Venha de lá a nossa luta!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Perdemos com a toda poderosa Vechia Signora; o Benfica venceu o agradável Chaves (mais projetos de bom futebol como este, por favor!), e a pressão está novamente do lado dos dragões. O que têm em comum o jogo de quarta feira com o de ontem do rival? Nada e, ao mesmo tempo, tudo. Mas já lá vamos.

A jornada europeia é passado, e todas as atenções viram-se agora para o campeonato: a nossa verdadeira luta. E, mais uma vez, surge a oportunidade para o FC Porto provar a si mesmo e, também, à concorrência, a capacidade que tem para recuperar o título que tanto almeja. Como diria o mestre Pedroto, este é o momento certo para a armada de Nuno Espírito Santos mostrar que tem, definitivamente, estofo de campeão.

Segue-se a curta mas sempre complicada visita ao Estádio do Bessa para defrontar um Boavista inquestionavelmente bem organizado por Miguel Leal. A força das panteras estará sempre no coletivo compacto que apresentam; porém, Nuno destaca, e bem, um trio sobre o qual devem recair atenções redobradas no momento da organização defensiva da equipa. Iuri Medeiros, Fábio Espinho e Renato Santos funcionam como complemento individual à força coletiva dos axadrezados. Para este jogo, NES terá de proceder à troca obrigatória de Felipe por Boly, e esperemos que isso não seja um problema, não pela qualidade do francês mas sim pelas rotinas já existentes entre o Xerife e Marcano que são, de facto, um muro praticamente intransponível.

A viagem ao Bessa tem que ser recompensada com uma vitória Fonte: FC Porto
A viagem ao Bessa tem que ser recompensada com uma vitória
Fonte: FC Porto

A expulsão de Alex Telles na passada quarta feira resultou num esforço redobrado para a equipa, tanto a nível físico como mental. A capacidade de resposta que se espera no próximo domingo é, também ela, um fator determinante na luta intensa pelo campeonato. O facto de entrar em campo com quatro pontos de atraso não pode pesar na mente de uma equipa que, ainda que jovem, quer e tem de ser campeã. O cansaço terá de ser posto de lado, para que se dê lugar ao pragmatismo necessário e que tão bem tem sido empregado nos últimos jogos.  A pressão acrescida provocada pela vitória do rival só tem de ser capitalizada em motivação extra para que seja dada uma resposta… à campeão!

Ah, e que grande apoio terão os nossos guerreiros, na bancada. Se onze estarão a lutar no relvado, quase dez mil ajudarão do lado de fora. Que bonita é esta sintonia entre equipa e adeptos. Os jogadores encarnam na perfeição o espírito do ‘ser Porto’ que mais ninguém, além de nós, consegue entender. Porque, lá está, não se define. Sente-se, apenas.

Vamos, Porto!

Foto de Capa: FC Porto

 

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Candidato à presidência do Fenerbahçe reafirma acordo com Luis Suárez e garante: «Não falo sem contratos assinados»

Hakan Safi voltou a reafirmar o acordo com Luis Suárez para a transferência do ponta-de-lança colombiano para o Fenerbahçe.

Pedro Correia deixa o cargo de Diretor Geral do Casa Pia

O dirigente Pedro Correia encerrou uma ligação de quase seis anos com o Casa Pia, iniciada em agosto de 2020.

André Silva deixa mensagem antes de regresso ao FC Porto: «A aprendizagem é não desistir»

André Silva, perto de regressar ao FC Porto, recorreu às redes sociais para partilhar uma reflexão sobre determinação e superação.

Noite infeliz de Victor Wembanyama aproxima New York Knicks do título da NBA

Os New York Knicks voltaram a bater os San Antonio Spurs e ampliaram a vantagem na final da NBA para 2-0. O próximo jogo é dia 8.

PUB

Mais Artigos Populares

CEO do Manchester United defende Ruben Amorim «Encontrou circunstâncias complicadas»

Omar Berrada defendeu a passagem de Ruben Amorim pelo clube mas considerou que, em termos de resultados, a contratação foi um erro.

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.