda que jovem, quer e tem de ser campeã. O cansaço terá de ser posto de lado, para que se dê lugar ao pragmatismo necessário e que tão bem tem sido empregado nos últimos jogos.  A pressão acrescida provocada pela vitória do rival só tem de ser capitalizada em motivação extra para que seja dada uma resposta… à campeão!

Ah, e que grande apoio terão os nossos guerreiros, na bancada. Se onze estarão a lutar no relvado, quase dez mil ajudarão do lado de fora. Que bonita é esta sintonia entre equipa e adeptos. Os jogadores encarnam na perfeição o espírito do ‘ser Porto’ que mais ninguém, além de nós, consegue entender. Porque, lá está, não se define. Sente-se, apenas.

Vamos, Porto!

Foto de Capa: FC Porto

 

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.