📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Venha de lá a nossa luta!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Perdemos com a toda poderosa Vechia Signora; o Benfica venceu o agradável Chaves (mais projetos de bom futebol como este, por favor!), e a pressão está novamente do lado dos dragões. O que têm em comum o jogo de quarta feira com o de ontem do rival? Nada e, ao mesmo tempo, tudo. Mas já lá vamos.

A jornada europeia é passado, e todas as atenções viram-se agora para o campeonato: a nossa verdadeira luta. E, mais uma vez, surge a oportunidade para o FC Porto provar a si mesmo e, também, à concorrência, a capacidade que tem para recuperar o título que tanto almeja. Como diria o mestre Pedroto, este é o momento certo para a armada de Nuno Espírito Santos mostrar que tem, definitivamente, estofo de campeão.

Segue-se a curta mas sempre complicada visita ao Estádio do Bessa para defrontar um Boavista inquestionavelmente bem organizado por Miguel Leal. A força das panteras estará sempre no coletivo compacto que apresentam; porém, Nuno destaca, e bem, um trio sobre o qual devem recair atenções redobradas no momento da organização defensiva da equipa. Iuri Medeiros, Fábio Espinho e Renato Santos funcionam como complemento individual à força coletiva dos axadrezados. Para este jogo, NES terá de proceder à troca obrigatória de Felipe por Boly, e esperemos que isso não seja um problema, não pela qualidade do francês mas sim pelas rotinas já existentes entre o Xerife e Marcano que são, de facto, um muro praticamente intransponível.

A viagem ao Bessa tem que ser recompensada com uma vitória Fonte: FC Porto
A viagem ao Bessa tem que ser recompensada com uma vitória
Fonte: FC Porto

A expulsão de Alex Telles na passada quarta feira resultou num esforço redobrado para a equipa, tanto a nível físico como mental. A capacidade de resposta que se espera no próximo domingo é, também ela, um fator determinante na luta intensa pelo campeonato. O facto de entrar em campo com quatro pontos de atraso não pode pesar na mente de uma equipa que, ainda que jovem, quer e tem de ser campeã. O cansaço terá de ser posto de lado, para que se dê lugar ao pragmatismo necessário e que tão bem tem sido empregado nos últimos jogos.  A pressão acrescida provocada pela vitória do rival só tem de ser capitalizada em motivação extra para que seja dada uma resposta… à campeão!

Ah, e que grande apoio terão os nossos guerreiros, na bancada. Se onze estarão a lutar no relvado, quase dez mil ajudarão do lado de fora. Que bonita é esta sintonia entre equipa e adeptos. Os jogadores encarnam na perfeição o espírito do ‘ser Porto’ que mais ninguém, além de nós, consegue entender. Porque, lá está, não se define. Sente-se, apenas.

Vamos, Porto!

Foto de Capa: FC Porto

 

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona: Marc-André Ter Stegen pode provocar a transferência mais surpreendente de janeiro

Marc-André Ter Stegen está a ser apontado ao Girona. O guarda-redes pode abandonar o Barcelona no mercado de inverno.

João Henriques antevê FC Porto x AVS SAD e coloca a pressão nos dragões: «100% da responsabilidade está do lado do adversário»

João Henriques fez a antevisão do FC Porto x AVS SAD da jornada 16 da Primeira Liga. O técnico colocou toda a pressão do lado do clube azul e branco.

Tondela: sensação dos beirões apontada à saída em janeiro (jogador já foi associado ao Sporting)

Brayan Medina pode deixar o Tondela no mercado de transferências de inverno. Existem clubes no estrangeiro que estão interessados.

Académico Viseu perde em casa frente ao Benfica B na Segunda Liga

O Académico Viseu foi derrotado em casa pelo Benfica B, na jornada 16 da Segunda Liga. Os encarnados não perdem há cinco jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica avança com proposta por jogador da Liga Turca: defesa já enfrentou José Mourinho

Arseniy Batahov pertence aos quadros do Trabzonspor e é alvo do Benfica. Já existem negociações a decorrer para uma transferência.

Geny Catamo em destaque e Moçambique vence pela primeira vez na CAN

Moçambique bateu o Gabão durante o começo de tarde deste domingo por três bolas a duas, em jogo da fase de grupos da CAN.

AC Milan goleia Hellas Verona e regressa provisoriamente à liderança da Serie A

O AC Milan recebeu e venceu o Hellas Verona por três bolas a zero este domingo, em jogo da 17.ª jornada da Serie A.