Venha de lá a nossa luta!

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Perdemos com a toda poderosa Vechia Signora; o Benfica venceu o agradável Chaves (mais projetos de bom futebol como este, por favor!), e a pressão está novamente do lado dos dragões. O que têm em comum o jogo de quarta feira com o de ontem do rival? Nada e, ao mesmo tempo, tudo. Mas já lá vamos.

A jornada europeia é passado, e todas as atenções viram-se agora para o campeonato: a nossa verdadeira luta. E, mais uma vez, surge a oportunidade para o FC Porto provar a si mesmo e, também, à concorrência, a capacidade que tem para recuperar o título que tanto almeja. Como diria o mestre Pedroto, este é o momento certo para a armada de Nuno Espírito Santos mostrar que tem, definitivamente, estofo de campeão.

Segue-se a curta mas sempre complicada visita ao Estádio do Bessa para defrontar um Boavista inquestionavelmente bem organizado por Miguel Leal. A força das panteras estará sempre no coletivo compacto que apresentam; porém, Nuno destaca, e bem, um trio sobre o qual devem recair atenções redobradas no momento da organização defensiva da equipa. Iuri Medeiros, Fábio Espinho e Renato Santos funcionam como complemento individual à força coletiva dos axadrezados. Para este jogo, NES terá de proceder à troca obrigatória de Felipe por Boly, e esperemos que isso não seja um problema, não pela qualidade do francês mas sim pelas rotinas já existentes entre o Xerife e Marcano que são, de facto, um muro praticamente intransponível.

A viagem ao Bessa tem que ser recompensada com uma vitória Fonte: FC Porto
A viagem ao Bessa tem que ser recompensada com uma vitória
Fonte: FC Porto

A expulsão de Alex Telles na passada quarta feira resultou num esforço redobrado para a equipa, tanto a nível físico como mental. A capacidade de resposta que se espera no próximo domingo é, também ela, um fator determinante na luta intensa pelo campeonato. O facto de entrar em campo com quatro pontos de atraso não pode pesar na mente de uma equipa que, ainda que jovem, quer e tem de ser campeã. O cansaço terá de ser posto de lado, para que se dê lugar ao pragmatismo necessário e que tão bem tem sido empregado nos últimos jogos.  A pressão acrescida provocada pela vitória do rival só tem de ser capitalizada em motivação extra para que seja dada uma resposta… à campeão!

Ah, e que grande apoio terão os nossos guerreiros, na bancada. Se onze estarão a lutar no relvado, quase dez mil ajudarão do lado de fora. Que bonita é esta sintonia entre equipa e adeptos. Os jogadores encarnam na perfeição o espírito do ‘ser Porto’ que mais ninguém, além de nós, consegue entender. Porque, lá está, não se define. Sente-se, apenas.

Vamos, Porto!

Foto de Capa: FC Porto

 

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

PUB

Mais Artigos Populares

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.