Vitinha e Fábio Vieira vão de vento em popa… nos Sub-21 | FC Porto

    Vitinha e Fábio Vieira, provenientes das escolinhas azuis e brancas, vivem, atualmente, umas das melhores fases das suas carreiras no clube, mas principalmente a nível internacional (sub-21). São duas das maiores promessas do futebol nacional e já ganharam o seu espaço no atual plantel do FC Porto.

    Fábio Vieira na presente época ainda não faturou, contudo já criou oportunidades para os colegas o fazerem, quatro assistências na Primeira Liga e uma na Liga dos Campeões. Na seleção portuguesa de sub-21 a conversa é que parece ser outra, o faro para a baliza tem estado mais apurado. Em 17 jogos, marcou por dez vezes e assistiu três.

    O jovem português tem somado mais minutos no contexto de seleção do que no clube, uma contrariedade que se explica com o facto de Sérgio Conceição não utilizar muito um “número 10” no seu esquema tático e cada vez que o faz entrar em campo encosta-o ao corredor direito.

    Esta opção tem estagnado um bocado a evolução do jogador de 21 anos, que tem provado que merece muitas mais oportunidades do que as que tem tido. Nem mesmo depois das grandes exibições pelos sub-21 conseguiu a titularidade no jogo da Taça de Portugal frente ao Feirense.

    Porém, o presidente do FC Porto demonstrou estar atento e renovou com o talento proveniente do Olival, um prémio e reconhecimento mais que merecido, acompanhado de grandes elogios da figura máxima dos Dragões. “O Fábio pode ser tudo o que quiser, é um talento extraordinário” – disse Pinto da Costa.

    Vitinha e Fábio Vieira FC Porto
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Pede-se com urgência mais minutos de azul e branco ao peito para Vitinha e Fábio Vieira

    Em relação a Vitinha, não há dúvidas que o médio tem potencial para se tornar dos melhores na sua posição e está na altura ideal para desenvolver todo o seu talento. O capitão da seleção nacional de sub-21 soma 22 jogos, um golo e uma assistência enquanto no clube conta com 13 jogos e uma assistência para golo.

    Para além disto, o que tem saltado mais à vista é a qualidade das suas exibições dentro das quatro linhas, prestações dignas de um verdadeiro maestro. O jovem de 21 anos tem a capacidade de organizar o jogo defensivo e ofensivo da equipa, tornando-o num oito muito versátil e completo.

    Será uma questão de tempo para se afirmar de vez no onze inicial dos azuis e brancos e chegar à seleção principal portuguesa.

    Dois talentos puros com tudo para singrar no mundo do futebol, simplesmente precisam de ser uma aposta fixa e de ter a liberdade e a consequente alegria de jogar no FC Porto que demonstram na seleção jovem de Portugal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Flávio Fernandes
    Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.