Vitinha e Fábio Vieira vão de vento em popa… nos Sub-21 | FC Porto

Vitinha e Fábio Vieira, provenientes das escolinhas azuis e brancas, vivem, atualmente, umas das melhores fases das suas carreiras no clube, mas principalmente a nível internacional (sub-21). São duas das maiores promessas do futebol nacional e já ganharam o seu espaço no atual plantel do FC Porto.

Fábio Vieira na presente época ainda não faturou, contudo já criou oportunidades para os colegas o fazerem, quatro assistências na Primeira Liga e uma na Liga dos Campeões. Na seleção portuguesa de sub-21 a conversa é que parece ser outra, o faro para a baliza tem estado mais apurado. Em 17 jogos, marcou por dez vezes e assistiu três.

O jovem português tem somado mais minutos no contexto de seleção do que no clube, uma contrariedade que se explica com o facto de Sérgio Conceição não utilizar muito um “número 10” no seu esquema tático e cada vez que o faz entrar em campo encosta-o ao corredor direito.

Esta opção tem estagnado um bocado a evolução do jogador de 21 anos, que tem provado que merece muitas mais oportunidades do que as que tem tido. Nem mesmo depois das grandes exibições pelos sub-21 conseguiu a titularidade no jogo da Taça de Portugal frente ao Feirense.

Porém, o presidente do FC Porto demonstrou estar atento e renovou com o talento proveniente do Olival, um prémio e reconhecimento mais que merecido, acompanhado de grandes elogios da figura máxima dos Dragões. “O Fábio pode ser tudo o que quiser, é um talento extraordinário” – disse Pinto da Costa.

Vitinha e Fábio Vieira FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pede-se com urgência mais minutos de azul e branco ao peito para Vitinha e Fábio Vieira

Em relação a Vitinha, não há dúvidas que o médio tem potencial para se tornar dos melhores na sua posição e está na altura ideal para desenvolver todo o seu talento. O capitão da seleção nacional de sub-21 soma 22 jogos, um golo e uma assistência enquanto no clube conta com 13 jogos e uma assistência para golo.

Para além disto, o que tem saltado mais à vista é a qualidade das suas exibições dentro das quatro linhas, prestações dignas de um verdadeiro maestro. O jovem de 21 anos tem a capacidade de organizar o jogo defensivo e ofensivo da equipa, tornando-o num oito muito versátil e completo.

Será uma questão de tempo para se afirmar de vez no onze inicial dos azuis e brancos e chegar à seleção principal portuguesa.

Dois talentos puros com tudo para singrar no mundo do futebol, simplesmente precisam de ser uma aposta fixa e de ter a liberdade e a consequente alegria de jogar no FC Porto que demonstram na seleção jovem de Portugal.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os árbitros para os jogos do Braga e Santa Clara na segunda mão do playoff

O Braga e o Santa Clara já conhecem os árbitros para a segunda mão do playoff. Jogos estão marcados para o dia 28 de agosto.

Mais um plot-twist: Renato Sanches vai para o Panathinaikos de Rui Vitória e chega à Grécia nas próximas horas

Nova mudança de planos quanto ao futuro de Renato Sanches. Médio português vai reforçar o Panathinaikos de Rui Vitória.

Fotis Ioannidis é o principal candidato a render Conrad Harder no Sporting

O Sporting vai ao mercado face a possível saída de Conrad Harder. Fotis Ioannidis é o principal candidato a rumar a Alvalade.

Nottingham Forest pensa em despedir Nuno Espírito Santo

Há tensão entre Nuno Espírito Santo e a direção do Nottingham Forest. Técnico português pode vir a ser despedido este verão.

PUB

Mais Artigos Populares

EuroBasket 2025: Já são conhecidos os 12 convocados finais de Portugal e quem fica de fora

Portugal vai participar no EuroBasket 2025. Selecionador Nacional Mário Gomes revela que Ricardo Monteiro está fora da fase final.

Manchester United de Ruben Amorim discute alvos para o meio-campo e um deles joga na Bundesliga

O Manchester United tem Angelo Stiller na lista de potenciais alvos. Nome do médio do Estugarda está em cima da mesa dos ingleses.

FC Porto rejeita proposta vinda da La Liga por Zé Pedro

Zé Pedro está a ser pretendido na La Liga. FC Porto rejeitou uma proposta de empréstimo pelo defesa-central de 28 anos.